Bolo de Queijo Fresco e Coco

Quinta-feira, Janeiro 26, 2017

p1060556

 

Gosto mesmo muito de coco.

Do seu sabor e do seu aroma.

Estes dias de mais frio, passados em casa ao fim de semana, pedem sempre um bolo caseiro bem aromático 🙂

É por isso que eu adoro esta época do ano, sabe ainda melhor estar em casa!

Acendo a lareira logo de manhã, eu e os meus filhos passamos o dia inteiro com roupa prática, de chinelos ou meias quentinhas, com os gatos, a ver filmes, a ler, ou apenas a curtir o aconchego da nossa casa, é tão bom!

Os sábados são sempre dedicados à limpeza da casa e da roupa, mas o domingo é dia de aproveitar ao máximo tudo o que temos direito, e isso implica um lanche aprimorado 🙂

E para esse lanche aqui está então um delicioso bolo de queijo fresco com coco, maravilha!

 

Ingredientes:

| 4 Ovos

| 120 gr. de Açúcar

| 50 gr. de Óleo de Girassol [ou Margarina]

| 2 Queijos Frescos, usei 3 Leites dos Lacticínios do Paiva [dá um total de 125 gr.]

| 3 colheres [de sopa] de Coco ralado

| 150 gr. de Farinha de Trigo

| 1 colher [de sobremesa] de Fermento em Pó

 

Preparação:

Bate-se bem os ovos e o açúcar.

Adiciona-se o queijo fresco esmagado com um garfo, o óleo de girassol e o coco.

Mistura-se.

 

p1060522

 

p1060523

 

Por fim junta-se a farinha e o fermento, envolvendo sem bater.

Transfere-se a massa para uma forma untada e polvilhada.

Leva-se a forno pré aquecido a 200º durante uns 20 minutos, ou o tempo suficiente para, ao fazer o teste do palito, este sair seco.

Não se deve deixar cozinhar em demasia para não secar, é um bolo que fica bem bastante húmido.

 

p1060557

 

p1060558

 

Um bolo feito num fim de semana de preguiça, em que o nosso Bartolomeu Júnior adormeceu em frente à lareira bem ao lado de uma das bonecas da dona pequenina 🙂

Tão fofo! <3

 

img_7703

 


Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K

Print Friendly
1
7 Responses
  • Bárbara Clara Brito
    Janeiro 26, 2017

    Olá, Luísa
    Adorei a receita. Levo comigo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/01/pudim-de-vodka-de-limao.html

  • Sara
    Janeiro 27, 2017

    Desculpe a intromissão Luisa, mas como consegue dar conta de toda a limpeza e organização da roupa de quatro pessoas e da sua casa, que parece enorme, apenas num dia e descansar no domingo? Eu tenho apenas um filho bebé, o meu marido claro, uma casa pequenina e passo o fim de semana inteirinho de volta da casa e estou bem longe de a manter limpa e arrumada. Desculpe mas pode partilhar como se organiza? Muito obrigada. Sigo todos os dias o seu blog um beijinho.

    • Luísa Alexandra
      Janeiro 29, 2017

      Sara, passo o sábado inteiro em limpezas, e os meus filhos já são crescidos, por isso não precisam de constante atenção como um bébé, logo nisso já é um despacho muito maior. Quando os meus filhos eram pequenos nunca conseguia fazer em casa o que agora faço porque absorviam muito mais de mim do que agora que tem já independência. Depois tive o cuidado de deixar a casa o mais pratica possível em limpeza, tem armários para tudo e mais alguma coisa, o que facilita imenso a arrumação e organização, o chão é amplo e muito fácil de limpar, tal como as casas de banho. Só o tempo que eu estava a limpar as calhas do polivan da minha casa de banho antiga agora consigo limpar duas casas de banho nesta casa pois escolhi materiais e opções o mais simples e fáceis possíveis de limpar, acho isso muito importante. O que me demora mais ainda é os vidros, pois são janelas enormes e muitas janelas, mas sempre que preciso tenho uma senhora que me vem ajudar fazendo a limpeza do exterior da casa, ou seja a parte de varandas, jardim, garagem e vidros exteriores ela trata enquanto eu faço a limpeza do interior.

      • Sara
        Janeiro 29, 2017

        Agradeço imenso a sua resposta, a qual se nota que foi redigida cuidadosamente e com carinho. De facto o meu bebé de 11 mesinhos ocupa grande parte do meu tempo. Eu adoro ter a casa arrumada e organizada e confesso que sou um pouco obsecada com isso, eu bem que me tento orientar para a manter mas ultimamente tem sido uma batalha perdida. E depois é do género ou estou com o meu filho ou ando em arrumações e limpezas!! Enfim vida de mãe 😄 Mais uma vez obrigada pela resposta à minha questão. Um grande beijinho.

        • Luísa Alexandra
          Janeiro 30, 2017

          Sara, temos maneiras de ser semelhantes, eu também partilho dessas obsessões 🙂
          Se achas que não consegues fazer tudo sozinha, o que é perfeitamente compreensível com crianças pequenas porque como te disse quando os meus filhos eram pequenos a minha rotina era diferente, o que deves fazer é arranjar ajuda para as tarefas de casa. Por exemplo para engomar ou para a limpeza a fundo das casa de banho e da cozinha, que são divisões que precisam sempre de mais atenção. Existem pessoas que fazem esses serviços à hora, não tens compromisso de ter uma pessoa em casa todas as semanas ou de x em x tempo e apenas vem quando necessitas, eu quando preciso recorro a uma pessoa que trabalha assim porque nem sempre conseguimos fazer o que queremos.

          • Sara
            Fevereiro 1, 2017

            É uma hipotese a considerar sim, porque nao temos de ser escravas da nossa casa! O tempo ke passamos em familia é o mais importante e depois os nossos filhos crescem tão depressa que até assusta! Gostei muito de falar consigo Luísa, um grande beijinho desta admiradora que visita o seu blog diariamente 😉 e admira em muito o seu trabalho.

          • Luísa Alexandra
            Fevereiro 1, 2017

            Beijinho!

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor não copiar e nem usar as fotos sem a minha autorização. Obrigada.