Organização • Armário das Bolachas/Biscoitos

Quarta-feira, Maio 24, 2017

Uma cozinha com vários gavetões foi uma das minhas «exigências» para esta casa.

Sem querer tornar-me repetitiva, mas na realidade já o escrevi cá no blog várias vezes, na minha mente sempre tive presente o tipo de cozinha que queria, o aproveitamento máximo até ao tecto, a cor dos móveis, o acabamento, a disposição, a parte da ilha com a placa de indução incorporada… entre muitas e muitas coisas que uma cozinha tem e que am alguns casos se deixa nas mãos de quem desenha ou fabrica os móveis de cozinha, no caso específico da nossa casa fui eu que escolhi tudo e foi tudo feito consoante o meu gosto e desejo.

Eu acho que a arrumação da parte de baixo dos móveis é bastante mais eficaz com os gavetões.

Permite um melhor e mais rápido acesso e assim ao abrir o gavetão vê-se logo tudo o que contém. Nesta cozinha praticamente toda a arrumação inferior é em gavetões.

Um deles está reservado às bolachas, biscoitos e snacks.

Fica entre o frigorífico e o lava louças, numa zona onde preparo os lanches e onde todos tem fácil acesso. De manhã quando estou a fazer o lanche para os meus filhos levarem para a escola basta abrir a gaveta e tirar um pacote de bolachas, ou abrir uma caixa dos biscoitos e retirar o que preciso para lhes mandar. Quando algum de nós quer um snack já sabe que ali está tudo.

Frequentemente faço a limpeza que hoje mostro. retiro tudo do seu interior, aspiro e limpo bem, confirmo prazos de validade e se está tudo em condições e volto a arrumar.

Todos os meus gavetões tem uma base anti deslizante que se retira também para limpar.

 

 

Quem acompanha o meu blog já conhece a minha paixão por cestos, cestinhos e caixas de arrumação 🙂 Acho que são uma excelente maneira de ter tudo organizado.

Como andei em mudanças aqui em casa, tinha uns cestos de outros armários que resolvi usar para organizar as bolachas.

 

 

Comecei por fazer um teste à disposição dos cestos:

 

 

E depois arrumar tudo nos sítio certo.

Dividi bolachas salgadas das doces, tudo o que tinha embalagens individuais abri e coloquei numa caixa para assim ocupar menos espaço e estar visível.

Não se assustem com a quantidade pois esta arrumação foi feita depois de eu fazer as compras do mês! Estava por isso bem abastecida apesar de ainda nem sequer lá ter os biscoitos caseiros que só fiz no dia seguinte.

É claro que não está sempre assim tão cheia, nem tão organizada!!! 🙂 🙂 🙂

 

Como costumam organizar as vossas coisas, também seguem estes métodos?

Contem-me tudo!

 

Print Friendly, PDF & Email
8
6 Responses
  • anabela
    Maio 24, 2017

    Bom dia,

    Essas caixas são de onde?

    Obrigada

    bjs

    • Luísa Alexandra
      Maio 24, 2017

      Creio que todas elas foram compradas no Cestão, aqui em Fátima, mas já há alguns anos. É uma loja de artigos domésticos que fica mesmo ao lado do Pingo Doce da Avenida D. Alves Correia da Silva [em frente à GNR].

  • Sofia
    Maio 24, 2017

    Olá Luisa. Também adoro esses gavetões. Tenho 4 mas gostava de ter mais!!
    O pior é que quando os esvazio para limpar e arrumar, a parte de baixo (chão do armário) está sempre muito suja. Acumulam imenso pó!
    Adorei os tapetes da cozinha. Pode dizer onde os comprou?
    Obrigada.

    • Luísa Alexandra
      Maio 24, 2017

      Sofia, os gavetões dão para sair, os meus tem uma peça em baixo que se destranca e consigo tirá-los. Se estiverem vazios não são pesados e tiram-se com facilidade para se limpar depois por baixo.
      Os tapetes comprei no Continente, mas já há algum tempo.

  • Stef Guedes
    Maio 24, 2017

    Tbm ando atras de uns cestos assim, mas n tem sido facil encontra-los, gostava de transparentes, mas os q vejo sao grandes demais.
    Por enquanto ca em casa as bolachas arrumo num armario da cozinha, mas ja tenho tudo tao cheio que ate me cai em cima da cabeça. Como ja te disse irei fazer uma remodelaçao da cozinha e uma das minhas exigencias vai ser gavetoes da parte de baixo e em cima tbm ate ao teto, tenho tanta coisa na cozinha q qto mais arrumaçao melhor.
    Faz um post simples em como tens os pratos e travessas. Colocas em gavetoes ou em armario?

    • Luísa Alexandra
      Maio 25, 2017

      Podes usar qualquer tipo de caixas para organizar. Existem transparentes nas lojas de artigos domésticos, é uma questão de procurares. Os pratos e travessas estão em gavetões sim. Mostrarei em breve 😉

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *