Rei dos Leitões [Restaurante] • Mealhada

Quarta-feira, Junho 7, 2017

 

Recentemente fomos almoçar à Mealhada, ao Rei dos Leitões.

O meu marido já conhecia o espaço e tinha gostado bastante de lá ir, por isso numa das nossas saídas em família aproveitámos e fomos todos lá almoçar.

Tenho pena de não ter mais fotografias, mas o cartão de memória da minha máquina teve um problema e fiquei sem grande parte do seu conteúdo, só consegui mesmo aproveitar estas que mostro.

O restaurante é muito agradável, adorei a decoração e a particularidade de ter uma coleção enorme de porquinhos! Tantos, mas tantos, e um mais engraçado que o outro, é mesmo muito giro! Pequenos, grandes, de barro, metal, mealheiros, madeira, a coleção é diversa e mesmo muito interessante.

Experimentámos o tradicional Leitão Assado, que estava muito bom.

Mas a escolha é muito diversa, além do leitão servem muitos outros pratos, achei a maior parte muito apetitosa, espero em breve provar alguns deles 🙂

 

 

 

Uma das coisas que mais gostei no restaurante foi a casa de banho 🙂 eu sei que pode parecer estranho, mas a casa de banho está decorada com tanto gosto e ficou tão gira que merece mesmo destaque! Por isso se forem a este restaurante não deixem de ir à casa de banho 🙂 🙂 🙂

 


Restaurante Rei dos Leitões

Avenida da Restauração, 17 • 3050-382 Mealhada
Telf. 231 202 093

https://www.facebook.com/restaurantereidosleitoes/

Print Friendly, PDF & Email
16 Responses
  • Paula Rebelo
    Junho 7, 2017

    ola Alexandra

    tb gostamos e muito
    o meu Pai adorava
    e nos tb
    e sempre que podemos vamos ate la
    beijinho grande e obrigada por aqui teres colocado esta boa recordacao

  • Catarina Beltrão
    Junho 7, 2017

    Para mim, é o melhor restaurante de leitão assado que conheço.
    Fica bem.

  • Lilia Cordeiro
    Junho 7, 2017

    Oi Luísa,que maravilha esse leitão!Estou em França à 14 anos,mas essa zona e esse leitão conheço muito bem,eu sou de Cantanhede,saudades,já falta pouco para saborear um bom prato português,beijinhos e mais uma vez muito obrigado por as tuas partilhas!beijinhos da Lilia

  • Lilia Cordeiro
    Junho 8, 2017

    Bom dia Luísa,conheço bem a Mealhada e o leitão.Que maravilha,eu estou em França mas sou de Cantanhede.Já falta pouco para saborear um bom prato português!Muito obrigado por as tuas partilhas,beijinhos da lilia

    • Lilia Cordeiro
      Junho 8, 2017

      Desculpa mas enviei duas vezes comentário

  • Stef Guedes
    Junho 8, 2017

    Adoro leitao (sendo bem feito), aqui na mnha zona tbm ha um restaurante onde se come mto bem o leitao, vamos la sempre.

  • rosa
    Junho 9, 2017

    No IP3, no sentido coimbra-viseu, na saida para Luso-Buçaco, mesmo nesse nó, existe também um restaurante onde se come um leitão maravilhoso, o tempero é óptimo e até as crianças comem sem problema. Chama-se Leitão do Aires, e fica mesmo à beira do IP3. Tem que experimentar quando vier para estes lados.

  • Maria Carreira
    Junho 20, 2017

    Boa tarde Luisa!
    Sigo o seu blog e adoro as suas publicações!
    Moro a 25 km de Fátima, e ás vezes vamos aí jantar ao fim-de-semana, mas a oferta é tanta que acabamos por ir sempre aos mesmos restaurantes, ao seja os que já conhecemos! Charbonada, Crispim, Retiro dos caçadores e pouco mais! Também conheço bem o Convite e a Tia Alice embora já não vá há vários anos! Tem alguma sugestão de restaurantes bons para podermos ir a próxima vez que decidirmos jantar a Fátima??

    Obrigada Luisa

    • Luísa Alexandra
      Junho 20, 2017

      Maria experimenta a Grelha (na Rua Jacinta Marto, perto da Caixa Geral de Depósitos), o Manhãs (mesmo junto à Rotunda de Santo António, na Avenida D. José Alves Correia da Silva), o Vis a Vis (na Moita Redonda), o Truão (é mais distante, fica em Boleiros…), o Fandanguita (na Estrada de Minde, perto da Rotunda para Torres Novas), ainda na Estrada de Minde tens a Taberna do Bacco (é mais para petiscos…), e para petiscos também mesmo no centro, ao lado do Santuário, tens o Combo.

      • Maria Carreira
        Junho 20, 2017

        Vou experimentar de certeza! O Truão conheço, já não vou lá há anos pensei que estivesse mais direccionado para grupos e eventos! O Fandanguita nunca lá fui mas sei onde fica! Os outros vou procurar! 😊😊
        Há pouco tempo tivemos na lanterna do Fado, na Giesteira, mas estava super cheio, e acabamos por ir uma vez mais ao Charbonada! Mas gosto sempre conhecer novos restaurantes onde se coma bem!!
        Muito obrigada pelas indicações!!
        Beijinhos e tudo de bom 😘😘

        • Luísa Alexandra
          Junho 21, 2017

          Maria o Truão tem a sala mais pequena que serve sempre individuais, pelo menos durante a semana [mas sinceramente também já não vou lá há alguns meses…].

          • Maria Carreira
            Junho 21, 2017

            Muito obrigada Luísa!!
            Beijinhos

        • Luísa Alexandra
          Junho 21, 2017

          Lembrei-me agora de um restaurante que também podes querer conhecer: chama-se O Curral e fica na Atouguia, mesmo perto do cruzamento para Fátima por Alvega. Eu ainda não fui lá mas o meu marido já foi e gostou imenso, serve à base de grelhados.

  • Maria Carreira
    Junho 22, 2017

    Será no local do antigo Boi Preto? Adoravamos o Boi Preto!!

    • Luísa Alexandra
      Junho 22, 2017

      Não, é mais à frente, do outro lado da estrada [se seguires pela estrada mais estreita ao lado do antigo Boi Preto fica mesmo em frente]. O antigo Boi Preto também já mudou [novamente…] de gerência, mas ainda não fui lá experimentar. Não tem tido muita sorte com as novas apostas… Acho que agora é um restaurante mais à base de grelhados, mas ainda nunca experimentei.

  • Maria Carreira
    Junho 22, 2017

    Obrigada Luisa! Beijinhos

Leave a Reply

Discover more from Luísa Alexandra

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading