Farinhas da Nacional • Preparado para Pão

Terça-feira, Novembro 24, 2009

A minha Mãe tinha comprado uns pacotes de preparado para pão caseiro, da Nacional, e queixou-se que a massa não levedava.
Além disso num dos pacotes vinham uns bichinhos estranhos e nojentos, e resolvi então contactar a empresa e expôr a situação, pois é uma marca que consumimos há imensos anos aqui em casa, e achava estranho esta repentina falta de qualidade nestes produtos.
As farinhas da Nacional sempre foram as que mais se compraram, e agora desde que sairam os preparados para máquinas do pão mais ainda.
Foi-me explicado que alguns lotes de farinha tiveram um problema, daí a falta de levedação derivada ao calor (isto aconteceu no final do Verão).
Passadas umas semanas foi-me entregue, em casa e em mão, um saco com todas estas variedades de preparados para máquinas de fazer pão, para que possamos experimentar.
Se aconteceu algo deste género a algum de vocês façam como eu, pelo menos não perdem tudo!

A Cerealis, empresa que comercializa estas farinhas, foi muito prestável e fiquei com muito boa impressão deles.

Print Friendly, PDF & Email
0
12 Responses
  • Sissamar
    Novembro 24, 2009

    Que bom! É assim que todas as empresas se deviam comportar. Aciedentes existem em todo o lado, a diferença está depois na maneira como tratam esses acidentes.
    Agora até me apetecia ter um pacote desses estragado aqui em casa só para receber esse presentão ehehehe.
    Beijinhos
    Silvia

  • paula
    Novembro 24, 2009

    aconteceu-me algo parecido mas com as farinhas para pão do lidl. comprei uma grande quantidade há cerca de ano e meio, numa promoção de 50% de desconto e passado nem 3 semanas estavam os pacotes todos com larvas e traças e mais larvas. aquilo era tão nojento que nem me atrevi a levar as farinhas no carro até ao lidl, foi tudo fora. feita burra, não reclamei, mas nunca mais comprei farinhas lá. sim, também ja me aconteceu com a farinha normal, sem ser para pão. sempre do lidl :S

  • SoraiaSilva
    Novembro 24, 2009

    No fim tudo se resolveu..
    Acabaste por ter sorte e.. AINDA BEM!
    Beijinhos*

  • M.
    Novembro 24, 2009

    Por acaso conheço uma senhora a quem aconteceu o mesmo e também se queixou. Enviaram-lhe uma série de pacotes para casa. Reclamar às vezes compensa mesmo!
    Bjs,
    M.

  • Luísa Alexandra
    Novembro 24, 2009

    A Cerealis foi muito prestável e respondeu-me a todas as minhas dúvidas, explicando as razões pelas quais poderia ter sucedido a falta de levedação.
    Fiquei bastante satisfeita com o cuidado que demonstraram, pois é claro que este género de problemas pode acontecer com qualquer empresa e com qualquer produto.

  • Fátima Freitas
    Novembro 24, 2009

    Concordo! Realmente pode acontecer com qualquer empresa, mas essa foi mesmo muito atenciosa e prestável, às vezes compensa comprarmos coisas com marca, mesmo sendo mais caras. Devemos sempre reclamar, é o que eu faço é um direito do consumidor.

  • Ana Maria
    Novembro 24, 2009

    As empresas hoje em dia têm mais é de ser todas assim. Reclamar é um direito do consumidor e acredito que as próprias empresas até agradecem ser informadas de não conformidades na sua qualidade.
    Aconteceu-me há perto de um mês comprar sumo Frisumo no Continente de Leiria. Quando o abrimos tinha excesso de gás, a garrafa deformada e sabia mal. Reclamei deram-me o reembolso e dias mais tarde a Unicer ligou-me explicando a causa do defeito (fissuras na garrafa) e agradecendo a reclamação que era importante para a empresa.
    Por isso devemos sempre reclamar.
    Bjnh

  • Sónia Alexandra
    Novembro 24, 2009

    Amiga exactamente o que me aconteceu a mim. Reclamei e a semana passada também me entregaram uns quantos pacotes desses. Eficazes. Beijinhos

  • Anabela
    Novembro 24, 2009

    tenho a mesma opiniao que tu,reclamo quando me acontece algo parecido,uma altura comprei camarao para arroz e quando deite na calda deu me um cheiro horrivel,resultado esta estragado,quando a panela esfriou fui ao pingo doce e levei a panela para verem,devolveram me o dinheiroo chato é q ficamos sem almoço,bjs

  • Anónimo
    Novembro 24, 2009

    Olá Luísa,

    Como sabes, a minha relação com as "farinhas – preparado para pão" não é das melhores….
    Com tanta variedade de farinha, fico a aguardar as tuas reportagens que de certeza me vão agradar.

    Fica bem
    Cristina Esteves

  • Elisabete
    Novembro 25, 2009

    Fizes-te muito bem. Acho que um dos nossos grandes males é não reclamar-mos.
    Infelizmente nem todas as empresas se comportam como essa e algumas apenas arranjam desculpas descabidas.
    Que bom que recebes-te essas farinhas todas que, agora vias testar e depois dizer-nos de quais gostás-te mais.
    Beijocas.

  • Anónimo
    Dezembro 27, 2009

    Olá
    Ao que pareçe a Nacional esteve e continua a estar com farinhas estragadas, digo isto porque ontem comprei uma máquina de fazer pão para oferecer á minha esposa e como era a primeira máquina cá de casa fui comprar também a farinha. Como principiante acabei por comprar duas farinhas da Nacional e tentámos fazer um pão mas nunca crescia, pensava que o defeito era nosso até ter chegado aqui. Agora depois de ler os vossos comentários sobre o assunto verifico que afinal o erro está na farinha, é certo que no vosso caso houve a troca da farinha e tudo acabou bem mas no entanto se a empresa que produz e distribui as farinhas Nacional, tivesse uma postura mais séria deveria retira do mercado os lotes com defeito e assim defender a sua imagem, não ficando á espera das reclamações dos consumidores. Um erro destes é detectável na produção e não é assim tão dificil de resolver embora tenha custos.
    Não sei volto a confiar nas farinhas Nacional para este tipo de pão, acho que já era tempo de terem resolvido o problema.

    Cumprimentos
    Joaquim Inácio

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *