Gatos • Primeiro Aniversário do Bartolomeu Júnior e do Peludinho

Segunda-feira, Março 13, 2017

 

 

O Bartolomeu Júnior e o Peludinho estão hoje de parabéns!

Comemoram o seu primeiro aniversário 🙂

O Júnior vive connosco em nossa casa, o Peludinho vive com os meus Pais na casa deles.

Ambos são super mimados, brincalhões e trazem muita alegria.

E são irmãos, apesar de à primeira vista serem totalmente diferentes, à excepção dos olhos, é a única semelhança que lhes encontro é mesmo nos olhos 🙂

 

O Bartolomeu Júnior é muito rebelde e rabujento. Rabuja sempre que o agarramos ao colo para lhe dar mimos, salta para cima de tudo, é o mais curioso de todos e de vez em quando tem uns ataques de rebeldia que lhe fazem correr pela casa toda feito tonto!

Mas quando está a dormir é um docinho de tão fofo!

 

 

 

 

O Peludinho é muito calmeirão e muito meiguinho.

Deixa que lhe façam tudo, adora andar ao colo e é o mais pesado e mais peludo.

Tem imenso pêlo branquinho mesmo lindo.

 

 

Quando os meus Pais saem durante alguns dias de férias ele fica em nossa casa.

A sua relação com o Bartolomeu Júnior é muito boa, brincam bastante os dois quando ele cá fica, com a Fifi Miosótis é que as coisas já não são assim 🙂 Ela não gosta da presença dele e rejeita-o sempre.

 

 

Não posso deixar de mostrar também a Fifi Miosótis, a princesa cá de casa!

É sempre meiguinha, muito dorminhoca, um anjinho mesmo.

Já é mais velha, faz dois anos em Abril.

Também é irmã do Bartolomeu Júnior e do Peludinho, mas da ninhada do ano anterior.

 

 

 

 

E vocês, tem gatos?

Também notam que nesta altura do ano lhes anda a cair imenso pêlo?! 🙂

Print Friendly, PDF & Email
4
11 Responses
  • Linda fernandes
    Março 13, 2017

    Eu tenho um gatinho k vai fazer 5 anos muito lindo e eu pra tirar os pelos do sofa e cadeiras meto as luvas de lavar a loiça tem k tar secas e passo no sofa e cadeiras e sai tudo beijs

  • Teresa Miranda
    Março 13, 2017

    Sempre adorei gatos. Tenhos os meus dois gatinhos, muito velhinhos. Ela vai fazer 20 e ele 21! No ano passado fiz uma festa de aniversário ao meu gato. Achei que o 20° aniversário tinha que ser assinalado de forma especial…
    Ele é muito meiguinho, ela nem por isso e foi sempre muito mais territorial. Agora começa o problema da queda do pelo, assim que o tempo aquece. Escovo-os diariamente e vou comprar um suplemento alimentar, mas a queda é inevitável. Ando sempre com rolos adesivos a tirar pelos da roupa.
    Os seus gatinhos são lindos e como são novinhos não perdem tanto pelo. Escovadela diária deve resolver. Beijinhos.

  • Stef Guedes
    Março 13, 2017

    Q ricos os gatinhos… o peludinho qdo vai pra tua casa, n estranha? Eu tnho uma cadela de raça pekena, qdo nos mudamos, só chorava, estranhou bastante.
    Gatos n tnho, sinceramente gosto mais de caes do q gatos.
    Parabens aos 2

    • Luísa Alexandra
      Março 14, 2017

      Estranha sempre, pois está num espaço que não está habituado. Comigo e com os meus filhos ele está à vontade, porque nos vê praticamente todos os dias, mas é normal que se sinta diferente numa casa que não está acostumado, a principal diferença é mesmo estar com os irmãos, porque ele em casa dos meus Pais passa o dia inteiro sozinho, não tem mais gatos para brincar, e aqui em nossa casa tem dois da mesma espécie, o que torna o dia a dia bem diferente do que é costume! Mas aguenta-se bem.

      • Stef Guedes
        Março 14, 2017

        Mas deve ser engraçado ver os 3 juntos. Eu so tenho uma cadela (e ja me da mto q fazer) e ás vezes digo q seria engraçado ter mais um, ver as brincadeiras dos 2, as traquinices.
        Imagino tu c 3 eheheh

        • Luísa Alexandra
          Março 15, 2017

          Só tenho assim três durante pouco tempo 🙂 É trabalho demais para quem está fora de casa o dia inteiro como é o meu caso. Dois já é mais que o suficiente também porque acho que um gato sozinho em casa acaba por ficar mais triste, assim eu tenho dois e sempre fazem companhia e brincam um com o outro. No caso da minha Mãe é diferente porque ela está em casa, o Peludinho é a companhia dela.

  • Teresa C.
    Março 13, 2017

    Olá Luísa,
    Também tenho gatos mas a gata é que eu acho que deita mais pelo (também é toda branca como o Peludinho).
    Normalmente ração de salmão ajuda a que não lhes caia tanto pelo.
    A marca que costumo usar e acho que resulta melhor, é a ração da marca Advance à base de Salmão. Já experimentei de outras marcas , mas acho que a que melhor se porta é a desta marca.
    Normalmente na taça da ração para eles coloco a quantidade adequada para o nº de gatos, mas metade dessa quantidade é a de salmão da Advance e a outra metade é ou de carne, ou peru ou frango. Vou variando.
    Bjs,
    Teresa C.

  • Liz Martins
    Março 14, 2017

    Parabéns Bartolomeu e Peludinho. Cada vez mais lindos.

    Tenho dois gatos, o Gaspar que tem 2 anos e o Tobias que tem 7 anos. Com personalidades muito diferentes, o Gaspar que se assemelha ao teu Bartolomeu é muito irreverente e o Tobias parecido com a tua Fifi muito ZEN. Por email, qualquer dia mando-te uma fotografia dos meus bichanos.

    E sim, nesta época do ano é normal a queda do pelo, que se resolve parcialmente pelas escovadelas. O Tobias adora e rebola-se no chão de contentamento. No entanto o Gaspar, porque pensa que estamos a brincar com ele, tenta agarrar a escova com os dentes e por vezes ficamos com uma arranhadelas.

    Fica bem. Um beijo.

    • Luísa Alexandra
      Março 15, 2017

      Os meus também são escovados, não diariamente mas pelo menos de dois em dois dias, mesmo assim eu noto ao limpar o chão que tem muito mais pêlo do que o normal.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *