Barbecue / Grelhador

Sábado, Março 24, 2012

Com uma avaria no grelhador cá de casa, e visto que já tivémos dois grelhadores de pedras vulcânicas que, passados dois anos cada um, deixam de funcionar em condições, optámos por adquirir outro tipo de grelhador.
Este novo barbecue é a gás também, mas simples, sem pedras, apenas com uma chapa onde se grelha.
Já fizémos a experiência com carne e resultou muito bem, como se pode ver nas fotos.
A outra experiência com um belo e enorme robalo não correu assim tão bem, pois o peixe agarra muito à chapa, tenho que experimentar colocando numa grelha onde se possa virar mais facilmente.
É bastante fácil de usar e de limpar também.
Tem três queimadores separados. Quando é necessário ligam-se todos e utiliza-se a superfície total para grelhar, quando se quer apenas grelhar algo pequeno basta usar um ou dois queimadores.

Como o temos sempre na rua colocamos uma capa que se torna muito útil para o proteger.

O barbecue foi comprado AQUI.

[Sou tão esperta que estive a varrer o chão antes de tirar a fotografia para parecer que estava tudo limpinho e depois esqueci-me de retirar a vasoura e a pá!!!!! Dahh para mim!]

Print Friendly, PDF & Email
0
27 Responses
  • Mané
    Março 24, 2012

    Ser fácil de limpar tem logo uma vantagem superrrr
    Bons grelhados e bom convívio à volta
    bjs

  • Keila
    Março 24, 2012

    Olá Luísa, realmente foi uma bela aquisição. Isso é uma 'mão na roda' e ainda por cima vem ai o verão, vai ser uma maravilha! =) Esquece lá a pá e a vassoura que não estragaram nada a foto =P

    Beijinhos e Bom fim-de-semana

  • Alice
    Março 24, 2012

    Lol, deixa lá, pelo menos ficou tudo bem limpinho:D
    Gostei muito do teu grelhador, é um autêntico ferrari dos barbecues! E estes dias de calor já chamam para as churrascadas:)
    Beijocas e bom fim de semana:)

  • Célia
    Março 24, 2012

    Parece-me excelente Luísa.
    Eu por cá tenho churrasqueira e tenho de fazer brasa com carvão, confesso que o teu grelhador me piscou o olho, mas como tenho a churrasqueira seria desperdiçar dinheiro.
    Beijinho e bons grelhados

  • Lene
    Março 24, 2012

    Parece excelente o grelhador…mesmo assim é preciso uma varanda generosa pra puder ter este modelito!

  • As Receitas da Selene
    Março 24, 2012

    Excelente compra.
    Se eu não vivesse num apartamento também investia num.
    Beijinhos e bons grelhados

  • Os Babinhos
    Março 25, 2012

    Ehhh o que me ri aqui entre linhas…. Belo grelhador, adorava ter sitio para ter um dava cá um jeito…

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

  • Duxa
    Março 25, 2012

    Muito prático, assim já não há desculpas para não se comer uns bons grelhadinhos durante todo o ano;)
    Beijinhos, bom domingo.

  • Diogo Marques
    Março 25, 2012

    Bem…grande maquina ! 😀

    Deve ser mesmo um prazer cozinhar aí…aposto que o homem aí de casa se sente nas "7 quintas" a cozinhar aí 😉

  • Susana
    Março 25, 2012

    Que maravilha de barbeque! Gostava de ter um assim, mas não tenho sítio onde o pôr. Se um dia tiver sítio, compro um de certeza. 🙂
    Bjs

  • Cupcake
    Março 26, 2012

    O grelhador parece óptimo, mas confesso, o gosto da comida grelhada no carvão é maravilhosa! Mas sei que há pessoas que não gostam.
    O que nós fazemos para o peixe ser mais fácil de grelhar é, ter uma daquelas grelhas tipo sandwiche, e só temos de mexer no peixe no final, quando o queremos virar, viramos a grelha, além disso barramos o peixe com um pouco de azeite antes de ir para a grelha. Espero ter ajudado.
    E obrigada pela partilha que coisas maravilhosas.

  • Sofia.Lopez
    Março 26, 2012

    Lol deixa lá, a foto ficou muito boa! 🙂
    O grelhador é bastante espaçoso, dá para umas belas churrascadas 🙂 O peixe é tramado, nós costumamos pincelar com um pouco de azeite, mas mesmo assim agarra sempre…outro truque que a minha mãe me disse é aquiecer mesmo muito bem a grelha. E sim, se for das que vira deve ser bem mais fácil! 🙂

  • Lenita
    Março 26, 2012

    Nós temos 2 churrasqueiras, uma na rua, outra na cave e… raramente se usam, uma tristeza! Falta que goste do burralho, assim uma mão masculina, ahahah!
    Essa parece muito prática, e ainda dizes que se limpa bem… melhor!
    Bons grelhados!

  • Luísa Alexandra
    Março 27, 2012

    Obrigado pelos vossos comentários.

    Os grelhados no carvão são realmente muito bons, mas convenhamos que as churrasqueiras são uma grande porcaria para se limpar!
    Aqui em casa a lei é ser fácil de limpar. Não me compensa ter algo excelente se depois precisar de tempos infinitos para as manter em condições. O que tenho em consideração é a relação qualidade/manutenção, o que proporcione boas refeições mas ao mesmo tempo eu não precise depois de estar mais tempo a limpar do que a grelhar.

  • CatarinaSofia
    Março 27, 2012

    Gostei do grelhador. No Domingo acabei por comprar um do género do teu. Comprei um Campingaz RBS – C line 2400 S, que estava em promoção no Leroy Merlin. Teve uma redução de cerca de 200 €. Ainda não o experimentei. Será no fim de semana… Bjs

    • Luísa Alexandra
      Março 28, 2012

      Catarina, depois faz um post no teu blog acerca desse grelhador.
      É sempre bom ter outras opiniões.

  • Priscila Beneducci
    Junho 13, 2012

    Esse da gosto, de cozinhar ai toda semana. Pri

  • Anónimo
    Junho 25, 2012

    Olá a todos, acabei de partir a minha churrasqueira a carvão e comprar um igual ao da Luisa, a relação preço qualidade é muito boa claro que não tem os 25 anos de garantia da Weber, mas tambem o da Weber que se compara a este é de 1,100.00€ ou seja quase o tripulo.
    Realmente é muito pratico e não fáz lixo, limpa-se bem e não tem que se estar a espera 40 min até que o carvão atinja a temperatura ideal.
    Em relação ao robalo da Luisa que colou á grelha passe oleo nas ditas assim o peixe já não pega, o oleo tem tambem a vantagem de não transmitir nenhum sabor ao grelhados.

  • Os Bolos da Inês
    Setembro 28, 2012

    Gosto muito do seu blog! E deixo aqui uma dica para o peixe e a carne não pegar: Use nas grelhas o spray desmoldante que se usa nas formas dos bolos….é mesmo muito bom e fácil de usar!

  • Luísa Alexandra
    Setembro 28, 2012

    Obrigado pelas vossas sugestões!

  • Verdinha
    Novembro 2, 2012

    Eu tenho um ja la vao 2 acho, com pedras vulcanicas e adoro! ´certo que moro numapartamento e o dito está na varanda, o que significa que no Inverno com vento ou chuva não é utilizado. No entanto até ver está se a portar muito bem!!

  • Profª Lourdes
    Abril 28, 2013

    Oi Luísa, te vi no blog da Ângela, vim conhecer o seu , adorei, já estou seguindo e convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma noite abençoada e um amanhecer feliz.

  • Alcina
    Junho 15, 2014

    Olá Luísa
    Hoje o meu marido esteve de noite e no tempo livre que teve andou a pesquisar grelhadores porque quer comprar um para a varanda e chegou a casa a perguntar se eu conheço a Luísa…
    Luísa? -que Luísa? -uma dos blogs… Ah! a Luísa Alexandra 🙂
    conheço pois hehe até parece que nos conhecemos efectivamente 🙂 bem mas isto por que ele pesquisou e a sua pesquisa foi parar aqui, ele andava inclinado para comprar um grelhador de pedras vulcânicas, porque eu tenho uma colega no serviço que tem um e adora, mas agora ficou baralhado.
    Como este post já é antigo, gostava de saber se ainda mantém a mesma opinião, se voltava a comprar este e qual o problema que encontrou no das pedras, é que me dizem que as pedras se gastam e temos que ir renovando, ou o problema não foi esse…
    Obrigado e bom domingo 🙂

    • Luísa Alexandra
      Junho 15, 2014

      Mas que coincidência Alcina 🙂
      Cá em casa já tivémos grelhadores de pedras vulcânicas. Dois para ser mais exacta.
      Ambos ficaram inutilizados passados dois anos. No primeiro ano funcionam muito bem, os grelhados são bastante bons, não faz lixo, limpa-se bem. O problema é que a base onde se colocam as pedras vulcânicas, bem como o sistema por onde sai o calor, começam a deteriorar com a diferença de temperatura. Durante os meses mais quentes é usado com frequência, mas depois no inverno já não o ligo quase nunca (pois tem que estar na rua) e assim sendo passam meses em que não funciona. Quando se volta a ligar começa a "cascar" e a caírem pedaços da base. Aconteceu em ambos os que tivémos, de marcas diferentes. Pelo que vi é mesmo assim, já aconteceu a mais gente que conheço que tem este tipo de grelhador. Optámos depois por este, que ainda temos e a funcionar na perfeição. O modo de aquecimento, bem como o material, é diferente, muito mais resistente, o grelhador é maior e é tipo profissional, dá para imensas coisas. Evidentemente que foi bastante mais caro, mas eu creio que compensa o investimento pois dura mais tempo.

    • Alcina
      Junho 15, 2014

      Obrigado Luísa pelo esclarecimento, penso que vamos mesmo optar por este, está um em promoção no leroy merlin 🙂 obrigado

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *