Como guardar Alface? • Ventsmart da Tupperware

Sábado, Junho 25, 2016

P1040625

 

Hoje venho falar-vos acerca de um recipiente que uso já há alguns meses e do qual estou a gostar muito: a caixa Ventsmart da Tupperware.

Uso-a para guardar as alfaces, e posso garantir que as mantém durante dias e até semanas em condições.

A alface que podem ver na foto abaixo foi comprada há uma semana, vou usando as folhas que preciso nas refeições e guardando o restante na caixa. Continua em excelentes condições!

A caixa tem uns relevos na base que ajuda a manter as verduras durante mais tempo. O cuidado que tenho é de manter a caixa fechada no frigorífico e de, sempre que uso as folhas de alface, escoar a água que se vai depositando no fundo da caixa.

Para os bróculos aguenta duas a três semanas sem que fiquem amarelos, para as cenouras muito mais tempo sem que fiquem secas, é o recipiente ideal para frutas e legumes.

Estou mesmo muito contente com esta aquisição.

 

P1040626

 

 


Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K

Print Friendly, PDF & Email
6
8 Responses
  • Rubina
    Junho 25, 2016

    Olá!
    Também tenho 2 Ventsmart da Tupperware.
    Para as alfaces costumo usar a mais baixa. Lavo as folhas, separo-as e tento secá-las o mais possível. Assim já estão prontas para usar.
    Beijos
    Rubina

  • Smsn.artes
    Junho 25, 2016

    olá

    é uma óptima opção, tenho uma caixas dessas mas um tupperware grande normal, vulgar dos que se compra no super e tb faço mais ou menos como tu, trago sempre de casa dos meus pais vários legumes, e agora chegou a altura das alfaces, o que faço “desmonto” a alface como se a fosse gastar toda, lavo muito bem com agua e um pouco de vinagre e coloco sobre um pano de cozinha a secar, após secar que é rápido, coloco dentro do tupperware tapo e frigorífico, aguenta bem, sem ficar murcha nem amarela em nada, e assim na hora da refeições é só tirar para a saladeira a quantidade que se quer e temperar e saborear 🙂 acaba por ser mais pratico e rápido e não há desculpas para não se comer salada 🙂

    a tua caixa é super gira e pratica!
    bom fim de semana

    • Luísa Alexandra
      Junho 25, 2016

      Pois é, aguenta mesmo é na altura de fazer a salada torna-se mais rápido e fácil!

  • cristina Monteiro
    Junho 25, 2016

    estou surpreendida, os broculos duram assim tanto tempo nessa cx?

    • Luísa Alexandra
      Junho 25, 2016

      Cristina, sério que sim!

      • cristina Monteiro
        Junho 26, 2016

        oh então tenho de comprar uma cx dessas , espero que haja em tamanho pequeno, é só para mim, Luisinha obrigado pela resposta

  • Lurdes Rito
    Outubro 8, 2019

    Eu também adquiri um conjunto, mas tenho dificuldade em controlar a humidade dentro das caixas, já experimentei várias posições mas as caixas ganham muita humidade o que faz com que os legumes apodreçam.
    Colocam a tampa? qual a posição do botão branco?

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *