16 Responses
  • Carla Oliveira
    Setembro 16, 2011

    E está tão bem feitinho!!! Parabéns Alexandra, que menina linda que tu és…
    Espero que se mantenha assim também.
    A Iara também no começo era assim…eu disse era….hehe!!!!!!
    Beijinhos

  • Carla
    Setembro 16, 2011

    ola!
    O meu filhote também foi este ano para o 1 ano, mas ainda n trouxe desse tipo de trabalhos, espero que se apliquem 😉
    Beijinhos!!

  • Smsn-artes e ideias
    Setembro 16, 2011

    e esta a fazer bem perfeitinho!! parabens!!

    ate eu quando andava a estudar adorava os inicios de aulas, tudo novo, não podia haver risco nenhum nos livros/cadernos ;))), eu chegava ao ponto de levar com caderno/sebenta extra para anotar a aula depois chegava acasa e passava a limpo e com canetas as cores (ve bem ;)) para o caderno da disciplina!! LOLLLLL

  • Sissamar
    Setembro 16, 2011

    Não te quero desiludir, mas a minha também era assim nos primeiros meses do ano passado, mesmo os trabalhos do fim de semana eram feitos todos logo assim que chegava a casa á 6ªf. mas depois começou a cansar-se e agora está sempre a adiar a adiar… ;D
    Mas é normal, até nós depois de andar-mos muito tempo a fazer a mesmo coisa, por mim que até gostemos, cansamos um pouco.
    Beijinhos e que corra tudo bem!

  • paula MARIANA
    Setembro 16, 2011

    Bem verdade Luisa, nos primeiros dias tudo bonito e muito dedicados o pior é depois, começa a surgir uma espécie de preguiça e desorganização hehehe mas eu só tenho rapazes, acho que as meninas não são tanto assim.

    Beijinhos para a Alexandra e tudo de bom para ela e para este começo de aulas.
    (Bom fim de semana!)

  • Luísa Alexandra
    Setembro 16, 2011

    Pois, infelizmente nem sempre são assim tão aplicados. Começam muito bem mas depois lá se desviam, com o Pedro Octávio foi assim! Mas a esperança é a última a morrer!

  • Cidália
    Setembro 16, 2011

    Luísa, os caderninhos a cheirar a novo e a ancia de utilizar os lápis novos provoca isto!
    Mas a verdade é que há crianças que são aplicadas sempre, pode ser o caso, de qualquer forma há que dar sempre um incentivo, eu adorava a escola e em vez de uma cópia fazia sempre duas e assim que chegava a casa ia logo fazer os trabalhos de casa, a minha mãe diz que eu sempre fui muito aplicada e por vezes até me chamava para a sala para não estar sempre agarrada aos livros, mas a verdade é que hoje sinto tanta falta da escola, aquela correria que vi no supermercado no outro dia, com os pais a comprarem o material escolar para os filhos deu-me uma nostalgia… enfim… agora sou crescida e não tenho mais coisas novas em Setembro!
    Beijinhos

  • Tixa
    Setembro 16, 2011

    São tempos muito bons, pelo menos só tenho boas recordações de todos os meses de Setembro em que iniciava as aulas. Que belos tempos!

  • Retrato a Sépia
    Setembro 16, 2011

    No início é tudo muito bonito, até ao momento em que nos desiludimos com algo. Terás de continuar a motivá-la "explorando" as suas preferências e "premiando" o seu esforço! Dessa forma, tu terás sucesso, e ela será bem sucedida! Parabéns pela filhota tão aplicada!
    Beijinho

  • Belocas
    Setembro 16, 2011

    É tão bom acompanhar os filhotes nesta fase. Os pais ainda são os "maiores", depois passa a ser " aminha professora disse…", e agora com a mais velha no 12º ano e o mais pequeno no 8º já pouco ajudo…mas gosto de acompanhar, de estar interessada, de ir comprar os materiais escolares,ver os livros novos, cheirar o material novo,…são bons tempos.
    Desejo muita sorte para o ano escolar e sempre com entusiasmo.

    Bjs e bom fim de semana

  • Luísa Alexandra
    Setembro 16, 2011

    Cidália, eu também sempre adorei a escola e tudo o que implicava. Nas férias só descansava quando tinha os deveres todos feitos, fazia tudo logo na primeira semana! E enfeitava os cadernos com colagens e coisas assim!

  • Luísa Alexandra
    Setembro 16, 2011

    Obrigado pelos vossos comentários.
    É mesmo uma etapa muito bonita e uma altura do ano em que, quem tem filhos na escola, volta também à escola com os preparativos, o incentivo, o conversar com os professores e tentar ajudar e participar na escola, é muito giro.

  • Cozinha Perfumada
    Setembro 17, 2011

    Luisa que delicia inicio de aula !!:) rs Aqui no Brasil iniciamos o ano letivo junto com o ano, em Fevereiro! 🙂 rs Boa sorte para seus filhotes e pra vc tb né! rs Beijos Tereza

  • Xana
    Setembro 17, 2011

    A minha filha este ano prometeu quando estava a desembrulhar os livros, k ia ser mais organizada… Já estou como tu oxalá seja mesmo 🙂

  • Alcina
    Setembro 18, 2011

    Que linda assim aplicadinha 🙂 pois o meu menino não é nada assim, no principio até chorava "estas letras são muito dificeis", e não gosta de fazer trabalhos de casa, mas as meninas são sempre mais aplicadinhas 🙂 que tudo corra bem com a Alexandra na escolinha 🙂 bjs

  • Moni
    Setembro 19, 2011

    Luísa a Alexandra esta a começar muito bem 🙂 e vai continuar as meninas são sempre aplicadinhas e se tu eras assim ela vai sair a ti 🙂

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor não copiar e nem usar as fotos sem a minha autorização. Obrigada.