Limpa Máquinas de Lavar Roupa XAU • Tradicional e Frescura de Limão

Terça-feira, Abril 11, 2017

 

Como vos mostrei NESTE POST tenho usado o limpa máquinas de lavar roupa da Xau frequentemente cá por casa.

Dependendo da roupa que coloque a lavar faço a limpeza uma a duas vezes por mês.

Podem ver aqui como faço a limpeza da minha máquina de lavar roupa:

 

Limpeza da Máquina de Lavar Roupa • Dicas em Vídeo

 

 

Aproveito sempre que encontro este tipo de detergente à venda e compro em quantidade. Uma vez mais comprei com 50% de desconto no Continente, fiz encomenda online e aproveitei que encontrei uma nova variedade, a Frescura de Limão. Continuo a preferir a versão tradicional, acho que o cheiro a limpo de nota mais do que na versão limão, mas é realmente uma questão de gosto pois o efeito de limpeza é o mesmo.

Print Friendly, PDF & Email
6
7 Responses
  • Raquel Alabaça
    Abril 12, 2017

    Por indicação dos técnicos da LG, a marca da minha máquina de lavar roupa, faço a lavagem da maquina com 2 pastilhas da máquina da loiça e depois selecciono o programa próprio de limpeza da máquina.

    • António Monteiro
      Novembro 18, 2018

      Que tipo de pastilhas? Pastilhas de lavagem de loiça ou lavagem da máquina?

  • Carina Macedo
    Novembro 28, 2018

    Olá Luísa!
    Hoje usei pela primeira vez este artigo de limpeza da máquina. A minha máquina de lavar roupa já é muito velhinha, à volta de 11 anos, e ultimamente se me demoro a tirar a roupa lavada noto que não cheira a lavada, pelo contrário… cheira mesmo mal 😞😞. Optei por fazer a limpeza hoje. Usei o tradicional… Amanhã é que vou lavar roupa novamente e é que vou ver o resultado na roupa. Achas diferença na roupa após a limpeza??
    Beijinhos 😘

    • Luísa Alexandra
      Novembro 29, 2018

      Carina muito sinceramente a minha máquina nunca deitou mau cheiro muito notório. Por vezes noto um ligeiro cheiro a canalização, mas acontece também nas casas de banho e creio que isso tem a ver com o facto de termos fossa céptica cá por casa, pois moramos numa zona rural. Agora cheirar mal nunca cheirou mesmo, mas sempre tive o cuidado de fazer a limpeza com este tipo de produto, o que acho que ajuda bastante. O mau cheiro nas máquinas tem muitas das vezes como causa o excesso de detergente que se usa e que fica depois alojado nos tubos e no interior do tambor, causando mau cheiro depois de algum tempo. Este tipo de limpeza mais profunda ajuda a eliminar esse detergente «velho» e malcheiroso. Agora visto que a tua máquina já é bastante antiga, também pode precisar de mudar os tubos que, com o tempo, se vão deteriorando.

      • Carina Macedo
        Novembro 29, 2018

        Estou pensando seriamente em trocar de equipamento, não só por este motivo mas também pela “cara” da máquina 😊😊… como referi está mesmo velhinha. Caso o faça, achas que deva fazer a limpeza na mesma? Muito obrigada pelos teus conselhos. 😘

        • Luísa Alexandra
          Novembro 29, 2018

          Sem dúvida que sim. As máquinas devem sempre ser limpas, quer sejam novas ou mais antigas, o que conta é a utilização que lhe dás 🙂

          • Carina Macedo
            Novembro 29, 2018

            Muito obrigada! Beijinhos 😘😘

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *