Verniz Gel

Cozinha • “Tour” pela cozinha nova :)

Sexta-feira, Julho 17, 2015
Tenho mesmo muito prazer em vos apresentar a nossa nova cozinha!
Queria ter tudo organizado e no devido lugar antes de vos gravar este vídeo, por isso só agora me foi possível fazê-lo 🙂
A cozinha foi feita de acordo com o que desejámos, depois de muita pesquisa de cozinhas que gostasse. Não foi difícil a selecção pois no aspecto decorativo e funcional eu tenho um gosto muito vincado. Sei muito bem o que gosto e o que não me agrada, nesse sentido não tenho indecisões.
Apesar de hoje em dia existir uma escolha imensa de materiais, cores, modelos, há que partir de uma base do que se quer.
A minha base foi a ilha.
Na primeira vez que eu e o meu marido fomos falar com o arquitecto que desenhou a nossa casa o que eu lhe pedi foi que a cozinha tivesse uma ilha grande.
Outro ponto muito importante era que os móveis fossem até acima, para aproveitar o espaço ao máximo. Acho um desperdício os espaços mortos por cima dos móveis de cozinha e fiz questão de que fosse tudo aproveitado o mais possível.
Como gosto muito de ver o que está dentro dos móveis a maior parte tem portas com vidro. Sei que não é consensual, aliás quando eu falava nas portas de vidros vinham sempre com a conversa do vidro fosco mas eu gosto de vidro “normal”. Vidro transparente 🙂 Gostos.
Também gosto muito de ver a mistura dos gavetões com as portas dos móveis, bem como a diferenciação dos puxadores: os móveis de topo tem puxadores simples, só uma bolinha, os móveis mais acessíveis tem puxadores de linhas direitas.
Para a cor escolhi crú. Sou apreciadora de cozinhas claras mas não brancas. Não simpatizo muito com o branco em decoração, muito menos branco brilhante [detesto mesmo]. Um apontamento aqui ou ali ainda vai, branco total para mim não. Mas o crú, creme, casca de ovo, beje ou o que lhe queiram chamar é “a minha onda”.
E o acabamento dos móveis é o efeito escovado, para realçar os veios da madeira.
Como o interior de casa é todo muito à base de creme e castanho, a cozinha manteve-se também nesses tons.
Tentarei fazer posts em que falarei mais em pormenor dos detalhes da cozinha, como o lava louças, o chão, a ilha, a placa de vitrocerâmica, o exaustor…

Os móveis foram feitos pela empresa Vírgílio Pereira & Lopes, cá de Fátima.
Lava-louças, exaustor e tampos de silestone unsui também de Vírgílio Pereira & Lopes.
As cadeiras foram compradas no IKEA, modelo Börje: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/90211531/ 
O candeeiro já é antigo, estava na nossa casa antiga apenas renovei o abajur.
Parede com vinil e película do frigorífico: PrintMotion



 photo 46f41d0c-78b9-4c1f-bbe7-0a01e0ea59b0.png   photo 49fc60a5-db70-428b-92c8-b74259842dd7.png   photo dfa38055-a47c-428c-a0f4-1cbf1011ae31.png   photo def999ce-e7e0-4db6-90a4-456d99c27f4a.png   photo 8a6c7a64-d9eb-4054-8d39-d32edcd4e476.png   photo e50ae6e2-1dd0-4fdb-93a7-76f52c4c7cf2.png
Print Friendly, PDF & Email
1
20 Responses
  • Anónimo
    Julho 17, 2015

    Olá Luisa. Aquilo que esta no teto e tem 4 foquinhos é um candeeiro? Gostei muito. Podes dizer-me onde compraste? Ilumina bem uma cozinha grande?

    Bjs
    Cristina Valinhas

    • Luísa Alexandra
      Julho 17, 2015

      Cristina isso é o exaustor 🙂

    • Anónimo
      Julho 17, 2015

      Pois fiquei na duvida…nunca tinha visto igual. Bjs

  • Anónimo
    Julho 17, 2015

    Linda Luisa
    Felicidades para a desfrutar na plenitude e realizar " coisinhas boas " para todos.
    Helena Barbas

  • Vânnia Costa
    Julho 17, 2015

    Gostei muito da cozinha! É muito espaçosa e funcional e adorei os tons escolhidos. Que seja um lugar de bons momentos em família e de partilha de muitos vídeos de receitas connosco. Beijinhos e bom fim de semana!

  • Anónimo
    Julho 17, 2015

    Olá. Gostei muito, tem apontamentos muito bonitos e criou uma cozinha com alma, como eu gosto de dizer. Porque para mim, a cozinha é de facto a alma da casa. É por norma, onde se passa mais tempo e é importante e dentro das possibilidades de cada um que ela seja a nossa cara, quanto mais não seja em apontamentos.

    Um apontamento bem conseguido e que pelo que vou vendo me parece a sua cara, é a parte de entrada com o móvel e espelho. Mas tem tantos outros…que não saía daqui 🙂

    Quando é feito de raiz podemos dar azo à nossa imaginação e colocarmos muito de nós. Foi assim que procedi na minha casa, que tem pouco mais de um ano e ainda hoje não há um único pormenor que tenha achado que se fizesse diferente, teria sido melhor aposta. Há é sempre algo a acrescentar (e inventar, também… 🙂
    A única coisa que gosto menos são os vidros mas a Luísa frisou bem que foi escolha sua e então foi aposta certa 🙂

    Tenho uma curiosidade enorme. Que objecto é, e para que serve o que está na ilha do lado direito da placa ? (não falo do porta colheres…)

    Credoo, escrevi tanto…bem, desejo lhe sorte e saúde e muita alegria para usufruir de tudo o que conseguiu, junto da sua família.

    Beijinho,

    Joana

  • Luísa Alexandra
    Julho 17, 2015

    Obrigada Joana 🙂
    Os vidros sei que não são do gosto da maior parte das pessoas, mas eu gosto imenso. Quando pedi na fábrica que queria vidros transparentes ficaram assim admirados pois geralmente pedem é vidro fosco, mas eu sou de coisas diferentes!
    No vídeo o que está do lado direito da placa de indução é um pousa colheres. Do lado esquerdo está um laranja mais tradicional, do lado direito está um cinza escuro da Tupperware. É pousa colheres e suporte de tampas de tachos, já o mostrei em outros vídeos que tenho, uso muito para colocar a tampa da Bimby. Depois mostrarei mais em pormenor. Numa das fotos aparece é ao lado da placa o comando do exaustor, será que e a isso que te referes?

  • Anónimo
    Julho 17, 2015

    É isso mesmo, ( posa colheres da tupperware) não conhecia e passou me sempre ao lado. Gosto da vertente 'suporte de tampas de tachos' 🙂

    Muito obrigada, e um bom fim de semana.

    Joana

  • Sadhia Hage
    Julho 17, 2015

    que linda amei bjkokas doces

  • M.
    Julho 17, 2015

    Está superlinda a cozinha, parabéns, bom gosto!!!

  • Cadinho RoCo
    Julho 17, 2015

    Gostei muito da cozinha , mistura de praticidade, bom gosto e aconchego trazido por soluções tão simples quanto eficientes oferecendo estética sóbria e elegante. Parabéns .

  • Anónimo
    Julho 17, 2015

    Adorei a sua cozinha! Que bom gosto

  • Raquel Alabaça
    Julho 17, 2015

    É muito bom quando conseguimos ter aquilo que idealizámos e que espelha o gosto pessoal dos moradores da casa 🙂
    A ilha é fantástica e é mesmo o que se destaca na cozinha, como se fosse a principal atracção. Para mim só tem um inconveniente que é a mesa também lá estar, eu gosto de mudar a disposição dos móveis… manias 🙂
    Vendo esta tua cozinha, nem sei como conseguias ter tudo isso na cozinha anterior 🙂 a diferença é brutal, viva o aumento de espaço e a arrumação!

    • Luísa Alexandra
      Julho 17, 2015

      Raquel, a cozinha teve que ficar bastante mais pequena do que eu queria por causa da estrutura da casa, principalmente a disposição das janelas que são todas alinhadas em toda a casa. Por isso mesmo fiquei sem espaço na cozinha para ter a mesa "solta", a única solução foi mesmo fazer a mesa como prolongamento da ilha.

    • Raquel Alabaça
      Julho 20, 2015

      O importante é o vosso gosto 😉

  • Fátima Fonseca
    Julho 17, 2015

    Ficou linda!
    Parabéns.

  • Lylia Diógenes
    Julho 17, 2015

    Linda, linda, sua cozinha, Luísa! Parabéns! Dá mais vontade ainda de cozinhar, não?
    Bj e ótimo fim de semana,
    Lylia

  • Alcina
    Julho 19, 2015

    Olá 🙂
    Ficou muito bonita a cozinha grande e funcional e a ilha é de facto muito bonita e pratica 🙂
    Para mim branco forever 🙂 adoro tudo branco, lacados (sem ser brilhante claro) 🙂 a minha é toda branca e até a "pedra" da banca e do chão são brancas adoro 🙂 mas é por isso que o mundo não se tomba como dizem na minha terra, o importante é cada ter o que gosta desde que possa 🙂 e ter saúde para usufruir bastante da sua cozinha e casinha nova 🙂 bjs

    • Luísa Alexandra
      Julho 20, 2015

      Sem dúvida que assim é!
      Ainda bem que todos somos diferentes, o importante é que cada um se sinta bem com as suas escolhas 🙂
      Beijinho.

  • Sofia Afonso
    Setembro 20, 2015

    Olá eu estou a pouco tempo a segui lá mas por o pouco que vi gosto e aprendo. Adorei a cozinha e a lavandaria e pratica e muito bem arranjada beijinhos e boa continuação

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *