«Chá dos Pastorinhos»

Quinta-feira, Junho 29, 2017

 

 

Fátima é um local conhecido mundialmente.

Apesar de receber todos os dias imensos Peregrinos vindos de todo o Mundo, Fátima como cidade é uma zona pequena e em que todos se conhecem.

Ao contrário do que muita gente pensa, Fátima não é apenas o Santuário 🙂 existe muitos lugares ao seu redor e todo este conjunto é que na realidade é a cidade em que eu habito.

Não sou natural daqui, mas sempre me senti aqui em casa. As pessoas são simpáticas, é uma zona calma [excepto nos dias de peregrinações…], tem muita qualidade de vida, excelentes escolas e uma envolvência de natureza ímpar.

Por aqui vêem-se ovelhas e cabras a pastar [não imaginam a quantidade de cabras que há em Fátima 🙂 ], muros de pedra à antiga, casas reconstruídas e a manter a sua tipicidade, plantas tradicionais e medicinais, campos floridos e árvores em abundância.

É com um enorme gosto que vejo que as pessoas daqui sabem aproveitar o melhor que por aqui há, levando os produtos típicos desta zona para todo o Mundo.

O Chá dos Pastorinhos é uma marca recente, descrevem-se como “Uma parcela da natureza que nos invade a alma.Com as raízes criadas na mesma terra dos Pastorinhos, a nossa equipa surge da junção do espírito criativo e empreendedor de duas pessoas com a ideia de oferecer ao visitante de Fátima um pedaço da nossa região. As nossas infusões foram escolhidas a partir de uma seleção de folhas e plantas que nos fazem sentir mais próximos da nossa natureza e que nos fazem viajar sobre as paisagens típicas de Portugal. O projeto da loja on-line surgiu com o objetivo de permitir a quem está longe de usufruir igualmente do encanto dos nossos campos. Queremos com as nossas infusões aquecer os corações das pessoas e tornar os seus dias mais agradáveis e felizes.” Informação retirada do site https://www.chadospastorinhos.pt/

 

Além dos chás comercializam também umas canecas que são um mimo!

Adoro a tampa de cortiça, um produto tipicamente Português e dá um toque mesmo amoroso à caneca. Pode ser usada como tampa ou como base:

 

 

 

 

 

Outra particularidade que achei encantadora é que em todas as caixas, tanto de chás como das canecas, tem impressa a oração que o Anjo ensinou aos Pastorinhos de Fátima: Jacinta, Francisco e Lúcia.

Existe a possibilidade de coleccionar as canecas, cada uma tem uma cor que corresponde a uma variedade de chá.

 

 

 

Outro pormenor digno de registo é a pequena medalha com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e os três Pastorinhos que vem pendurada nas embalagens de chá:

 

 

Infusão Anti-Stress

A sua composição é feita de plantas que são bem conhecidas pelas suas propriedades calmantes. Ajuda a regular os níveis de ansiedade e de stress e a melhorar a qualidade do sono.

Esta infusão, preparada a partir de uma mistura de ervas, é conhecida pelas suas propriedades calmantes e é ideal para terminar de forma tranquila os dias mais agitados.

Ingredientes: Mistura das ervas de Camomila (Matricaria Recutita), Lúcia-lima (Aloysia Citrodora), Hortelã (Mentha Piperita) e Tília (tilia) em % variáveis.
—————————

 

 

Infusão da Felicidade

Esta mistura de ervas tem propriedades calmantes e reduz os níveis de ansiedade, podendo também melhorar a qualidade do sono. Melhora a circulação sanguínea e facilita a digestão.

Do campo para a sua casa, esta mistura de ervas leva-nos numa viagem de sensações. Uma infusão com um sabor agradável e leve, ideal para beber durante o dia.

Ingredientes: Mistura das ervas Lúcia Lima (Aloysia Citrodora); Tilia (Tilia); Manjericão (ocimum Basilicum); e Perpétua Roxa (Gomphrena Globosa) em % variáveis.
—————————

Infusão de Carqueja

Esta infusão ajuda na eliminação de líquidos e na resolução de problemas intestinais. Tem propriedades antitérmicas e poderá ajudar a baixar o nível de glicose no sangue. Controla o apetite, facilitando a perda de peso e reduzindo os níveis de colesterol.

A carqueja é uma erva que se encontra facilmente na natureza. A sua infusão leva-nos numa viagem de sabores pelos ambientes mais campestres de Portugal. É ideal para ser consumida durante o dia.

Ingredientes: 100% Carqueja (Chamaespartium tridentatum)
—————————

Infusão de Hortelã-Pimenta

O seu sabor intenso e fresco ajuda no descongestionamento do nariz e na diminuição da tosse. Acalma problemas de estômago, como má-digestão, náuseas ou vómitos. Poderá, também, aliviar dores de cabeça e enxaquecas.

A hortelã-pimenta é uma planta da família das Lamiaceae. O seu sabor a mentol deixa-nos um paladar agradável e refrescante. Ótimo para beber quente ou frio.

Ingredientes: 100% Hortelã-Pimenta (Mentha Piperita)
—————————

Infusão Sabores da Saúde

Esta infusão é uma mistura de ervas, que combina o melhor de cada elemento, fazendo uma combinação que ajuda a melhorar o sistema imunitário, devido às suas propriedades antioxidantes, analgésicas e anti-inflamatórias. É ideal para beber nas épocas mais frias e para reforçar o nosso organismo.

A pensar no seu dia-a-dia, esta combinação de ervas surpreende pelo seu agradável sabor, ideal para o seu bem-estar. Revitalize corpo e mente. Pode beber-se frio ou quente.

Ingredientes: Mistura de Equinácia (Echinacea Angustifolia), Hipericão (Hypericum Perforatum), Maravilhas (Mirabilis Jalapa), Segurelha (Satureja Hortensis) e Prunela (Prunella Vulgaris) em % varáveis.
—————————

 

 

Infusão de Erva Príncipe

As suas propriedades analgésicas e antidepressivas ajudam a relaxar e a diminuir os estados de ansiedade. Acalma e ajuda a dormir melhor. Reduz as dores de cabeça e a baixar a febre. Trata de pequenas infeções e facilita a digestão. Muito bom para se ir tomando ao longo do dia tanto quente como frio.

A conhecida Erva Príncipe, é caracterizada pelo forte sabor a citrinos e possui inúmeros benefícios para a saúde. Frio ou quente, é ótimo para beber durante o dia.

Ingredientes: 100% Erva Príncipe

 —————————

 

Infusão de Perpétua Roxa

Infusão de cor roxa, muito apelativa. Tradicionalmente muito utilizada pelos artistas cantores, para lhes suavizar a voz.
A Perpétua-roxa é uma flor que nos seduz pela sua cor forte e aspeto bucólico.A sua infusão é de sabor suave, mas de aparência forte. Dê cor ao seu chá, dê cor à sua vida!
Ingredientes: 100% Perpétua-Roxa (Gomphrena Globosa)
 —————————

 

Infusão de Freixo

A infusão contém substâncias que garantem efeitos diuréticos e laxantes. Ajuda a tratar problemas de retenção de líquidos e de prisão de ventre. É ótimo para regular o colesterol e diminuir a celulite. Pode beber-se a seguir às refeições, uma vez que também auxilia a digestão.

Da mesma família da Oliveira, (Oleáceas), o Freixo oferece-nos, através das suas folhas, esta deliciosa infusão. As folhas secas, em fusão com água quente, libertam excelentes propriedades, oferecendo um aroma e um paladar delicioso. Ótimo para beber depois das refeições.

Ingredientes: 100% Folhas de Freixo (Fraxinus Spp)

 —————————

 

 

Infusão Sabores da Família

Foi a pensar no conceito de família e de união que foi escolhida esta seleção de ervas.   Contém propriedades, tanto calmantes, como purificantes. Ideal para se beber ao longo do dia, facilitando a digestão e acalmando estados de ansiedade.

Valorize a família e os bons momentos que passa com ela. Valorize agora cada chá partilhado, vivido, emocionado. Concilie o prazer desta infusão, caracterizada por ter propriedades calmantes, com a intensidade desses momentos.

Ingredientes: Mistura das flores de: Carqueja (Baccharis Trimea) e Perpétua Roxa (Gomphrena Globosa) com as folhas de: Lúcia Lima (Aloysia Citradora) e Chá Príncipe (Cymbopogon Citratus) em % variáveis.

 —————————

 

Infusão de Oliveira

De aroma e sabor suaves, a infusão das folhas de Oliveira oferece-nos propriedades antioxidantes e desintoxicantes. Ajuda em problemas de hipertensão e alivia os sintomas de cansaço e de fadiga. A elevada quantidade de fibra vai ajudar também a reduzir a prisão de ventre.

A Oliveira é uma árvore que nos oferece inúmeras dádivas e uma delas é esta maravilhosa infusão. Com um sabor muito próprio, é ótimo para beber ao longo da semana.

Ingredientes: 100% Folha de Oliveira (Olea Europaea)

 

—————————

Todos estes produtos encontram-se à venda em várias lojas cá em Fátima e podem ser adquiridos também na loja online em https://www.chadospastorinhos.pt/pt/25/giftbox

 

 

Uma excelente recordação de Fátima e dos seus sabores, e uma magnífica ideia para oferta pois são produtos muito em conta e de excelente qualidade.

E eu espero continuar a mostrar aqui no meu blog muitos mais produtos aqui de Fátima pois é uma terra que merece mesmo destaque;)

 


https://www.chadospastorinhos.pt/

 

Também podem acompanhar a página de facebook em

https://www.facebook.com/chadospastorinhos/

Print Friendly, PDF & Email
7
4 Responses

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *