Bimby avariada

Quarta-feira, Outubro 8, 2014
Estou possessa!
Uma das minhas Bimbys avariou no final de Agosto, aparecia erro 53. Contactei a Vorwerk e combinámos a recolha da Bimby para a segunda semana de Setembro, pois a Vorwerk entraria de férias até essa altura. Sendo eu de Fátima e a delegação mais próxima ficar em Santarém, pedi o serviço conforto, em que vem a casa buscar a Bimby e depois entregam, com o custo de 25 euros. Vieram buscar a máquina e passado pouco tempo fui contactada telefonicamente por um técnico que me explicou toda a situação, a Bimby levou uma base do recipiente, um conjunto de ligações, uma balança, um bloco de comandos, mais o valor da mão de obra que é cobrada ao minuto [ah valente, eu também devia ganhar ao minuto que já tinha a casa paga!], mais o valor do serviço de virem buscar a casa paguei 186,60. Recebi a máquina a 24 de Setembro. Hoje, dia 8 de Outubro, catorze dias passados desde que a Bimby regressou a casa, aparece o erro 32! Desliguei, liguei, limpei copo, tirei lâminas, virei a máquina, fiz trinta por uma linha e o raio do erro continua… Ligo à assistência técnica, relato o sucedido e refiro que a máquina tinha levado um arranjo de valor elevado, que regressou a casa à catorze dias e que alguma coisa não está bem, e é-me dito que tenho que pagar mais 25 euros se quiser que a venham buscar novamente… digam lá se isto se admite? Estou mesmo “passada”  Incrível como uma marca passa de bestial a besta em tão pouco, lançam um modelo novo estão completamente a “lixar-se” para os problemas do modelo antigo, só querem é vender, vender e vender, assumir os erros é que não. Fiquei tão desiludida, mas tão desiludida que já mandei um mail “à Luísa Alexandra” para a Vorwerk. Preciso da ajuda de alguém que me oriente nas leis do consumidor: para que entidade me devo dirigir para apresentar uma queixa pelo sucedido? Tenho todos os documentos que comprovam as peças que foram mudadas na máquina, bem como as datas. Livro de reclamações? Ajudem-me lá que isto vai ter muita água a correr por baixo da ponte, ai vai vai!!!!!

Actualização do caso 🙂
Já fui contactada pela Vorwerk e informaram que, depois de “analisar” a minha situação, não terei que pagar a recolha da máquina [25 euros de transporte para virem buscar e depois entregar novamente].
Resta-me agora esperar para saber se terei que pagar mais alguma coisa pelo novo “erro”…

Segue-me:
FACEBOOK  |   YOUTUBE  |   INSTAGRAM  |   PINTEREST  |   TWITTER  |   GOOGLE+
Print Friendly, PDF & Email
0
24 Responses
  • Vania Ribeiro
    Outubro 8, 2014

    Assim vão começar a perder clientes para a concorrência…e muito bem!
    Dão muito pouco valor aos clientes!

  • Carla
    Outubro 8, 2014

    Eu não te consigo ajudar. Ainda não tenho bimby e não está nos meus planos a longo prazo. É por isso que continuo a adorar usar aqueles utensílios simples e bem baratos, porque depois sabemos que quando se avariam já ninguém quer saber. Olha desejo-te boa sorte!

  • Brisa Maritima
    Outubro 8, 2014

    Não sei se a Inpecção Geral das Actividades Económicas te poderá ajudar.
    Tenta e boa sorte !

  • Jo
    Outubro 8, 2014

    Ui… Espero que tudo se resolva e que sejam correctos contigo a partir daqui. Quanto às reclamações… sinceramente não sei onde te poderás dirigir… mas podes sempre tentar contactar algumas entidades (como a DECO e afins) que te possam informar melhor.

  • Marlene Teixeira
    Outubro 8, 2014

    Caraças…ter bimby sai caro, dá trabalho e chatices…parece o meu futuro sogro e namorado à volta do carro 😛 ahah

    Eu não penso em comprar, por não ser prioridade e por não ter dinheiro para tal, mas se comprasse certamente seria mais uma coisa para estar atenta, pois investimentos destes trazem a maior parte das vezes problemas :/

  • CocinandoCon Mandil
    Outubro 8, 2014

    LO siento espero que se te arregle el problema pronto.Besos

  • Anónimo
    Outubro 8, 2014

    Tudo depende de há quanto tempo tem a Bimby. A Lei da Compra e Venda para Consumo consagra uma garantia de 24 meses para as coisas móveis (caso da Bimby), sendo que durante esse período se presume que qualquer desconformidade do bem é da responsabilidade do vendedor / produtor. Durante o período dos 24 meses não pode ser cobrado qualquer valor ao consumidor pela recolha do bem em questão ou pela reparação do mesmo – artigo.º 4 da referida lei.

    Ver lei aqui: http://www.arbitragemdeconsumo.org/images/file/Legislacao/DL-67-2003-vconsolidada.pdf

  • piteis da dinha
    Outubro 8, 2014

    Oi Luisa, espero que tudo se resolva. Realmente é uma situação revoltante…
    Bjsssss querida e boa sorte

  • sónia alexandra
    Outubro 8, 2014

    Olá Luisa!
    É tão aborrecido situações como a tua e o valor absurdo que te pediram, ui acho tanto. O melhor é falares com a Deco, eles dizem o melhor a fazer. Beijinhos e espero que tudo corra bem

    http://ocantinhodasnia.blogspot.pt/

  • Marisa Valadas
    Outubro 8, 2014

    Eu não te disse pra meteres no mural e fazeres barulho?! Pois é…
    Infelizmente, pra vender é sempre uma facilidade, os problemas vêm depois.

  • Mary - Strawberrycandy
    Outubro 8, 2014

    Boa sorte Luísa,…que tudo corra melhor!
    Beijinhos 🙂
    Espero por ti em:
    https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

  • Anónimo
    Outubro 9, 2014

    Uma vez que pagou a reparação presumo que estivesse fora da garantia dos 24 meses. Sendo assim tratou-se de uma reparação normal.
    As peças substituídas nas reparações também têm uma garantia de 2 anos por isso terá de aguardar para ver o que a Vorwerk lhe diz em termos de orçamento. Depende das peças que tiverem avariado.
    Por exemplo se um máquina da loiça hoje tiver uma avaria no programador e daqui a um mês no motor, são duas reparações diferentes, de dois componentes diferentes e não há nada a fazer senão pagar 2 vezes. Mas, se o programador avariar 1 mês depois de reparado, aí sim não paga a segunda reparação.
    Boa sorte
    Ricardo

  • Sofia Arcângelo
    Outubro 12, 2014

    Luisa quando um equipamento é arranjado tem uma garantia e visto que só passaram 14 dias, eles têm mesmo de arranjar dentro da nova garantia. Não a garantia de compra mas a garantia do último arranjo, porque os arranjos também têm garantia.
    Sei que eles já assumiram o arranjo, mas eu faria uma viagem até Santarém para deixar uma reclamação no Livro de Reclamações. Se se gabam de ser uma marca de topo, têm de se comportar como tal, até porque a máquina custa os olhos da cara e o arranjo também.

    Beijinhos e boa sorte!!! 🙂

  • Mamã Sofia
    Outubro 18, 2014

    Olá, parece que a questão já está resolvida, mas coloco uma questão : a Bimby não tem garantia vitalícia? Agira sinto-me um pouco ignorante, pois quando a comprei, venderam-ma como tal! Felizmente não tenho tudo problemas com a minha, mas… Com esses preços de reparação, mais um pouco e compensa comprar uma nova na concorrência!… Acredito que este Post tenha algum peso nas próximas decisões que a empresa venha a ter com a alexandra. E se todos que tiverem problemas com a Bimby exposerem-no assim

    • Luísa Alexandra
      Outubro 19, 2014

      Sofia, a Bimby, tal como qualquer outro electrodoméstico, tem garantia de dois anos.
      O motivo que me levou a expor a situação não foi o facto de ter avariado, pois esta minha Bimby tem oito anos, funciona praticamente todos os dias e nunca me deu problemas. Aconteceu agora, eu compreendo e aceito. Não é esse o problema. O problema é que a máquina foi para a assistência técnica para arranjar, como eu moro bastante longe da delegação mais próxima pedi o serviço confort em que vem a casa buscar e depois trazer a máquina com o custo de 25 euros. Compensa no meu caso pelo tempo que iria perder, pelo gasóleo e pelas portagens que tinha que pagar. Depois da máquina regressar, mais propriamente passados 14 dias, voltou a avariar. Eu contactei a empresa e foi dito que teria que pagar mais 25 euros para a virem buscar. Isso, para mim, é que não se admite! Se a máquina não veio em condições não me cabe a mim ficar com o prejuízo do transporte ou de qualquer outra coisa. É da responsabilidade da empresa verificar tudo antes de enviar ao cliente. Ainda para mais uma máquina deste valor. Não a desvalorizo de maneira nenhuma, mas exijo que a assistência corresponda ao que eu paguei por ela. Se uma pessoa paga bem também exige um serviço bem feito.

  • Mamã Sofia
    Outubro 18, 2014

    … Assim desta forma a empresa terã outra atitude perante o consumidor. Têm de começar a ter consciência que já não são os únicos no mercado. São líderes hoje… Poderão não sê-lo amanha.
    Abraço
    Sofia

  • CustodiaSilva
    Fevereiro 19, 2015

    Isso de fazer comparação com carros é típico de vendedores em casa alheia . Também fizeram essa comparação parva com um aspirador Rainbow que tenho há 14 anos , devido à manutenção que o meu marido tem dado , pois ainda estava a pagá-lo e já tinha ido a Santarém 2 vezes aos ditos "técnicos" e a ultima para me levarem dinheiro . Voltando ao assunto , há cerca de 8 anos entrou em casa uma Bimby quase à força , por mim tinha esperado por a concorrência mas … Logo na demonstração já não gostei que a embalagem da máquina viesse aberta ; A seguir à demonstração o motor avariou e logo foi levado para "trocar" , os acessórios e copo ficaram em casa . (Um erro , deveria receber uma embalagem selada com tudo novo . ) Resumindo , tenho tido a Bimby "topo de gama" que me custou mais de 1000 euros a prestações , sim porque não sou rica , e está parada há uns tempos pela mesma avaria do inicio , motor pára e faz ruídos , em linguagem de mecânicos ,( motor com rolamento "gripado" por defeito de fabrico !!! ) ; e para constatar , no local onde estava a cozinhar , aparecia ferrugem do dito cujo ; Mas isto não pára por aqui , a "borracha dos botões de comandos , apodreceu ou desfaz-se , ou seja um painel de comandos com defeito fabrico para substituir , é isto uma máquina topo de gama ??? Agora por o que tenho constatado , os serviços de reparação são caríssimos , não se justifica levarem tanto como uma reparação de um carro , já vou pelos que compraram a Yammi .

  • CustodiaSilva
    Fevereiro 19, 2015

    Isso de fazer comparação com carros é típico de vendedores em casa alheia . Também fizeram essa comparação parva com um aspirador Rainbow que tenho há 14 anos , devido à manutenção que o meu marido tem dado , pois ainda estava a pagá-lo e já tinha ido a Santarém 2 vezes aos ditos "técnicos" e a ultima para me levarem dinheiro . Voltando ao assunto , há cerca de 8 anos entrou em casa uma Bimby quase à força , por mim tinha esperado por a concorrência mas … Logo na demonstração já não gostei que a embalagem da máquina viesse aberta ; A seguir à demonstração o motor avariou e logo foi levado para "trocar" , os acessórios e copo ficaram em casa . (Um erro , deveria receber uma embalagem selada com tudo novo . ) Resumindo , tenho tido a Bimby "topo de gama" que me custou mais de 1000 euros a prestações , sim porque não sou rica , e está parada há uns tempos pela mesma avaria do inicio , motor pára e faz ruídos , em linguagem de mecânicos ,( motor com rolamento "gripado" por defeito de fabrico !!! ) ; e para constatar , no local onde estava a cozinhar , aparecia ferrugem do dito cujo ; Mas isto não pára por aqui , a "borracha dos botões de comandos , apodreceu ou desfaz-se , ou seja um painel de comandos com defeito fabrico para substituir , é isto uma máquina topo de gama ??? Agora por o que tenho constatado , os serviços de reparação são caríssimos , não se justifica levarem tanto como uma reparação de um carro , já vou pelos que compraram a Yammi .

  • CustodiaSilva
    Fevereiro 19, 2015

    Isso de fazer comparação com carros é típico de vendedores em casa alheia . Também fizeram essa comparação parva com um aspirador Rainbow que tenho há 14 anos , devido à manutenção que o meu marido tem dado , pois ainda estava a pagá-lo e já tinha ido a Santarém 2 vezes aos ditos "técnicos" e a ultima para me levarem dinheiro . Voltando ao assunto , há cerca de 8 anos entrou em casa uma Bimby quase à força , por mim tinha esperado por a concorrência mas … Logo na demonstração já não gostei que a embalagem da máquina viesse aberta ; A seguir à demonstração o motor avariou e logo foi levado para "trocar" , os acessórios e copo ficaram em casa . (Um erro , deveria receber uma embalagem selada com tudo novo . ) Resumindo , tenho tido a Bimby "topo de gama" que me custou mais de 1000 euros a prestações , sim porque não sou rica , e está parada há uns tempos pela mesma avaria do inicio , motor pára e faz ruídos , em linguagem de mecânicos ,( motor com rolamento "gripado" por defeito de fabrico !!! ) ; e para constatar , no local onde estava a cozinhar , aparecia ferrugem do dito cujo ; Mas isto não pára por aqui , a "borracha dos botões de comandos , apodreceu ou desfaz-se , ou seja um painel de comandos com defeito fabrico para substituir , é isto uma máquina topo de gama ??? Agora por o que tenho constatado , os serviços de reparação são caríssimos , não se justifica levarem tanto como uma reparação de um carro , já vou pelos que compraram a Yammi .

  • Alvaro
    Novembro 13, 2016

    Gostava de saber como comprar peças para Bimby avariada. Tenho uma há 4 anos e ele começou a fazer uns barulhos esquisitos e não funcionava bem. Desmontei e vi que o rolamento do motor, da parte inferior estava com ferrugem e sem algumas esferas. Ela esta desmontada aqui mas não encontro referencia do rolamento e não consegui sacá-lo do sitio. Na internet não encontro nenhum video ensinando como tirar o rolamento para substituir. Se houver algum cristão que possa me auxiliar, aguardo. alvaroalmeida@msn.com

    • Luísa Alexandra
      Novembro 13, 2016

      Álvaro, qualquer problema que se tenha com a Bimby deve contactar-se a assistência técnica da Vorwerk.

      • Alvaro Almeida
        Novembro 13, 2016

        Sim, eu sei. Mas a assistência técnica, por mim contactada, pede que eu leve a Bimby para que eles façam a avaliação do Léo lema (€). Eu já sei qual o problema, entretanto eles me disseram que não fornecem peças e foram “curtos” em me dizer onde eu poderia adquirir o rolamento do motor. Caso eu precisasse de conserto, eles o fariam, caso contrário (eu a fazer o conserto) eles não podiam ajudar.

        • Luísa Alexandra
          Novembro 14, 2016

          É o que lhe aconselho, leva a Bimby à assistência técnica. Nesse aspecto a marca é muito rígida e eu concordo. Eles arranjam e dão garantias.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *