24 Responses
  • Célia
    Maio 11, 2011

    Ah, então a fusioncook, que tanto vejo nos blogs é uma panela de pressão. Estamos sempre a aprender.
    Pensei que era parecido, ou do genero da bimby.
    De qualquer das maneiras que faças uma boa escolha. Deve ser muito útil, parece que se pode programar para ter a comida pronta a determinada hora. Isso é muito bom.

  • Luísa Alexandra
    Maio 11, 2011

    Célia, a Bimby é um robot de cozinha, estas máquinas que mostro não têem nada a ver, servem apenas para cozinhar, não têem as funcções que a Bimby tem.

    Desde que tenho a placa de indução que quero comprar uma panela de pressão, pois a minha antiga não funciona agora nesta placa.
    Coloquei a hipótese de optar por uma destas programáveis porque me parecem úteis e com mais opções que uma panela normal.

  • Carla Gonçalves
    Maio 11, 2011

    Olá Luísa!

    Eu respondi no teu Facebook! Se quiseres podes ir ao meu perfil lá, que eu tenho fotos das minhas panelas programáveis.

    beijinhos!

    Carla Gonçalves

  • Luísa Alexandra
    Maio 11, 2011

    Carla, obrigado. Vou ver sim!

  • Susana Matias
    Maio 11, 2011

    Olá miga…

    neste caso não te posso ajudar, mas pesquisa que encontres..

    jinhos

  • Monisilva
    Maio 11, 2011

    Luísa eu tenho uma fussion cook estou muito satisfeita com ela, não sei bem qual é o objectivo em adquirir a panela mas aquilo que quizeres saber podes mandar-me mail, terei todo gosto em ajudar.

    Beijinho

  • Luísa Alexandra
    Maio 11, 2011

    Monisilva, obrigado. O objectivo foi o que expliquei num comentário acima.
    Como a minha panela de pressão antiga não tem fundo para placa de indução não a posso usar a 100%, logo necessito de aquirir outra.
    Nas pesquisas que fiz percebi que fico mais bem servida com uma programável, além de fazer o que a panela de pressão tradicional faz ainda tem mais opções.

  • Susana
    Maio 11, 2011

    Olá Luísa. Eu tenho uma Fussion Cook e estou muito satisfeita com ela.
    É prática, tem uma cuba grande e antiaderente. Tem várias funções já programadas com temperatura e tempo, mas qualquer uma dessas funções pode ser ajustada por nós.
    Pode-se programar com antecedência e ela começa a trabalhar sozinha, e qd acaba o tempo fica a manter a temperatura até a desligarmos. Já fiz sopa assim, preparei tudo à hora do almoço e deixei-a programada e à tarde quando cheguei a casa estava pronta para passar.
    É segura.
    A minha panela de pressão manual era difícil de abrir, e esta é facílima. Tem uma função forno em que se pode cozinhar com a válvula de pressão aberta.
    Não é preciso estarmos a controlar quando é que ganha pressão para baixar o lume, porque faz tudo isso sozinha (sem ir ao lume, claro).
    No início a minha teve uma avaria pequena, uma das luzes não acendia, eu liguei para a assistência técnica em espanha, a transportadora veio buscar a máquina, e enviaram-me logo uma máquina nova, e desde então não avariou mais, mas a assistência técnica é boa. A única coisa chata é que temos que guardar a caixa original para o caso de ela avariar e ser preciso enviá-la para arranjar.
    Não conheço a Olla GM, mas deve ser parecida.
    Bjs

    • Ana Ribeiro
      Outubro 26, 2015

      Olá Susana podia dizer-me onde comprou a Fussion Cook? Obrigada

      Ana

  • Mãe Sandra
    Maio 11, 2011

    Luísa eu tenho uma Fussioncook estou satisfeita com ela, a outra não conheço, mas penso que são muito semelhantes.
    Acho-a bastante rapida a cozinhar, e a comida fica muito saborosa, e a função programável dá imenso jeito.
    Só acho que demora um pouco a aquecer, em média antes de começar a descontar o tempo programado demora uns 8 minutos para aquecimento.
    Beijinhos

  • conceicao
    Maio 11, 2011

    Eu tenho a fussioncook e gosto dela. quando a escolhi uma das razões foi puder alterar a temperatura, a tampa sair totalmente (assim é fácil de lavar) e puder cozinhar com tampa normal.
    Penso que há outras panelas que tb são assim, mas na altura só encontrei esta.
    Bjs

  • Alê_Corá
    Maio 19, 2011

    Oi Eu tenho uma Oster (http://panelasinox.com/panela-de-pressao-eletrica-multicooker-inox-oster/) mas na verdade acabo usando pouco pois não tenho um espaço na cozinha para deixá-la e acaba ficando guardada.
    Agora ela é muito grande, a limpeza é fácil, já fiz carne e gostei, mas achei que leva mais tempo para preparo. Só para começar a funcionar são 14 minutos! Ou seja, sempre comece a fazer cedo o que for preparar.
    beijos

  • Anónimo
    Novembro 30, 2012

    Olá Luísa,

    qual foi a decisão?
    Ouvi falar bem da FussionCook mas não sei se vale o investimento.
    Obrigado,

    Vânia Ribeiro.

    • Luísa Alexandra
      Novembro 30, 2012

      Vânia, depois de algumas pesquisas cheguei à conclusão que não é um tipo de electrodoméstico que corresponda às necessidades cá de casa. Não comprei nenhuma. Estas máquinas são para comidas mais tipo guisados, estufados, comidas desse género e não são as mais apreciadas.

  • Anónimo
    Novembro 30, 2012

    Obrigado Luísa, também não é bem para isso que queria 🙂

    • Luísa Alexandra
      Novembro 30, 2012

      Se depois comprares alguma diz-me a que escolheste e o que achas 🙂

  • Anónimo
    Fevereiro 6, 2014

    Olá luísa, comprei a Olla gm d, e das poucas vezes que cozinhou em casa 3 os pratos ficaram bons, agora eu tive um grande azar, porque aproximadamente 10 a 15 pessoas que também têm uma olla, a minha é a única que tem uma avaria e já estou à sensivelmente para resolver o problemas é email, facebook, telefonemas e ainda não me trocaram a máquina porque a minha dá um erro que fala em sobreaquecimento que claro pode provocar um curto circuito, e claro neste momento não a uso. Estou um quanto decepcionada com a resposta e lentidão na resolução do problema. Mas é uma grande ajuda de facto. è simples e rápida. Fátima Gomes

    • Luísa Alexandra
      Fevereiro 6, 2014

      Obrigada Fátima, espero que resolvam o teu problema com brevidade!

    • Patricia Ribeiro
      Fevereiro 13, 2014

      Bom dia aconteceu-me o mesmo e não sei como resolver o problema, contactou a marca? Eu comprei através da lets bonus numa promoção… e na caixa apenas vinha o livro de receitas nada de garantia…

  • Anónimo
    Março 16, 2014

    Ola eu tenho a olla gm e, e adoro. Foi a melhor compra que fiz nos ultimos tempos… comprei directamente em espanha…. gosto tanto que estou a pensar vender os tachos. Lol

  • Anónimo
    Agosto 12, 2014

    Tem uma a venda na media msrket dasinbo, alguem conhece?

  • antonio sergio albano santos antonio santos
    Maio 21, 2016

    ola boa tarde adoro a minha panela mas estou triste o meu neto rasgou o livros de instruçoes e de receitas como posso arranjar outros obrigado

  • Anonimo
    Dezembro 16, 2016

    Tenho uma ollagm que comprei atraves do site, diretamente à ollagm. Tem funcionado com muita frequência há cerca de 5 anos e sem qualquer problema. Costuma dizer-se que “só lhe falta falar”,porém as mais recentes até já isso fazem. Veja o sit. em ollagm.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *