Roupeiro • Organização [Roupas Desportivas, aproveitamento com cabides 80%]

Terça-feira, Março 21, 2017

 

O primeiro post que vos apresento com a organização que fiz nos roupeiros cá de casa é com a parte do roupeiro do meu marido onde coloquei as suas roupas desportivas.

A realidade é que o meu marido tem mais equipamentos de BTT do que propriamente roupa normal do dia a dia, e ao continuarem a ler este posts vão perceber que é a mais pura verdade o que aqui escrevo 🙂

Um terço do roupeiro da parte dele é dedicada aos equipamentos.

Quando escolhi a disposição de prateleiras, varões e gavetas dos roupeiros dediquei uma parte específica aos seus equipamentos pois sei que ele tem uma adoração imensa por BTT 🙂

Nas gavetas coloquei as t’shirt que por vezes usa debaixo dos equipamentos, meias também dos equipamentos e outro tipo de roupa desportiva.

Nos cabides penduro os calções [que sendo de BTT tem tipo umas alças e são bastante volumosos] e as partes de cima que são sempre abertas com fecho, bem como os casacos.

Quando foi logo no início a coisa andou muito bem, estava tudo arrumadinho, bem jeitoso.

Mas em pouco tempo começou a descambar porque esta alma cada dia que passa me traz mais equipamentos para casa e eu já não sei onde arrumar tanta coisa!

Sério! 🙂

Eu breve faço uma venda de garagem aqui para o pessoal da zona porque já há equipamentos para uma equipe completa, e das profissionais que tem ainda mais elementos! 🙂

Foi então que me deparei recentemente com estes cabides:

https://www.facebook.com/80-porcento-880000555456551/?fref=nf

 

 

 

 

Agradou-me bastante a possibilidade de rentabilizar o espaço de qualquer roupeiro, armário, closet ou cacifo em 80%, daí o nome da empresa [que achei fantástico :)]

Os porta cabides de 9 furos permitem anexar 9 cabides normais, já os de 4 são mais indicados para quem tem menor espaço na zona inferior do roupeiro ou closet pois o vestuário fica a uma medida inferior (em altura)  comparativamente aos de 9 furos. Uma sugestão adicional é utilizar o porta-cabides em viagem, basta retirar do roupeiro/closet de casa, colocar na mala e, no local de arrumação de destino basta voltar a pendurar num ou nos dois ganchos.

Os cabides para calças ou saias são extensíveis de modo a facilitar ao pendurar ou retirar as peças. Podem ser dispostos como se desejar mas são a solução ideal para a parte inferior de um roupeiro, ocupando menor espaço em altura.

O cabide que apresenta um formato fora do comum, arredondado, foi pensado para cintos, sendo ainda uma óptima alternativa para colares e pulseiras. Além do design, tem uma abertura fácil na parte inferior do cabide, a qual permite seleccionar apenas a peça que necessita sem ter de retirar tudo.

 

Mostro o roupeiro antes da organização:

 

 

A primeira coisa a fazer é retirar tudo, fazer uma boa limpeza e depois começar a organização.

 

 

 

Como podem ver eu não usei todos os furos dos cabides organizadores, pela simples razão de os meus cabides serem todos de plástico e só caberem nos furos maiores.

Os cabides com a parte mais fina estragam-se com muita facilidade, então o meu marido que puxa a roupa assim de qualquer maneira estraga-os a uma velocidade estonteando, por isso opto apenas por ter na parte dele cabides mais resistentes.

Uniformizei os cabides, usei apenas os pretos para a sua roupa desportiva [na foto antes da organização podem ver que usava os laranja.]

Situando um pouco esta história da cor dos cabides, eu gosto que cada um de nós tenha os seus cabides para assim ser mais fácil para mim dividir a roupa quando a estou a passar a ferro. Os meus são brancos ou de madeira, os do meu marido são laranja e agora os de roupa desportiva são pretos, os do meu filho são azuis e também verdes e os da minha filha são cor de rosa.

Separei todos os calções num lado, as camisolas noutro e ao centro os casacos.

Depois baixei os cabides organizadores e como se pode ver fiquei logo com mais espaço para as outras peças:

 

 

 

 

Coloquei então o cabide para as calças com equipamentos de inverno, que são com calça, sendo por isso mais compridos. Dobrei-os ao meio e pendurei no cabide.

Depois numa das extremidades coloquei casacos impermeáveis e na outra extremidade os fatos de treino.

 

 

Aqui nesta foto está o meu marido a experimentar puxar o equipamento com calças. Estive a explicar-lhe em pormenor como tudo funcionava mas eu acho que ele não dá valor nenhum a ter assim as coisas organizadas 🙂 Ao contrário de mim, que preciso mesmo de organização para viver, ele vive na desorganização 🙂 Os opostos atraem-se, é bem verdade!

 

 

Eu acho que esta parte do roupeiro ficou muito mais apelativa, ele assim tem tudo dividido e organizado [resta saber por quanto tempo…] 🙂 🙂 🙂

 

Passando ao cabide arredondado assim mais esquisito, achei o ideal para as minhas echarpes e lenços.

Pelo que pesquisei no site da marca, o cabide foi pensado para cintos, sendo ainda uma óptima alternativa para colares e pulseiras. Além do design, tem uma abertura fácil na parte inferior do cabide, a qual permite seleccionar apenas a peça que necessita sem ter de retirar tudo.

Torna-se portanto bem versátil, eu agora tenho as echarpes organizadas mas também vos mostro a alternativa de organizar pequenas pochetes de cerimónia, vou encomendar mais uns para esse efeito.

 

 

Numa das portas do meu roupeiro coloquei um gancho daqueles autocolantes mas bem resistente.

Gosto deste sistema pois aguenta bem por exemplo este tipo de cabide mas se eu precisar de o retirar mas puxar o autocolante que tem a segurar e sai com facilidade, não deixa marca na porta do roupeiro. Já na minha antiga casa tinha vários ganchos destes colocados e são mesmo imenso jeito.

Andei aqui a pesquisar e são Tesa Powerstrip: http://www.tesa.pt/consumidor/fixar-e-pendurar-sistema-de-fixacao-inteligente/ganchos-adesivos/ganchos-powerstrip

Comprei no Continente mas também já comprei alguns no Aki.

 

 

Além das echarpes e lenços coloquei também os meus colares mais compridos.

 

 

Apesar de ter a abertura em baixo, visto que eu tenho várias echarpes e lenços penduradas dá-me mais jeito ter os colares assim pendurados por cima de tudo.

 

Para as pochetes pequenas também se torna um excelente sistema de organização, assim ficamos com tudo à vista e ao mesmo tempo arrumado.

 

 

Tenho que falar também na caixa linda que recebi com os cabides 🙂

Eu sou pessoa de aproveitar tudo e esta caixa é assim um mimo que veio mesmo a calhar para as pequenas coisas que se quer guardar!

Tenho-a guardada nos armários do topo do meu roupeiro.

 

 

Deixem-me as vossas ideias de organização pois eu gosto sempre de andar a mudar as coisas!

Se tiverem sugestões diferentes façam o favor de partilhar nos comentários 😉

Print Friendly, PDF & Email
11 Responses
  • Paula Silva Pereira
    Março 21, 2017

    Bom dia, adorei a arrumação😊. Qual o custo dos cabides do site 80%?

  • Raquel Alabaça
    Março 21, 2017

    Fartei-me de rir com a foto do teu marido a mexer no cabide, estas coisas são sempre tão frágeis para as mãozinhas dos homens 😁
    Tudo o que diz respeito ao desporto tenho tudo na garagem, mas claro que é outro tipo de roupa são fatos de surf e de pesca submarina, nem pensar ter aquele cheiro de neoprene no meu closet 😁

    Esses cabides oferecem uma boa arrumação, mas são resistentes? Estou a pensar por exemplo que são bons para camisas, será?

    • Luísa Alexandra
      Março 21, 2017

      Nem te conto os stresses que tenho com ele por ser sempre tão desarrumado! Estás a ver o que eu sou a mais? Ele é a menos 🙂 É mesmo o oposto!
      Os cabides são resistentes, mas se reparares eu usei apenas metade dos furo para os colocar [pois os meus cabides são grossos], e o material dos equipamentos de BTT é muito leve, logo não tem problema em estar assim organizados. Para camisas será a mesma coisa, mas tem em atenção que só consegues colocar as camisas num organizador maior se tiveres um roupeiro alto. Se tiver gavetas ou mais prateleiras assim como o meu não vai dar para as camisas no organizador de 9 furos porque ficam a bater na prateleira, se for para um roupeiro alto é que dá. Por exemplo se quiseres organizar casacos pesados não será este o método indicado, mas para roupas leves funciona na perfeição.

    • lidia
      Março 22, 2017

      Por acaso a roupa de btt é mesmo um stress para arrumar/esticar. E depois quando queremos so uma peça e vêm 3 ou 4 agarradas, depois caem e nao temos tempo para arrumar na hora :). Enfim….Ca em casa é impossivel ter tudo arrumado, assim sendo vai tudo pra um cesto de verga :). Bem haja pelas dicas

  • Marta
    Março 21, 2017

    Eu por acaso já usava esses porta cabides, encontrei no chinês e já uso à algum tempo, outra coisa que adoro são os cabides antiderrapantes, os meus cabides são quase todos agora de metal revestidos de silicone antiderrapante, é otimo para evitar que a roupa ande sempre caida e como há com montes de cores fica mais animado o armário, no inicio comprava os packs de 10 na loja Viva, agora também já encontro no chines, é ótimo nunca mais as camisolas de malha andaram aos caidos.

  • Carla Isabel Mendes
    Março 21, 2017

    Ficou excelente , o miu teve de meter o nariz loll 🙂

  • Patrícia Rodrigues
    Março 21, 2017

    Tenho esses acessórios para pendurar mais cabides, mas infelizmente não resultam muito bem no meu roupeiro :s
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

  • Catarina Beltrão
    Março 21, 2017

    Como eu te compreendo porque aqui por casa tenho o mesmo problema com a roupa de BTT. São caixas, mais caixas e caixinhas. Nem uma mulher consegue ter tralha.

    • Luísa Alexandra
      Março 21, 2017

      Pelos vistos então é mal geral!!! Temos que criar uma associação!

Leave a Reply

Discover more from Luísa Alexandra

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading