Moscas, Melgas e Mosquitos • Como os evitar

Quinta-feira, Julho 9, 2015
O post que deixei AQUI acerca do Limão com Cravinho para afastar melgas e mosquitos teve bastantes visualizações e comentários, pelo que chego à conclusão que é um problema de muita gente e não unicamente cá de casa 🙂
Pois eu continuo todas as semanas a renovar o limão com cravinho, gosto do aspecto que dá e do aroma, mas muito sinceramente não achei que tivesse um efeito significativo!
Pode ajudar a afastar os insectos mas não os elimina por completo.
Por isso mesmo resolvi seguir a sugestão que me deixaram nos comentários e comprei o Biokill.
Estava um pouco receosa pois não gosto de insecticidas, só uso mesmo quando é necessário e e preferência quando não está ninguém em casa.
Mas este produto não tem cheiro, não é prejudicial para os animais domésticos e é realmente muito eficaz.
Comprei há uma semana, coloquei nas zonas onde tinha mais insectos, nomeadamente nas portas de entrada, pulverizei a toda a volta com maior insistência nos cantos.
Segui o mesmo procedimento nas janelas, assim à volta nos alumínios onde aparecem por vezes aranhões pequeninos e formigas.
Na zona da churrasqueira temos uma zona com grandes vidros onde tinha sempre o problema das melgas à noite, pois é onde fazemos as refeições agora no Verão e onde passamos grande parte do tempo.
Também é aí que os nossos gatinhos costumam estar.
Nessa zona pulverizei também tudo, até o tecto em volta dos projectores de luz.
Notei mesmo uma enorme eficácia.
Pelo descrito na embalagem o produto tem o efeito de um mês.
Como eu ando sempre a lavar o chão provavelmente passará o efeito mais rapidamente com as lavagens. Segundo a embalagem pode inclusive ser usado em sofás, eu não achei necessário chegar a tanto, visto que apenas me queixo dos insectos voadores,
O produto tem um valor bastante mais alto que os insecticidas convencionais, esta embalagem custou-me 6,79 euros e comprei no Continente.
Moscas e Melgas photo DSC02801.jpg

Outra dica que coloquei em prática foi a utilização de Citronela.
Cá por Fátima apenas encontrei Citronela em óleo, mas continuo à procura da planta mesmo para plantar cá por casa.
Tem um cheiro bastante activo, tipo a limão, pessoalmente gosto bastante.
Este tipo de óleo é usado para acender pavios ou tochas para exterior, eu coloquei-o dentro de um frasco de vidro com uns pauzinhos de madeira e utilizo-o como ambientador.
Deixa um aroma muito agradável.

Moscas e Melgas photo DSC02802.jpg
Moscas e Melgas photo DSC02803.jpg


 photo 46f41d0c-78b9-4c1f-bbe7-0a01e0ea59b0.png   photo 49fc60a5-db70-428b-92c8-b74259842dd7.png   photo dfa38055-a47c-428c-a0f4-1cbf1011ae31.png   photo def999ce-e7e0-4db6-90a4-456d99c27f4a.png   photo 8a6c7a64-d9eb-4054-8d39-d32edcd4e476.png   photo e50ae6e2-1dd0-4fdb-93a7-76f52c4c7cf2.png
Print Friendly
0
5 Responses
  • Anónimo
    Julho 9, 2015

    Olá Luísa,
    Ainda bem que está a resultar.
    Realmente não é barato, mas arriscar e comprar de marca branca e depois não tem a mesma eficacia, prefiro manter-me fiel ao Biokill original.
    O que costumo fazer, é comprar quando tenho cupões de desconto, gosto de ter sempre reserva e assim sempre consigo recuperar qualquer coisa.
    Bjs,
    Teresa C

  • Luísa Alexandra
    Julho 9, 2015

    Teresa realmente vale o investimento! E o melhor é que não deita cheiro, eu detesto o cheiro dos insecticidas!
    Obrigada.

  • Adelaide Mesquita
    Julho 9, 2015

    Olá Luísa.
    Eu também uso esse Biokill e ele é óptimo para exteriores e eu uso-o nas calhas das janelas e nos parapeitos porque é o único produto que mata uma espécie de vespas que resolveram introduzir-se nas calhas de metal onde correm as minhas janelas. Mas também existe um para interiores que tem a cor verde onde esse tem a cor azul. Eu tenho um cão e costumo usar o verde dentro de casa, pois apesar de morar num 9º andar também tenho às vezes formigas e como sou alérgica a cheiros fortes o Biokill naão me afeta porque não tem cheiro.
    Beijo
    Milai

  • Filipa Lemos
    Julho 9, 2015

    Tenho que experimentar, já tinha ouvido falar bem do Biokill.

  • Patrícia Pinheiro
    Julho 10, 2015

    Realmente o cravinho é um mito e dos grandes.
    Já pus mais cravinhos, menos, mais limao, menos limao, limao liquido, limão no estado normal e nd resultou neste aspecto.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor não copiar e nem usar as fotos sem a minha autorização. Obrigada.