Limpeza de Sofás • UNICO Allergy Multifloor & Windows • Polti

Sexta-feira, Setembro 30, 2016

p1050992

 

Já tinha colocado um post deste género cá no blog há uns anos, na altura ainda morávamos na nossa casa antiga.

Mas como recebo constantemente mails a pedir a minha opinião acerca deste tipo de aspirador, decidi continuar a colocar mais posts com tarefas domésticas que executo com o meu UNICO, da Polti.

Para o tipo de limpeza que eu gosto de fazer cá em casa é um electrodoméstico muito útil, eu utilizo-o frequentemente e realmente aconselho a todos os que, como eu, sejam bastante esquisitos com a limpeza e gostem de tudo sempre limpo e desinfectado.

Ao construir a nova casa onde moramos agora foi instalada a aspiração central. Em casa dos meus Pais já tínhamos e eu sempre achei super útil, por isso fiz questão de ter em nossa casa também.

Acontece que a aspiração central é apenas uma aspiração básica, ideal para o dia a dia pois basta ligar a mangueira na tomada e já está, mas faz somente uma aspiração básica.

Mensalmente, ou sempre que acho necessário, faço uma limpeza mais profunda aos sofás e carpetes, bem como aos colchões.

Utilizo o UNICO com a função de limpeza a vapor.

Costumo seleccionar o programa 3, adequado para tecidos, e automaticamente faz a limpeza a vapor e depois a aspiração.

Gosto primeiro de fazer uma aspiração simples aos sofás e às carpetes, e depois então a limpeza a vapor que no final faz também aspiração para retirar a humidade.

 

p1050993

 

Nesta foto abaixo nota-se as marcas do vapor, parece que o sofá está manchado mas na verdade são marcas de água, passado poucos minutos desaparecem e os sofás ficam limpos e desinfectados.

 

p1050994

 

p1050996

 

Para as carpetes utilizo primeiro esta escova turbo.

Atenção que esta escova não funciona com vapor, apenas com aspiração simples.

Passo com a escova em toda a carpete de modo a retirar bem toda a sujudade. Como é uma escova pequena manuseia-se muito bem e chega a todos os cantos.

Depois de bem aspiradas as carpetes e tapetes faço então a limpeza com o vapor.

 

p1050995

 

Este tipo de limpeza mais profunda garante que fico com tudo perfeitamente desinfectado. Eu sempre fui bastante exigente em termos de limpeza, o meu marido anda sempre a dizer que eu limpo o que está limpo 🙂 mas eu sou assim e irei continuar a ser 🙂 É um assunto que me perturba imenso quando as coisas não são feitas à minha vontade! E desde que temos animais de estimação a viver connosco dentro de casa que acho que a limpeza deve ser o mais profunda possível.

 

 

UNICO Allergy Multifloor & Windows • Polti

 

 


Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K

Print Friendly, PDF & Email
5
6 Responses
  • Sónia Marques
    Setembro 30, 2016

    E usa para os vidros?
    Vale mesmo o investimento? É carito…
    Eu tenho aspiração mas sinto realmente que não é suficiente. Tenho carpetes grandes e sofás e também animais… Queria comprar um aspirador a vapor e também tenho o problema das janelas por resolver, que ainda não arranjei a melhor forma de lavar tantas janelas… 🙁

    • Luísa Alexandra
      Setembro 30, 2016

      Sinceramente não uso muito nos vidros pois acho mais rápido lavar com o pano, visto que os limpo praticamente todas as semanas.
      Quando fiz a limpeza grande antes de mudar de casa, em que os vidros estavam mesmo muito sujos, usei o Inteligent, o UNICO faz o mesmo efeito mas como andei durante alguns dias nas limpezas preferi usar antes o Inteligent que tem uma maior capacidade de água para o vapor. Para esse tipo de limpeza de coisas incrustadas e muita sujidade eu acho que vale a pena, agora para uma limpeza semanal sinceramente não vejo necessidade de usar este tipo de máquina até porque cansa bastante os braços, eu acho que mais do que usando tradicionalmente o pano, mas é a minha opinião. Agora para os estores vale bem a pena, para limpar os buraquinhos todos, os cantos, as calhas, para esse tipo de limpeza sim, vale muito a pena. No meu caso, para o tipo de limpeza que eu faço e que gosto, o investimento vale mesmo a pena, agora é claro que eu não posso saber se tu o irás usar ou gostar de usar nas mesmas coisas que eu para te afirmar com clareza que valha o investimento para ti 🙂 Para mim tudo o que ajude nas tarefas domésticas vale sempre a pena o investimento.

      • Carmen Furtado
        Setembro 30, 2016

        Gostava que por favor me informasse o preço deste aparelho e onde posso encontrá-lo à venda, caso tenha essas informações disponiveis. Obrigado Carmen Furtado

        • Luísa Alexandra
          Setembro 30, 2016

          O meu Único já está cá em casa há alguns anos, na altura custava à volta dos 600 euros, não te sei dizer o seu valor correcto agora. Na Worten comercializam mas também já o vi na Media market, de certeza que em outras lojas de electrodomésticos também o encontras.

  • Sandra
    Outubro 1, 2016

    Olá Luísa Alexandra!
    A minha dúvida é a seguinte: a limpeza a vapor limpa sugidade (por exemplo, terra que se vai incrustando nas carpetes) ou apenas desinfeta? Tenho 2 cães e quando vêm do jardim trazem sempre alguma sujidade nas patas :(.
    Esta máquina é como as usadas por aquelas empresas de limpeza de carpetes ao domicílio?
    Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Outubro 1, 2016

      Sandra primeiro eu aspiro para tirar a sujidade acumulada nas carpetes ou nos sofás, depois é que passo com a escova com o vapor, que vai não só desinfectar mas também lavar. Existem escovas mais suaves, como esta que mostrei, mas tenho mais abrasivas.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *