WC Suite

Segunda-feira, Outubro 3, 2016

P1040667

 

Pela quantidade de mails que tenho recebido ultimamente, muitos dos seguidores aqui do meu humilde blog estão a passar pela maravilhosa fase da construção da sua casa!

É uma aventura fantástica, eu se pudesse mudava de casa todos os anos 🙂

É muito cansativo, exige muito de nós se realmente nos empenharmos em todas as fases da construção, mas eu acho que vale a pena pois ficamos com conhecimentos ao nível de vários tipos de assuntos! Eu nunca aprendi tanto acerca de construção como agora!

Sempre acompanhei as construções muito de perto, sou aquela pessoa chata que anda sempre a perguntar tudo 🙂 Mas eu acho muito importante nós sabermos de que é feito o local onde moramos!

Antes de escolher o que quer que fosse para esta casa pesquisei imenso. Aliás o meu maior apoio foi mesmo a internet. É incrível a quantidade de opções que se tem para a construção de uma casa, chega a um ponto que se torna difícil a decisão, por isso mesmo é necessário fazer as coisas atempadamente e com vontade. Na questão de acabamentos, selecção de materiais e cores, foi maioritariamente escolha minha. O meu marido não tem paciência e muito menos vontade de “perder tempo” a ver sites de decoração 🙂 por isso eu escolhi o que mais gostei, fiz uma selecção e fomos ver ao vivo os materiais para depois decidir.

Para as casas de banho já sabia o que queria. Nas casas onde vivemos anteriormente já tínhamos feito nós a escolha dos materiais dos acabamentos, nesta que foi feita de raíz mais empenho houve.

Em primeiro lugar é importante decidir o estilo que se quer.

Eu já tive a experiência de escolher casas de banho com azulejos muito trabalhados que são giríssimos, mas depois passado algum tempo já cansam, custam a limpar se tiverem relevos profundos e depois um pessoa farta-se de ver todos os dias uma parede visualmente mais pesada. Outra coisa que já tive e detestei são azulejos com brilho, a maior parte dos azulejos de casa de banho tem um brilho que depois, com a utilização, fica com manchas.

Para esta casa foi tudo matte, sem brilhos.

Optei também por cores neutras, em que pudesse com facilidade decorar com apontamentos de cor [beje, castanho, cinza claro].

A casa de banho do nosso quarto já estava idealizada muito antes do projecto da casa estar feito, foi apenas uma questão de adaptar a minha ideia ao espaço que tínhamos.

O parte do duche é grande, tem a largura total da casa de banho, tem o pé direito até ao telhado [creio que são 3 ou 4 metros] e tem uma divisória de vidro com porta para evitar que a água saia.

O chão é uma continuação da parede, dá a ideia que estamos dentro de uma casa de madeira 🙂

Escolhi um azulejo a imitar tábuas de madeira antigas, aliás este tipo de chão é comum em toda a casa apesar de ser em materiais diferentes, nas casas de banho é em azulejo, no restante chão da casa é piso radiante de madeira.

Para quebrar o escuro do castanho do chão e da parede do duche as restantes três paredes são em azulejo beje, parece pedra.

 

P1040663

 

Na foto abaixo mostro a vista que temos quando estamos a tomar duche.

No topo do telhado existem janelas de vellux que abrem com comando [quando quero arejar as casas de banho]. Se estiver a chover vê-as a chuva a cair, se estão nuvens [como era o caso] é a vista que temos. Se um pássaro lá pousar em cima estamos a vê-lo enquanto tomamos banho 🙂

Tem ainda uma ventoinha para puxar a humidade e focos de luz nas paredes. Esta abertura é apenas por cima do duche, na restante parte da casa de banho o tecto foi rebaixado e está com o pé direito normal duma casa.

 

P1040665

 

O lavatório foi feito por medida, na foto não dá para se perceber mas as gavetas são da cor das paredes neutras e a parte lateral é castanha como o chão e a parede do duche, o móvel tem duas cores.

Depois mostrarei mais em pormenor apenas o móvel pois tem muitos detalhes interessantes cujas ideias tirei pelo Pinterest.

O espelho também foi feito por medida e o anjo que está por cima do espelho era o que tinha anteriormente por cima da nossa cama. Achei que ficava giro na casa de banho pois tenho também uns quadros com anjos lá colocados.

 

P1040664

 

Aproveitei os quadros que já tinha na casa de banho da outra casa, e que gosto imenso, e coloquei também nesta divisão. Mais um anjinho que está por cima do autocolismo.

As prateleiras de madeira, também vindas da nossa outra casa, creio que foram compradas no IKEA já há alguns anos.

Não gosto mesmo nada de ver suportes de papel higiénico ou para as toalhas, por isso mesmo não os tenho.

É propositado 🙂

Aliás creio que nunca tive em nenhuma das nossas casas anteriores. Não gosto mesmo nada.

As toalhas de rosto são colocadas na lateral do móvel, pedi para que levasse um suporte super simples onde elas encaixam, as toalhas de banho estão em ganchos colocados na divisória de vidro e o papel higiénico ou fica em cima do autocolismo, ou na prateleira ou então no bidé.

 

P1040666

 

Voltando à questão do duche, este chão que escolhemos, da Porcelanosa, não é escorregadio, nem precisou de levar antiderrapante. Está ligeiramente inclinado de modo a que a água que cai do duche vá para a grelha de escoamento, que também pedi para ser discreta [apesar de se notar bem que lá está… mas enfim…]. A grelha é fácil de limpar, a parte de cima sai e dá para se limpar bem toda por dentro, os cabelos não entram lá para dentro pois os buraquinhos são pequenos mas escoam bem. Nas casas de banho dos meus filhos, em que os duches são mais pequenos, as grelhas são de canto.

Dentro do duche temos ainda uma prateleira de vidro com os produtos de higiene.

 


Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K

Print Friendly
7
1 Response
  • Mary
    Outubro 3, 2016

    Que lindo WC,…
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    P.S. Luísa, conheces sítios aí em Fátima que se possa almoçar (mas grupos grandes tipo 100 a 150 crianças e adultos)? Depois diz-me alguma coisa. Obrigada

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor não copiar e nem usar as fotos sem a minha autorização. Obrigada.