Aqua Village Health Resort & SPA

Segunda-feira, Abril 24, 2017

 

Temos por hábito fazer umas mini férias em família, que geralmente coincidem com o aniversário de algum de nós.

Eu e o meu marido somos aniversariantes de Março, a nossa filha de Abril e o nosso filho de Julho, por isso entre estas alturas temos uns dias em que desfrutamos de um merecido descanso.

Este ano escolhemos o Aqua Village Health Resort & SPA, perto de Oliveira do Hospital.

O local é muito calmo, o empreendimento fica situado mesmo ao lado do Rio Alva, numa zona repleta de árvores, espaços verdes, água, enfim, uma excelente zona para quem precisa descansar.

 

 

 

Nas copas das árvores, no espaço entre o empreendimento e as margens do Rio Alva, existem estruturas suspensas em forma de gota.

Na altura em que lá estivemos estavam danificadas e não podiam ser usadas, mas vi que andavam a ser arranjadas, por isso por estas alturas já devem estar em funcionamento.

Foi-nos explicado que servem “para todos aqueles que procuram experienciar uma massagem surpreendente em plena comunhão com a natureza”.

Achei o conceito extremamente interessante e tenho pena de não estarem a uso para usufruir de uma massagem lá dentro 🙂 Mas fiz outras massagens no SPA e aconselho, os profissionais são muito atenciosos e amáveis e as massagens são excelentes, muito relaxantes. Adorei uma feita com lençol de seda 😉

 

 

O empreendimento funciona com apartamentos. São diversos edifícios, cada um com vários apartamentos.

Nós ficámos num T2.

Os espaços são bem agradáveis, a varanda do nosso apartamento tinha uma vista sobre o empreendimento, ficámos no edifício logo à entrada, junto à recepção e ao restaurante e bar.

 

 

 

 

Ao entrar deparamos logo com uma kitchenette, pequena cozinha integrada na sala.

Muito bem equipada, tem placa de indução, exaustor, máquina de lavar louça, mini frigorífico, cafeteira elétrica, torradeira, louças várias, talheres, enfim, tudo o que é necessário para preparar pequenas refeições.

Tem depois um sofá cama e uma televisão.

 

 

 

O sofá cama estava sempre aberto pois como o apartamento tinha apenas uma televisão era aqui que todos nos deitávamos a assistir à novela 🙂 🙂 🙂

 

 

Em cada uma das extremidades da sala ficam os quartos.

São iguais, mas com disposição invertida.

Na decoração minimalista saliento o conceito das gotas, é a imagem de marca do Aqua Village.

Os móveis, em madeira maciça, tem a gravação de uma gota, as portas de vidro tem colado vinil com a imagem de gotas, a placa de identificação do quarto é uma gota de cortiça 🙂

Gotas e mais gotas!

E está tudo muito giro e aconchegante.

Gostei muito da abertura de vidro nas casas de banho, quando se está a tomar duche a parede em frente tem um vidro com vista para o quarto, mas com um vinil para dar um pouco de privacidade, fica super giro além de que permite que entre a luz natural na casa de banho, uma ideia muito interessante.

 

 

Quando se está no quarto é esta a vista para a casa de banho:

 

 

 

 

Outro pormenor que me interessou imenso é o facto de as portas dos quartos terem dupla funcionalidade 🙂

Tanto dão para fechar o quarto, tornando-o num espaço mais privado, ou então deixar o quarto aberto e fechar o móvel da entrada.

Uma ideia girissíma para espaços pequenos e funcionais.

 

 

 

Na zona de SPA não tirei fotos, pois fui para fazer massagens e não levei máquinas nem telemóvel.

Na zona das piscinas tenho foto apenas da piscina interior, piscina hidrodinâmica com águas termais, onde estavamos a maior parte do tempo.

Tem ainda uma piscina exterior, semi coberta aquecida com jacuzzi. Depois mostro uns pequenos vídeos que fizemos com uma câmara aquática 😉

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta zona tinha ainda um duche de contraste, banho turco e sauna.

Nos dias em que lá estivemos o Aqua Village estava com pouquíssimos hóspedes, pelo que estávamos praticamente sempre sozinhos nesta zona, o que se tornava muito agradável!

Até tive oportunidade de gravar um directo para a minha página de Facebook que podem ver em:

 

 

 

 

 

 

O restaurante do Aqua Village chama-se Roots. Está aberto ao público em geral, não é necessário estar hospedado no empreendimento para usufruir do espaço.

Eu já tinha pesquisado acerca dele antes de irmos para lá e li muito boas referências.

Realmente é excelente, adorei tudo, desde os colaboradores que são super simpáticos e sempre disponíveis e atenciosos, a apresentação da comida que é muito apelativa e requintada, a diversidade de escolha, tem imensas sugestões para todos os gostos, e a comida que é muito saborosa. Gostei mesmo muito.

Tive pena de não ter experimentado mais pratos deste restaurante, mas já tínhamos outros locais que queríamos visitar e só provamos o que vos mostro em seguida:

 

 

Entradas: pão quentinho e muito variado, uma tentação até para quem não liga muito a pão às refeições, como eu! Estava delicioso!

 

Creme de cogumelos. Cremoso e delicioso [mas eu sou suspeita pois adoro cogumelos 🙂 ]

 

 

A minha filha provou o polvo com batata doce.

É uma entrada mas como podem ver serve perfeitamente de refeição 🙂

 

 

Eu optei pela empada de caça, vinha quentinha e com a massa bem folhada e estaladiça, o recheio era delicioso e a salada também me agradou bastante.

 

 

O meu marido optou pela carne, já não me recordo o nome…

 

 

 

Para prato principal eu e o meu marido optámos pela sugestão vegetariana, uma massa com legumes que estava divinal!

 

 

 

Os meus filhos escolheram pratos de carne mais simples, mas também estavam muito bons.

 

Era neste restaurante que tomávamos o pequeno almoço, que é para mim a melhor refeição nos hotéis! Adoro a diversidade 🙂

Eu encantei-me pelo iogurte com sementes que era uma maravilha…

 

 

… mas a escolha era mesmo +diversa, desde pão de várias qualidades, queijos, fiambres, doces, enchidos, croissants, pão de leite…

 

 

Tinham ainda pequenas sobremesas, que nenhum de nós provou pois não temos por hábito comer sobremesas ao pequeno almoço 🙂

 

 

Frutas várias, todos os dias eram diferentes.

 

 

 

 

Vários tipos de cereais de pequeno almoço e sementes para os apreciadores [como eu!].

Depois tinham ainda opções quentes, como ovos mexidos, bacon frito, cogumelos e outras coisas que também não experimentamos pois somos pessoas de gostos mais simples ao pequeno almoço 🙂 Apesar de gostar da diversidade que os hotéis oferecem a verdade é que optamos sempre pelo pão, leite, iogurte e frutas 🙂 De manhã é o que nos sabe bem.

 

 

Falando agora um pouco do espaço envolvente ao Aqua Village, o lugar de Caldas de São Paulo é muito calmo, tem meia dúzia de habitantes, todos já de idade avançada [pelo menos os que eu vi…], gente muito simpática que nos cumprimenta sempre que andamos nos passeios matinais 🙂

Depois do pequeno almoço saíamos sempre num passeio pedestre ali pela zona:

 

 

Encontrámos imensos gatos [uma animação para os meus filhos e para mim!!!], casas muito antigas, a maior parte delas degradadas e desabitadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um tanque público para lavagem da roupa!

Aos anos que eu não via isto!!! 🙂

 

 

 

Não me parece que seja muito usado, mas com umas pequenas obras ficava como novo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostei muito destes dias que passámos no Aqua Village e aconselho a quem precise de sossego e de relaxar em comunhão com a natureza.

Nos próximos posts mostrarei algumas das zonas que visitámos perto de Oliveira do Hospital.

 


http://www.aquavillage.pt/aqua-village

AQUA VILLAGE HEALTH RESORT & SPA *****

Caldas de S. Paulo • 3400-521 Oliveira do Hospital

Telefone: 238 249 040

Print Friendly, PDF & Email
5
5 Responses
  • Virgínia
    Abril 24, 2017

    Bom dia Luísa. Este post veio mesmo a calhar. Ando há procura de um local para passar uma semana de férias com o meu marido e filho, que na altura terá 11 meses. O hotel pareceu me mesmo o que procuramos. Recomenda para ir com um bebé?
    Beijinho

    • Luísa Alexandra
      Abril 24, 2017

      Virgínia eu acho muito bom para quem tem filhos pequenos pois não é um quarto de hotel normal, mas sim pequenos apartamentos. Tens sempre uma cozinha pequena para tratar das coisas do bebé, se precisares aquecer sopa ou até mesmo cozinhar ou preparar papa tem todos os electrodomésticos necessários.

  • Mary
    Abril 24, 2017

    Um local bem agradável certamente,….a julgar pelas fotos deve ser maravilhoso,…
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

  • Cátia
    Abril 25, 2017

    Olá Alexandra seria desagradável saber se os valores são muito elevados

    • Luísa Alexandra
      Abril 25, 2017

      Cátia é um alojamento cinco estrelas, pelo que o preço é adequado ao espaço. Podes sempre fazer uma simulação de reserva. Os valores dependem da altura do ano e do tipo de alojamento que escolhas, nós fomos durante a semana e em época baixa, logo é bastante mais em conta.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor não copiar e nem usar as fotos sem a minha autorização. Obrigada.