Organização • Gaveta de Cozinha

Quinta-feira, Março 23, 2017

 

Continuo com o tema da organização 🙂

Os posts que coloquei anteriormente nesta temática estão a ser muito bem recebidos por quem lê, o que me transmite mais vontade de partilhar com vocês as ideias que coloco em prática cá por casa.

Esta gaveta que hoje é a protagonista do post/vídeo é onde vai parar tudo o que não tem lugar definido, por isso está constantemente desarrumada.

Desde carregadores, canetas, blocos de apontamentos, alfinetes, cadeados, fósforos e isqueiros, etiquetas, ipods, colunas, mil e uma coisas que alberga no seu interior e que convém que estejam minimamente arrumados para que se consiga encontrar facilmente o que se procura.

Deixem-me referir que não é necessário estar a investir em organizadores acrílicos ou de plástico como eu fiz! Não é preciso comprar caixas, cestos ou o que quer que seja. Não precisam gastar dinheiro para conseguir ter as coisas organizadas, não é esse o propósito que eu tenho ao mostrar as minhas coisas. Eu comprei o que eu achei que me dá jeito, o que eu gosto, não estou a querer que ninguém tenha que fazer o mesmo. Pode sempre aproveitar-se caixas, recipientes, taças, cestos, até mesmo louça tipo pratos ou chávenas! Existe tanta coisa que temos em casa que pode servir para organizar os interiores dos móveis ou das gavetas! Aquelas caixas coffrets onde costumam vir os perfumes que são sempre tão giras e resistentes dão perfeitamente para se aproveitar, consegue-se logo uma boa arrumação. Os cestos também de coffrets exactamente a mesma coisa. As chávenas que sobraram de um serviço que já nem se usa e que está ali a empatar no armário, aquela taça já tão antiga e que nunca se gostou que serve perfeitamente para se colocar os carregadores ou os parafusos ou o que quer que seja. Vejam o que tem em casa e tentem aproveitar ao máximo. Ou então se acharem que realmente pretendem adquirir organizadores para esse propósito muito bem, mas a organização faz-se com vontade, não com organizadores 🙂 🙂 🙂 É essa a ideia que pretendo transmitir!

Se realmente quisermos ter as coisas organizadas há que fazer por isso, há que ter essa determinação, essa força de vontade.

Falando agora da gaveta, vão comprovar no vídeo a facilidade com que a organizei:

É na verdade um espaço que me dá muito jeito ter na cozinha pois é um local onde se vão colocando o mais variado tipo de coisas.

Tendo tudo organizado facilita encontrar o que se procura, e convenhamos que é muito agradável abrir uma gaveta e ver tudo arrumado!!! Para mim tem mesmo um efeito terapêutico, é algo que me dá imenso gozo, ter assim as coisas organizadas.

Apesar de ser uma gaveta baixa cabe lá imensas coisas.

E vocês também têm assim um espaço na cozinha?

Como o organizam?

Contem-me tudo!!! 🙂

Print Friendly, PDF & Email
22
12 Responses
  • Lilia Cordeiro
    Março 23, 2017

    Oi Luísa muito bem organizada essa gaveta,cá em casa também tenho o mesmo problema com esse tipo de gaveta,arruma-se e passado pouco tempo,já está em tudo uma bagunça!!!Gostei muito da tua blusa branca,aonde é que compras-te?Beijinhos da lilia cordeiro

    • Luísa Alexandra
      Março 23, 2017

      Obrigada 🙂
      A camisa branca com os gatinhos é da Stradivarius, mas já a tenho há algum tempo.

  • Andreia Madeira
    Março 23, 2017

    Boa tarde Luísa Alexandra.
    Eu adoro este post de organização, por isso continue.

  • Sara S Ramos R
    Março 23, 2017

    Luísa já tinha visto o vídeo ontem!!! Gosto muito dos teus vídeos transmites uma simpatia!!! O teu aspirador tem um formato muito diferente. Adorei!!!
    Tenho também uma gaveta aqui que dizemos que é a gaveta da bagunça. Tem de tudo um pouco. Adorei as dica. Continua com estes temas porque gosto muito!!! 😀
    A nossa vida é feita mais além do que de receitas não é verdade!!!
    Beijinhos

  • Alicia Gonçalves
    Março 23, 2017

    Adorei o vídeo e as dicas continue…Já agora qual a marca da máquina de café?

  • Stef Guedes
    Março 25, 2017

    Eu tenho uma gaveta assim mas na sala.
    Onde compraste essas caixinhas transparentes?
    Luísa coloca um post sobre cmo arrumas a mercearia em casa (arroz,massa,enlatados,açucar,farinha etc) , vamos remodelar a cozinha e vou fazer uma cozinha c ilha e ando a pesquisar como organizar as coisas tdas direitinhas.
    Os teus posts têm vindo a dar-me boas ideias.
    Bjinhos

    • Luísa Alexandra
      Março 25, 2017

      As caixinhas e organizador comprei numa loja cá de Fátima que se chama Cestão. Irei mostrar a despensa sim, já gravei uma parte do vídeo, mas ainda quero alterar umas coisas para depois mostrar.

  • Cristina Teixeira
    Março 28, 2017

    OLa luisa, adoro os teus posts e sou tua fÂ, so uma curiosidade, que peca é essa da vorverk na gaveta?
    beijinhos e obrigada

    • Luísa Alexandra
      Março 28, 2017

      É o Kobold, o aspirador de bancada que usei no início do vídeo.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *