Verniz Gel

Vaporetto SV440 Double • Polti

Terça-feira, Março 7, 2017

 

Há pouco tempo fiquei a conhecer o novo Vaporetto SV440 Double, da Polti.

Apreciadora de limpezas a vapor como sou evidentemente fiquei logo fascinada com ele 🙂

Então depois de ver este vídeo convenci-me completamente que é uma excelente ajuda cá para casa:

 

 

Estou a preparar um pequeno vídeo com as várias coisas que tenho feito com ele, já o tenho há uma semana, mais ou menos, e tenho usado bastante.

Em breve mostro tudo 🙂

 

Existe à venda em várias lojas, por exemplo Radio Popular, Media Markt, Fnac… e custa 115 €.

Print Friendly, PDF & Email
3
46 Responses
  • Liz Martins
    Março 7, 2017

    Olá querida Luísa,

    Tenho algumas questões: o Vaporetto é apenas uma máquina a vapor ? Depois da limpeza, as superfícies limpas não ficam molhadas ? Como resolves este pormenor ?

    Grata pela tua atenção. Um beijo.

    • Luísa Alexandra
      Março 8, 2017

      Liz este modelo de Vaporetto é mais apropriado à limpeza do piso, o seu formato adapta-se muito bem a essa tarefa tornando-a mais confortável e eficiente. Para quem tem problemas nas costas, como eu, é uma excelente ajuda pois tenho uma casa grande, um grande volume de chão para lavar e com este Vaporetto com facilidade se lava. Sendo a vapor muito rapidamente seca, por isso é muito adequado ao meu tipo de chão, que é piso radiante com madeira.

      • Liz Martins
        Março 8, 2017

        Esclarecida. Grata pela atenção e simpatia. Um beijo.

  • Rodrigo Abreu
    Março 8, 2017

    Uma curiosidade de quem não percebe muito do assunto mas que tem uma casa grande com mosaico na sala e cozinha e parket nos 4 quartos.
    Tem necessidade de varrer primeiro para limpar o pó que está no chão ou este aparelho cumpre essa funcao?! Percebi que não aspira mas para o pó que se acumula no chão/móveis serve ou só susbtitui apenas a esfregões?
    Muito obrigado

    • Luísa Alexandra
      Março 8, 2017

      Rodrigo este Vaporetto apenas lava a vapor, não aspira. Ou seja é necessário aspirar bem o chão ou os sofás ou colchões ou o que se queira limpar e só depois de bem aspirado é que se lava a vapor.

  • Maria
    Março 10, 2017

    Olá Alexandra , Bom dia!
    Esta máquina a vapor até dá para lavar o chão flutuante?

  • Marta
    Março 15, 2017

    Alo Luisa!

    E nos tapetes? Já experimentou?

    Beijinho

    • Luísa Alexandra
      Março 15, 2017

      Marta experimentei sim, até porque tenho imensos tapetes cá por casa e agora nesta altura em que os meus gatos andam a largar mais pêlo tenho que os limpar com mais frequência. Será publicado um vídeo amanhã 🙂

  • Celia
    Março 18, 2017

    Boa noite, Luísa. O meu chão é cerâmico e algo rugoso, com pequenos buraquinhos onde, por vezes, se acumula sujidade que não sai com a passagem da esfregona, só passando uma escova rija. Acha que esta máquina pode facilitar-me a tarefa da limpeza deste tipo de chão? Obrigada e beijinhos.

    • Luísa Alexandra
      Março 19, 2017

      Célia este vaporetto traz umas escovas pequeninas excelentes para isso.

  • Joana
    Abril 10, 2017

    Olá, Luísa! Comprei este vaporetto e estou a adorar! Queria perguntar lhe se podemos usar outro líquido para o cheiro em substituição do fresco vapor. Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Abril 11, 2017

      Joana, eu sempre usei os aromas do fresco vapor para os meus Polti, pois tenho vários que usam este tipo de aroma, e compro logo os frascos em quantidade grande. Não te sei dizer se será adequado colocar outro tipo de produto, mas eu não arriscava…

      • Vania
        Abril 28, 2017

        Olá Luisa,

        E onde compra os frascos de fresco vapor?

  • Ana
    Julho 13, 2017

    Olá, Luísa! Comprei este vaporetto por indicação sua e estou a adorar! Mas estou com uma dúvida… Tenho utilizado o vaporetto na temperatura máxima para lavar os azulejos e os mosaicos da cozinha será que com o tempo não terão um maior desgaste?? Qual a sua opinião?? E já agora, os seus vídeos são deveras esclarecedores… Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Julho 14, 2017

      Obrigada Ana!
      Azulejos e mosaico são superfícies duras, não me parece que se note algum tipo de desgaste… o que pode acontecer eventualmente é, se forem superfícies muito brilhantes, começar a ficar mais baças… não te sei dizer até que ponto isso pode acontecer porque eu não gosto de superfícies brilhantes e o que tenho em casa é tudo matte… Para chão de madeira, como por exemplo o meu, é que uso uma temperatura mais fraca.

  • Susana Pereira
    Novembro 2, 2017

    Olá boa tarde, será que me pode dizer se ainda tem a mesma opinião sobre este produto? Estava a pensar comprar mas já reparei que as recargas dos panos são um pouco caras…. Quanto tempo lhe dura um pano?… Dá para usar no chão flutuante? Obrigada!

    • Luísa Alexandra
      Novembro 2, 2017

      Susana continuo a usar frequentemente. Tenho apenas um pano, e chega. Depois de o usar lavo-o, deixo a secar e está pronto para usar no dia seguinte.

  • Susana Pereira
    Novembro 13, 2017

    Olá, Alexandra! Já recebi o meu vaporetto sv440_double… Até agora estou a gostar! Apesar de ser um pouco pesadito e ter de usar mais que um pano, pois como não consigo passar a casa toda de rajada, quando o pano arrefece se o usar novamente fica o chão muito molhado!…. Mas de resto até ver está a corresponder às espectativas…. 🙂

    • Luísa Alexandra
      Novembro 13, 2017

      Dá para se comprar mais panos se necessário.

      • Susana Pereira
        Novembro 13, 2017

        Sim eu comprei um kit de 2panos juntamente com a máquina! Obrigada

  • Ondina
    Dezembro 26, 2017

    Nao tenho mas vou comprar, porque a minha cunhada tem e “despachou” a esfregona. Está muito satisfeita.

  • Sónia Miranda
    Janeiro 13, 2018

    Olá Luísa, lava os panos à mão ou na máquina da roupa?
    Obrigado

    • Luísa Alexandra
      Janeiro 13, 2018

      Na máquina, junto com os panos de limpeza.

      • Emilia
        Novembro 14, 2018

        Olá Luísa Alexandra,

        Gosto muito dos seus vídeos e explicações sobre os produtos.
        Pode-me dizer se continua a achar que a mopa da polti SV 440 é espectacular, uma vez que já a tem à 1 ano? Não tem dado qualquer problema?
        Obrigada.

        • Luísa Alexandra
          Novembro 16, 2018

          Continuo a gostar imenso dela sim, apesar de agora usar mais a Moppy.

  • Susana Antuens
    Dezembro 27, 2018

    Boa tarde. Sou só eu que me passo com os panos que estão sempre a “descolar” ou acontece com mais alguém?? Alguma sugestão?
    Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Dezembro 28, 2018

      Susana agarram com felcro.

    • Vania Ribeiro
      Dezembro 28, 2018

      Os meus tb descolam..é chato pq depois de lavarem umas vezes acabam por perder a força para colar

  • Cristina Teixeira
    Dezembro 29, 2018

    Olá Luisa. Escrevo para pedir a sua opinião e partilha de experiência. A Sv 440 da Polti tem alguns problemas. Os acessorios saem fácilmente durante a limpeza. Refiro-me à escova de limpar vidros. estava a usar para limpar sofá e estava sempre a sair. A Luisa ou alguém que participe neste blog tem esta experiência? Grata.

  • Cristina
    Dezembro 31, 2018

    Olá Luisa
    Ainda não recebi resposta a mensagens anteriores.
    Vou partilhar consigo e os leitores do seu blog as descobertas que tive com esta máquina. Esperto que seja útil.Eu tinha comprado esta sv 440. Mas fiquei desiludida porque o vapor , ás vezes, é fraco e ora deita ou deita pouco ora não deita. Experimentei duas máquinas. Primeiro achei que era defeito de fabrico e fui trocar e depois verifiquei a a outra fazia a mesma coisa.Fiquei a saber através de uma empresa da assistência técnica da Polti que faz isso por causa do sistema de aquecimento da água. Como não tem caldeira, e está sempre a injectar água fria no circuito que ferve a água, este arrefece, Quando arrefece deixa de ter vapor. É por isso que é inconstante.Tive super pena pois adorei a facilidade por aquecer rápido e depois o manuseamento e leveza a limpar o chão.
    Acabei por trocar pela Handy 20 que tem um vapor forte e constante. E tem mais vantagens como a escova grande e extensão para limpar paredes e tetos. Mas ainda estou na duvida se ainda vou acabar por ficar com esta sv 440 por causa da facilidade de limpeza do chão e por aquecer rápido. A minha dúvida que coloco aqui e peço ajuda da Luisa, se não se importa, é se, sendo o vapor inconstante a limpar o chão e por vezes falha, se garante uma boa higienização do chão. O que acha? Já fez algum teste?
    Grata pelas partilhas no seu blog que acho muito útil.

    • Luísa Alexandra
      Janeiro 2, 2019

      Cristina o Vaporetto é uma máquina pequena e prática para o dia a dia. É perfeitamente normal que não se comporte como uma máquina de limpeza a vapor das grandes, com mais potência. Se pretendes algo com vapor mais intenso tens o UNICO ou o Lecoaspira, da mesma marca, que são bem mais potentes, contudo muito mais pesados, enormes e nada práticos para o dia a dia.

      • Cristina Teixeira
        Janeiro 7, 2019

        Olá . Grata pela dica.Não é o meu foco uma máquina dessas grande. Acabei por ficar mesmo com a sv 440 que para o que preciso dela serve bem, também tinha experimentado a handy 20 e gostei mas não é pratica para o dia a dia. Muito grata e votos de boa continuação.

  • Elisabeth Martins
    Janeiro 31, 2019

    Olá Luísa e Cristina,

    Tenho que vos contar o meu pesadelo Polti: em finais de 2014, comprei uma Lecoaspira. O seu uso destina-se a 2 horas semanais. Durante 2 anos, foi para reparação 6 vezes, sempre com problemas diferentes, até que a acabar a garantia, depois de muita insistência, a Polti substituiu por uma nova. Esta última já foi para reparação 4 vezes. O último problema foi uma rutura de caldeira, que voltou a acontecer, não quiseram substituir por já não estar na garantia. A lei diz que qualquer peça substituída tem um prazo de 2 anos. A Polti, que se encontra acima da lei, diz que não. Recorremos à Deco, que depois de várias tentativas com a assistência técnica, nada conseguiu. A Deco aconselhou fazer uma queixa junto dos juizados de paz, Asas e Acepi. Vamos proceder nesse sentido.

    Entretanto, para colmatar a falta da outra, comprei uma Sv440. Nada tem a ver. Funciona em superfícies mais delicadas e em pisos mais exigentes não. A verdadeira limpeza a vapor funciona com vapor mais intenso e aspiração associada.

    Quem tiver possibilidades económicas, para ficar melhor servido, deve comprar uma Reibow, o Ferrari das máquinas a vapor.

    Tenho várias máquinas, e, um robot de cozinha. Nunca tive problemas.

    Espero ter ajudado relatando o meu pesadelo Polti, que age assim porque não tem concorrência para aqueles preços.

    Fiquem bem. Um beijo para a Luísa e Cristina.

    • Luísa Alexandra
      Janeiro 31, 2019

      Eu tenho o meu Lecoaspira há mais de 10 anos, sempre sem problemas, e quem segue o meu blog sabe que o uso bastante em limpezas grandes…
      Claro que cada caso é um caso, eu tenho imensos electrodomésticos da Polti pois realmente nunca tive problema com eles.

      • Elisabeth Martins
        Janeiro 31, 2019

        Ainda bem para ti, querida Luísa.

        Em cima, a máquina que queria referir era a raibow, que pelos vistos vale cada centavo, que infelizmente não são poucos.

        De qualquer forma, é sempre lamentável termos que entrar em despesas, para que uma marca cumpra com as suas obrigações. Foi a primeira vez, espero que seja a última.

        Grata pela tua atenção e tão habitual simpatia. Um beijo.

  • Diana Albano
    Fevereiro 26, 2019

    Olá Luisa,
    Estou bastante inclinada em investir numa mopa destas. Tenho um piso em vinilico e a esfregona nem sempre limpa em condições. Para além de que precisava de uma máquina que desse também para limpar tapetes e sofás.
    Existe algum código promocional que possa utilizar na compra (da mesma forma que tinha para a Moppy)? Sempre era uma ajuda 🙂
    Obrigada.

  • Elisabeth Martins
    Março 5, 2019

    Olá Diana. Apesar de não aconselhar a compra de equipamento Polti, se entrar no site da Polti.pt, nessa altura do Carnaval, existem lá algumas promoções. Não vi o sv440, mas tem a Moppy, com desconto de 20%. Veja a marca Karcher, ficará melhor servida. Um abraço. Bom carnaval, para si e Luísa Alexandra.

  • Rita Lourenço
    Março 25, 2019

    Olá. É muito eficaz quanto às juntas?
    Obrigada

    • Luísa Alexandra
      Março 25, 2019

      Para limpar juntas é muito bom sim, mas com a escova pequena colocada.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *