Cupcakes de Vitelão no Forno

Terça-feira, Novembro 8, 2016

p1060419

 

O Pingo Doce cá de Fátima é muito inovador 🙂

É verdade que tem falta de imensos produtos, infelizmente, e refiro-me à loja onde costumo ir com mais frequência, na Estrada de Fátima, que é a loja mais pequena.

No entanto é a que tem o estacionamento mais facilitado, fica perto de minha casa e do meu emprego e torna-se por isso a loja onde mais jeito me dá ir.

E depois tem os funcionários mais simpáticos que conheço! Já por lá passaram muitas pessoas diferentes e creio que nunca tive razão de queixa de nenhum, muito pelo contrário 🙂 Todos me conhecem pois vou lá com frequência, são sempre super atenciosos e sabem como gosto das coisas, sinto-me mesmo muito bem num local assim.

As meninas da peixaria preparam sempre o peixe como lhes peço, tirando as espinhas principais e deixando apenas os lombos generosos como sabem que gostamos em casa, na parte da charcutaria quando chego já sabem que compro sempre fiambre de frango fumado e que gosto das fatias nem muito finas nem muito grossas 🙂 e na parte do talho são vários os funcionários que conheço e todos eles são uma simpatia.

Eu dou bastante valor a este tipo de proximidade das pessoas. A cidade onde moro é pequena, com facilidade nos cruzamos na rua, e acho bonito cumprimentar e reconhecer não só dentro do estabelecimento onde se trabalha mas também na rua.

Confesso que faço grande parte das minhas compras de carne num talho cá de Fátima pelo qual tenho o maior apreço e onde há anos sou cliente, mas ultimamente o Pingo Doce tem apresentado produtos novos bem interessantes, como o que vos mostro hoje.

Há alguns dias andava nas minhas compras habituais e estava na charcutaria à espera das minhas coisas quando a menina do talho me chama e me diz que tem uma coisa diferente para mim 🙂

Achei imensa piada porque realmente era algo que eu nunca tinha visto, para mais quando me disse o nome da iguaria ainda mais engraçado achei: Cupcakes de Vitelão 🙂 🙂 🙂

 

p1060417

 

Pois leram bem, uma ideia super gira que, claro, trouxe para casa para experimentar!

Ora então os cupcakes tem um exterior de massa folhada e são recheados com queijo, fiambre e carne de vitelão picada.

Para terminar tem um pedaço de linguiça que dá toda a graça.

Levei-os a forno pré aquecido a 200º durante 30 minutos, que foi o tempo necessário para ficarem assim bem dourados e crocantes.

Servi com uma salada, arroz e batata frita.

Achei uma ideia bem gira, apesar de ser um produto relativamente caro para a quantidade 🙂 Não são muito grandes e a quantidade de carne que tem no interior é pouca, mais ou menos do tamanho de uma almôndega… para uma pessoa com fome tem que ser dois ou três 🙂 🙂 🙂

Mas a partir daqui se fica com uma ideia de algo que com muita facilidade dá para se fazer em casa 😉

 

p1060418

 

p1060420

 

p1060422

 


Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K

Print Friendly, PDF & Email
5
6 Responses

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor não copiar e nem usar as fotos sem a minha autorização. Obrigada.