Magnólia

Terça-feira, Março 1, 2016

IMG_6781

 

IMG_6780

 

É a primeira vez que tenho magnólias no jardim e estava ansiosa que começassem a florir!

Ainda só tenho esta variedade com flor, mas está tão linda!

Quem tem magnólias que me deixe dicas aqui nos comentários, é uma planta que gostava mesmo de manter pois acho-a linda!

 

 

IMG_6779

 


 

Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K

 

Print Friendly, PDF & Email
0
12 Responses
  • Elisabete
    Março 1, 2016

    Eu tenho uma rosa e outra branca, ambas bonitas. Desvantagens apenas duas, a flor dura aprox. dois meses apenas, ou menos, e a folha ao cair no outono invade todo o jardim , resta limpar ! No resto sao maravilhosas e exuberantes quando estão floridas.

    • Luísa Alexandra
      Março 2, 2016

      Pois já me deu a parecer que é tipo a Camélia, faz bastante lixo depois ao cair. Mas costuma dizer-se que «não há bela sem senão» 🙂

  • Bruna Castro
    Março 1, 2016

    Olá Luisa! Olha um post super interessante. Eu amo Magnolias! E no ano passado fomos ao horto compramos uma já com algumas flores e colocamos num vaso grande. Deu flor duas vezes mas este ano ainda nada! Ainda agora tinha acabado de falar nela e esbarro com a publicação. Nem de propósito. Alguém com dicas?

    • Luísa Alexandra
      Março 2, 2016

      Esta variedade que tenho é a primeira vez que está a florir. Quando foi plantada no jardim foi na altura que fizémos a mudança, em Maio, e não era altura de dar flor, agora é que começam a florir e está carregada de flores, cada dia abre uma nova, mesmo gira. Acerca das magnólias não te sei dizer muito, pois como referi é a primeira vez que as tenho, mas quando morava na minha casa antiga tinha camélias em vaso que nunca floriram. Ganhavam um botão de flor mas depois não abria, caía no chão ainda botão, sem abrir em flor. Levei-as para casa da minha Mãe, onde as colocámos na terra [sem ser em vaso], e passado uns meses começaram logo a florir! Nem pareciam as mesmas plantas! Eu acho que há certo tipo de plantas que precisa de muito espaço para florir.

  • Patrícia Pinheiro
    Março 1, 2016

    Lindissimas! espero q se aguentem 🙂

  • Tânia Carriço
    Março 2, 2016

    Também gosto muito destas flores são lindissimas.

  • Alexandra Correia
    Março 2, 2016

    Olá, realmente essas magnólias dão flores durante pouco tempo e depois de cairem vêm as folhas…por isso são magnólias de folha caduca. Cuidados especiais não precisa de muitos, só adubo de vez em quando e paciência! Se a Luísa gostar existem também magnólias de folha persistente, estão sempre cheias de folhas e dão flores brancas na altura do verão. São lindas, cheiram muito bem mas tb duram pouco tempo. Temos de respeitar a natureza! Beijinhos.

    • Luísa Alexandra
      Março 2, 2016

      Alexandra, eu creio que a planta que tenho no canteiro ao lado é a magnólia branca, que tem sempre folhas largas e muito verdes…

      • Alexandra
        Março 2, 2016

        Sim, a do lado é a magnólia de folha persistente. Vai crescer imenso…depois terão de a cortar (podar) nesta altura. Boa noite!

  • Isabel
    Março 3, 2016

    Luísa eu tenho uma de folha persistente é linda e cresce imenso. Plantei uma de folha caduca que espero no próximo ano tenha muitas flores, o inconveniente são as folhas, mas isso nós aguentamos.. 🙂

    • Luísa Alexandra
      Março 3, 2016

      Pois o chato são as folhas, mas também são grandes e apanham-se bem 🙂

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *