Açúcar em Pó [Bimby]

Sexta-feira, Julho 29, 2016

P1050282

 

P1050281

 

Vocês sabem que a Bimby é uma ajuda que não dispenso cá em casa.

Não sou daquelas adeptas que defende com unhas e dentes o robot de cozinha, até porque cada um é livre de escolher o que mais agrada e o que melhor satisfaz as suas necessidades.

Toda a gente consegue viver sem a Bimby, mas quem a tem e a usa com frequência sem dúvida que tem a vida mais facilitada em certos aspectos, por mim falo evidentemente!

Açúcar em pó é algo que nunca mais comprei desde que tenho a Bimby, e olhem que a minha primeira Bimby tem perto de dez anos.

É tão fácil e rápido de se fazer que não se justifica mesmo a diferença de preço entre o açúcar normal e o açúcar em pó!

Eu costumo fazer uma quantidade que dê para várias vezes, normalmente 100 ou 200 gr., depois guardo num frasco polvilhador e tenho sempre pronto a usar.

Em breve irá aparecer aqui no meu blog uma receita de uma cobertura de bolo em que precisei de açúcar em pó, e fiz uma maior quantidade para ter já de reserva, visto que não tinha.

 

No copo da Bimby coloca-se o açúcar, usei 200 gr.

Tapa-se, aperta-se o copinho e vai-se aumentando a velocidade progressivamente até atingir a velocidade máxima durante 1 minuto.

Ou seja roda-se para a velocidade 1-2-3-4-5 e assim sucessivamente até se chegar à velocidade 10, pulverizando durante um minuto nessa velocidade máxima:

 

P1050278

 

P1050279

 

P1050280

 

Utiliza-se o açúcar em pó necessário e o que sobrar guarda-se.

 

P1050283

 

Produtos Tupperware: https://www.facebook.com/abobrinhastupperware/

Decoração e Suporte da Bimby: http://www.pixie.pt/

 


Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K

Print Friendly, PDF & Email
2
12 Responses
  • Paula
    Julho 29, 2016

    Aconteceu o mesmo aqui por casa 🙂 Nunca mais comprei açúcar em pó. Não cozinho com a bimby todos os dias, mas quando fiquei sem ela uns tempos por ter de trocar de lâminas (também já é velhinha) é que vi a falta que já me faz. Claro que fiz tudo na mesma, mas há muitas coisas, como o açúcar em pó, massa quebrada, etc., que conto com ela para fazer fácil e rapidamente e já nem me preocupo em comprar. beijinhos

  • Isabel Salvador
    Julho 29, 2016

    Também faço sempre assim, antes de a ter era no moinho do café hehehehe.

    Beijinhos

  • Ana Casinha
    Julho 29, 2016

    Eu também é das coisas que faço na Bimby! Também acho que cada um deve fazer as suas escolhas conforme as suas necessidades, mas no meu caso, sem dúvida que a Bimby é uma grande ajuda! Podia viver sem ela? Claro que sim, mas não era a mesma coisa, ai isso não era! 🙂

    • Luísa Alexandra
      Julho 29, 2016

      Não era a mesma coisa mesmo! É uma questão de habituação, uma pessoa habitua-se a ter a vida assim facilitada e é claro que, quando se vê privada das coisas, sente a falta 😉

  • rita azevedo
    Julho 29, 2016

    Bom dia! Ainda há à venda este frasco? Obrigada!

    • Luísa Alexandra
      Julho 29, 2016

      Rita entra em contacto com a Silvia da Abobrinhas (o link está no post…) e pergunta-lhe. Foi a ela que encomendei mas há algum tempo. Agora também existe um recipiente para o açúcar em pó muito giro que dá para polvilhar tipo os polvilhadores profissionais. Depois mostro o que tenho.

  • Sílvia
    Julho 29, 2016

    Olá Bom dia!! tenho a minha bimby à cerca de 3 anos… Também nunca mais comprei acúçar em pó e nunca mais comprei açúcar baunilhado.. num frasco fechado, junto ao açúcar em pó, uma vagem de baunilha. Fica melhor (e muito mais barato) que o de compra.

  • MARIA TERESA
    Julho 30, 2016

    Hola Luisa Alejandra sigua á cerca de um ano desde Espanha (Barcelona) maís ou menos e tornei-me fã número um da bimba por ver os seus videos, sou filha de uma cozinheira e tanto a mim como aos meus irmãos ensinou-
    -nos a cozinhar bem, tudo o que se fazia em casa era sem robots portando eu hera um pouco contra os robots agora tenho uma bimby, foi uma prenda do meu querido Marido, estou encantadissima e como dizem o resto dos comentarios e voçê, nunca maís voltei a comprar açucar em pó. Á por certo vivo em Barcelona más sou Portuguesa.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *