Organização Debaixo do Lava Louça • Dicas

Sexta-feira, Março 3, 2017

 

Organização é o segredo para tornar as tarefas de casa mais simples.

Na limpeza, na confecção das refeições, no tratamento da roupa… se mantivermos a organização tudo se faz com mais rapidez e consequentemente com mais facilidade.

No entanto numa casa onde realmente “se vive”, em que diariamente se usam as coisas, onde todos os dias se cozinha, é difícil ter sempre tudo organizado.

Não vale a pena estar aqui a dizer que todos os dias eu tenho a minha cozinha como hoje vos mostro neste vídeo porque estarei a mentir 🙂

Eu tento que esteja o máximo das vezes assim organizada, e vou mantendo as coisas à minha maneira, do modo que para mim melhor resulta.

Cabe a cada um de vós adaptar a vossa organização à maneira que achem mais adequada às vossas necessidades.

Neste pequeno vídeo mostro como organizei [uma vez mais 🙂 ], o móvel por baixo do lava louça:


 

É sem dúvida um móvel que todos os dias é aberto mais que uma vez, ou para ir buscar detergentes, ou para tirar um escorredor, ou para ir às batatas ou às cebolas [que me dá muito jeito ter assim debaixo do lava louça].

 

Contem-me tudo: como organizam o vosso móvel debaixo do lava louça?

 

Print Friendly, PDF & Email
17
28 Responses
  • Elisa
    Março 3, 2017

    Bom dia, costumo gostar das tuas dicas de organização mas desta vez o que me parece menos bem é ter produtos de limpeza junto dos produtos alimentares como o azeite, vinagre e óleo. No meu caso tenho de baixo do lava loiça apenas produtos de limpeza e o balde do lixo.
    Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Março 3, 2017

      Todos os produtos estão fechados, não vejo problema em estarem perto. São opções. Como eu referi este é o meu modo de organização, cada um adapta ao tipo de móvel que tem em casa e às suas necessidades.

  • Vania Ribeiro
    Março 3, 2017

    Olá Luisa,

    as batatas e as cebolas não ficam muito abafadas aí dentro?

    • Luísa Alexandra
      Março 3, 2017

      Vânia este é um móvel que eu abro todos os dias, mais que uma vez, e é o móvel mais amplo da cozinha. Por isso achei o ideal para ter as batatas e as cebolas e alhos. Tenho uma pequena quantidade assim para uso diário, a maior parte das batatas está na garagem [numa zona escura para não grelarem].

  • isa
    Março 3, 2017

    Também não gosto de ver produtos alimentares com detergentes. As batatas e as cebolas absorvem os cheiros e odores . (para absorver os cheiros no frigorífico coloca-se uma cebola)

  • Paula
    Março 3, 2017

    Bom dia Luisa, onde posso arranjar tulhas como as suas .Obrigada

  • Maria
    Março 3, 2017

    Tbm não gosto de ver os produtos alimentares com os detergentes.

  • Ana Margarida
    Março 3, 2017

    Bom dia Luísa,

    Onde comprou o suporte que tem na porta com as esponjas e as escovas?
    Um beijinho e obrigada

    • Luísa Alexandra
      Março 3, 2017

      Ana eu acho que foi no AKI, mas já o tenho há muitos anos, não estou bem certa…

  • cecilia
    Março 3, 2017

    adoro ver como organiza as suas coisas vejo que e uma pessoa muito organizada por isso dou-lhe os meus parabens mas como ja vi em comentarios tambem gostava de dar a minha opiniao sinceramente tambem nao gosto muito de ver nesse sitio as garrafas do azeite eoutras coisas nao se trata de cheiro mas uma questao de estetica eu por baixo da minha pia da louça tenho as tulhas como voce tem, e o resto produtos de limpeza esponjas etc em outro armario tenho azeite,oleo,vinagre sal peço desculpa por dizer isto adorei esse suporte na porta muito pratico continu sempre a espera dos seus videos muito obrigada por tudo um beijinho de alguem sem a conhecer a ademira muito.

    • Luísa Alexandra
      Março 3, 2017

      Obrigada Cecília 🙂
      Como eu já referi apenas mostro como tenho as minhas coisas organizadas, evidentemente que cada pessoa tem o seu método e pode ou não gostar de juntar certos produtos. Tudo bem. O importante é que resulte para essa pessoa! Não fiz o post com o intuito de querer que alguém mude as suas coisas! Cada um faz ao seu gosto e há que respeitar todos os gostos.

  • Raquel Alabaça
    Março 3, 2017

    O meu móvel do lava loiça é como o teu, mas na parte “morta” tenho uma prateleira. Não o adoro, quase que tenho que me enfiar dentro do armário para chegar ao fundo, acredita que me irrita bastante!!! No meu só tenho detergentes, utensílios de limpeza e o caixote do lixo que está preso na porta.
    Também tenho o utensílio da tupperware para as “cascas” mas uso para as pastilhas da máquina da loiça, desde que tive uma fuga no cano do lava loiça e a embalagem das pastilhas ficou ensopada 🙄
    Mas é um armário que está sempre desarrumado e que se suja bastante! Ultimamente tenho pensado em arranjar uma caixa grande para colocar os detergentes todos e que dê para puxar, mas ainda está em projecto 😁

    • Luísa Alexandra
      Março 3, 2017

      Irrita imenso! Para chegar ao fundo também tenho que me enfiar lá dentro, no vídeo é que não se nota bem mas é uma aventura. Acaba por ser um espaço “morto”. Mas para a organização dos móveis da minha cozinha teve que ser assim pois tenho logo no outro lado a máquina de lavar, por isso o móvel tem mesmo que ter aquele canto que acaba por não ser aproveitado ao máximo. Na minha outra cozinha da casa antiga o móvel de canto tinha abertura dos dois lados, então eu conseguia lá ter as prateleiras rotativas que aproveitavam o espaço ao máximo, mas neste não dá mesmo.

  • Márcia
    Março 3, 2017

    Olá Luisa, os cestos das btatas onde adquiriu?

  • Suzy
    Março 3, 2017

    Ola!!
    Curioso , o meu está quase igual , mas como é um pouco mais pequeno as batatas / cebolas etc estão na despensa 🙂 o restante é quase fotocópia
    :*

    • Luísa Alexandra
      Março 3, 2017

      Que giro!
      Eu tenho as batatas, cebolas e alhos debaixo do lava louças pois é realmente o local onde mais jeito me dá. Pode não ser o mais indicado. Mas é onde a mim dá jeito ter 🙂

  • Suzy
    Março 3, 2017

    Gostei das tullas da tupperware , vou investigar se ainda existem à venda

    • Luísa Alexandra
      Março 3, 2017

      Creio que sim, mas a cor é diferente. Eu tenho estas verdes e também tenho umas transparentes com tampa azul. Acho que as últimas que vi à venda eram em lilás, e eram lindas!

    • Cátia
      Março 3, 2017

      Boa tarde,

      Eu sou demonstradora da Tupperware e tenho as tulhas das batatas e das cebolas para venda, assim como o tudo em 1 (o famoso recipiente para as “cascas)”.
      Caso precise saber mais informações envie por favor email para kattialmeida@gmail.com

      Obrigada!

  • Isabel
    Março 3, 2017

    Obrigada pelas dicas. Adorei a sua organização.

  • Marisa Galante
    Março 4, 2017

    Por baixo do lava louça tenho o balde do lixo, daqueles presos à porta. Tenho um alguidar grande cheio de outros mais pequenos. Um tabuleiro com garrafas de vinho, azeite, vinagres e óleos. As tábuas de plástico e madeira. E um mini-aspirador. Os detergentes estão na dispensa separados por detergentes da roupa e de limpeza. Batatas e cebolas também estão na despensa.

  • Joaninha
    Março 15, 2017

    Olá Luisa Alexandra, aonde é que você comprou a caixinha das cápsulas da máquina? e as cápsulas quais usa? Obrigada. Beijinho.

    • Luísa Alexandra
      Março 15, 2017

      Joaninha a caixa onde tenho as cápsulas é da Tupperware, há vários anos que tenho uma colecção com várias caixas de tamanhos diferentes, são super úteis. As cápsulas tenho de marcas diferentes, na altura em que gravei o vídeo, quando mostro as imagens de tudo retirado do móvel, vê-se as cápsulas da Finish tudo em um, Finish Power Ball dourada e da marca Continente que também gosto bastante.

      • Joaninha
        Março 15, 2017

        Obrigada minha querida… Será que ainda consigo encontrar uma caixinha assim?? Adorei.
        Beijinhos e muitos parabéns!! Que conte por muitos mais anos.

      • Joaninha
        Março 15, 2017

        Obrigada, sempre muito simpática… Gosto muito!

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *