Vitrine de Copos • Arrumação

Quarta-feira, Maio 4, 2016

P1040261

 

Constantemente faço alterações nos armários cá de casa, principalmente na cozinha.

No entanto existem locais estratégicos onde tenho cada coisa, nomeadamente copos, pratos e talheres. São aqueles utensílios que precisamos no dia a dia e que é necessários ter sempre a jeito.

Os copos por exemplo gosto de os ter perto do frigorífico mas também da máquina de lavar. Deste modo com facilidade os vamos buscar para encher com água, pois o nosso frigorífico é estilo americano e tem saída de água filtrada, a água que se bebe cá por casa sai toda de lá. E perto da máquina de lavar pois assim que os tiro da máquina depois de lavados arrumo logo com facilidade sem ter que andar com eles de um lado para o outro. Na vitrine que vos mostro tenho guardado os copos que usamos mais cá por casa, desde copos mais pequenos para utilização diária aos copos altos ou de pé alto. Guardo lá ainda alguns frascos de vidro e copinhos mais pequenos que uso para colocar sobremesas [arroz doce, gelatina, mousse, fruta…] e na base tenho os cereais para pequeno almoço ou lanche, o chocolate para o leite e o café solúvel e sementes várias.

Não gosto de sobrepor copos, prefiro sempre ter assim cada qual no seu local, sem estarem empilhados, pois é mais fácil de retirar.

Como tem os vossos copos arrumados?

Gostam de ir variando ou mantém sempre tudo igual?

 

P1040256

 

P1040260

 

Tiro sempre tudo do interior dos armários e limpo as prateleiras com um pano húmido e um desinfectante.

Depois coloco os meus panos bordados que a minha Mãe me fez e que eu adoro, por cima os copos e frascos.

Na prateleira de baixo os recipientes são todos da Tupperware: caixas Expresso [agora estão em promoção], tenho com tampa em vermelho e com tampa em preto e de vários tamanhos, uso-as sempre para colocar os cereais dos meus filhos e a minha granola. Os doseadores tenho dois [com tampa preta], num coloquei o chocolate em pó para o leite e noutro o café solúvel. Já vos mostrei AQUI as etiquetas que lhes coloquei. O recipiente onde coloco as sementes creio que se chama Massinhas, mostrei AQUI em vídeo e adoro-o! Tenho depois uns recipientes transparentes que se chamam Condiserve. Geralmente são utilizados para azeite ou molhos, mas os meus já são muito antigos e tem tampa com boca larga, por isso uso-os para sementes várias e tenho um grande que uso para o açúcar [não aparece na foto pois está na despensa grande]. Por fim o recipiente com a tampa cor de rosa que é o polvilhador. Tenho lá o açúcar em pó.

 


Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K

Print Friendly, PDF & Email
3
2 Responses
  • Sandra
    Maio 7, 2016

    Luísa hoje andei a arrumar os copos e as canecas , por acaso os copos estavam empilhados e aceitei a sua sugestão, retirei alguns que não faziam tanta falta, e ficaram muito direitinhos. Também os tenho junto do frigorífico e perto da maq. da loiça. As canecas estavam longe dos copos agora decidi traze-las mais para perto. Obrigada pelas dicas.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *