Aldeia das Dez • Quinta da Geia

Quinta-feira, Abril 27, 2017

Seguimos, uma vez mais, as recomendações que me deixaram na minha página de facebook do blog Luísa Alexandra, e almoçámos na Quinta da Geia.

Fica situada em Aldeia das Dez, outro local que queríamos visitar, por isso dedicámos algumas horas a explorar a zona e a experimentar os petiscos deste hotel rural.

Fomos muito bem recebidos na Quinta da Geia, e estávamos completamente à vontade pois no restaurante João Brandão éramos os únicos clientes 🙂 escolhemos um dia calmo para conseguir aproveitar tudo ao máximo.

Com uma decoração muito acolhedora, paredes em pedra e traves de madeira no tecto, é um espaço bem interessante.

Eu escolhi um tornedó com molho de queijo Roquefort, acompanhado com uma pêra cozida [que achei o máximo e adorei a mistura de sabores] e tomate no forno com queijo gratinado.

O meu marido optou pelo coelho, que tinha um excelente aspecto.

Os meninos escolheram pratos simples de carne.

Para sobremesa optámos pelo crepe com queijo e mel.

No geral gostámos de tudo o que comemos 🙂

Ficámos ainda a conhecer a zona exterior de lazer do hotel, tudo com um ar muito limpo e típico onde predomina o verde relaxante.

Seguimos a pé para o centro da aldeia.

Na aldeia miradouro avista-se uma paisagem fantástica, verdejante e tranquilizante.

Adorei a cabine telefónica antiga e muito bem conservada.

E o telefone a funcionar!!!!

Subimos pelas estreitas escadas de Santa Maria Madalena, um percurso muito curioso de se fazer, cheio de recantos e recordações de tempos passados.

Cegámos à Igreja principal, que estava fechada e que não pudemos visitar, mas descobrimos um espaço nas traseiras da Igreja que certamente seria um antigo cemitério…

… eu adoro assim zonas antigas, acho que tem tantas histórias para contar e é interessante explorar espaços destes.

Encontramos algumas campas, não sei se ainda repousam os restos mortais de alguém por lá, pois vimos que mais abaixo tinham um cemitério mais recente e muito maior.

Foi um passeio que todos gostaram de fazer, o dia estava propício a passeios pedestres.

Parece que visitámos uma zona parada no tempo, onde praticamente não vimos habitantes e só se ouvia o barulho dos pássaros e dos cães!

Portugal tem mesmo zonas lindas!

Print Friendly
3 Responses
  • Susana Vicente
    Abril 27, 2017

Olá Luísa bom dia, já tem algum tempo que sigo o seu blog com atenção e são várias as dicas e receitas pelas quais tenho particular interesse. Os meus Parabéns!!
    Mas hoje é a primeira vez que faço um comentário, e isto porque falou na Aldeia das Dez e Hotel Quinta da Geia e no Restaurante João Brandão….
    Sou do Porto, mas essa aldeia é das que mas gosto e esse Hotel um dos melhores para quem gosta de estar em contacto com a natureza, com boa comida e com a nossa história e cultura.
    Daí rapidamente chegamos ao Piodão e para o lado oposto à Serra da Estrela.
    Beijinhos

• Luísa Alexandra
      Abril 27, 2017

Obrigada Susana. Estivémos no Piódão há uns dois anos e gostei bastante, quando ficamos em Unhais da Serra, no H2Otel é que vamos mais para esses lados 🙂

• Ana Casinha

Lindo 🙂

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor não copiar e nem usar as fotos sem a minha autorização. Obrigada.