Como Conservar Morangos • Dicas

Terça-feira, Abril 18, 2017

 

Uma das minhas frutas preferidas é o morango.

Ultimamente tenho encontrado nos supermercados boas promoções nos morangos, e aproveito para comprar caixas de dois quilos.

Para os manter durante alguns dias no frigorífico em óptimas condições o que faço é transferir para um recipiente largo, de modo a que não fiquem sobrepostos, espalho-os o mais possível.

Gosto de usar recipientes com uma base perfurada, tenho este grande que comprei numa loja de artigos domésticos cá de Fátima, que se chama Cestão, mas também já vi no Continente à venda muito semelhantes. Há em vários tamanhos e estas grandes tem uma grade de plástico que se coloca no fundo e que faz com que a humidade que saia dos ingredientes não fique em contacto com os mesmos, mantendo-os em boas condições para não apodrecerem facilmente.

Também tenho umas caixas da Tupperware cuja base é ondulada, o efeito é o mesmo, afastar a humidade do produto.

Saliento o facto de NÃO os lavar quando os armazeno no frigorífico, só os lavo mesmo na altura em que os vamos comer para não absorverem água.

 

 

 

 

Quando os quero então comer retiro a quantidade pretendida, lavo muito bem, retiro o pícaro, corto em pedaços e comemos assim.

 

 

Como costumam armazenar os morangos aí por casa?

Print Friendly
7
1 Response
  • Raquel
    Abril 26, 2017

    Olá li a técnica que consiste em mergulha-los em água a 52 gráus 30 seg.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor não copiar e nem usar as fotos sem a minha autorização. Obrigada.