Verniz Gel

Dyson V8 Absolute + • Aspirador sem fios

Sexta-feira, Julho 28, 2017

 

 

 

 

 

Era um desejo de consumo que já algum tempo me perseguia 🙂

Eu sei que preciso controlar estes meus desejos, pois geralmente são dispendiosos!!! Tenho esta mania de só gostar de coisas caras, como diz o meu marido 🙂

Mas para mim mais vale ter pouco e bom do que ter muita coisa e nada de jeito!

Depois de andar durante algum tempo a tentar comprar cá em Portugal o novo Dyson V8 Absolute +, porque meti na cabeça que era este modelo que eu queria e quando eu quero uma coisa mesmo a sério é muito difícil mudar de ideias, contactei directamente a Dyson e passado uns dias já o tinha cá em casa 🙂

 

 

 

Perguntam vocês: Porque tinha que ser este modelo?

Ora este novo Dyson V8 Absolute + tem vários acessórios, incluindo uma escova muito suave que é mesmo o adequado para o meu chão de madeira 🙂

 

 

 

 

A escova é esta:

 

 

 

Tem cilindros forrados a veludo [parece uma espécie de veludo bem fofo…] e é mesmo o máximo para superfícies mais delicadas.

Além desta escova traz ainda outra especial para carpetes, que aspira mesmo em profundidade:

 

 

 

 

Além dessas duas escovas grandes tem ainda mais acessórios:

Uma escova multiusos extensível, experimentei para aspirar migalhas e resultou bem.

 

 

 

Esta escova é mais suave, ainda não a usei. Vi num vídeo da Dyson ser usada para limpar teclados de computador e para aspirar pó em móveis.

 

 

Uma das minhas preferidas é esta escova pequena para os sofás e colchões 🙂

Aspirei todos os colchões, sofás e cadeiras cá de casa!

É o máximo para puxar os pêlos dos meus gatos.

 

 

 

O o tradicional bico, para aspirar em locais mais estreitos, por exemplo as calhas das janelas.

 

 

 

Recebi o meu Dyson numa sexta feira, no dia seguinte foi dia de limpeza semanal cá por casa e tive oportunidade de usar logo tudo 🙂

Os meus sofás levaram uma boa limpeza [não propriamente que precisassem, mas quando me dá esta vontade de limpar vai tudo “a eito” 🙂

Depois de bem aspirados, levaram uma lavagem a vapor com o Vaporetto da Polti, que já vos mostrei AQUI.

Fazem uma dupla de sucesso para a limpeza de sofás, cadeiras e colchões!

 

 

Para as carpetes é o máximo. Com a escova turbo puxa mesmo super bem o lixo e vejam só os pêlos de gatos que ficaram no filtro!

Incrível 🙂

 

 

Para melhor perceber o seu funcionamento, bem como a função de todos os seus componentes, vejam este vídeo:


http://shop.dyson.es/es-ES/aspiradoras/sin-cable/v8-absolute-plus-214747-01

 

 

 

 

Como referi eu comprei o Dyson directamente à marca. Mandei mail para help@dyson.pt e fui contactada pelo representante de Portugal.

Cá em Portugal tentei comprar na Worten, Media Markt e Radio Popular, que são as lojas que tenho mais perto, e em nenhuma delas estava disponível. A Worten aliás era a única que tinha Dyson, mas modelos inferiores. No site da Worten o V8 está esgotado, pedi mais informações acerca de previsão de entrega e não me souberam responder, está de momento sem previsão de entrega cá em Portugal.

Falei directamente com o representante da Dyson cá em Portugal, o João, que foi super amável e por telefone tratei de toda a compra. No site está á venda por 599€, mas eu comprei-o com um desconto de 10%, por isso ainda ficou mais barato comprar directamente à marca do que comprar em lojas cá em Portugal. Ficou a 539.10€.

Deixo o contacto do João, representante da Dyson, para os interessados: 800 784 354

 

 

Estou mesmo muito contente com esta minha nova aquisição. Para a limpeza dos pêlos dos gatos é mesmo excelente e quando o recebi tinha também cá em casa o gato dos meus Pais, que fica sempre connosco quando eles vão de férias. Três gatos em casa significa ter que aspirar praticamente todos os dias e o Dyson tem-se revelado uma enorme ajuda.

Print Friendly, PDF & Email
11
27 Responses
  • Sabores do Ninho
    Julho 28, 2017

    Identifico-me bastante contigo, e quanto mais sei de ti, mas acho que somos parecidas. O meu marido é como o teu, também diz que só gosto de coisas caras. Mas partilho da mesma opinião que tu, prefiro ter menos coisas, mas com qualidade.

    Achei este aspirador o máximo. Uma das minhas cadelas, larga imenso pelo, embora seja escovada diariamente. E seria uma óptima ajuda sem sombra de dúvida, cá para casa. Obrigada pela visita e comentário. 😉 beijinhos e bom fim de semana

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    • Luísa Alexandra
      Julho 28, 2017

      Para quem tem animais em casa é mesmo muito adequado. Fiz várias pesquisas antes de o comprar e sem dúvida que este era dos mais indicados.

  • Filipa
    Julho 28, 2017

    Olá Luísa,
    Obrigada pela partilha.
    Por acaso ando com ideias de adquirir um aspirador vertical sem fios para complementar a aspiração semanal (tenho uma Rainbow e não é prático montá-la todos os dias). No entanto, a maioria dos que vejo têm a base tipo escovas que rodam e dá-me ideia que os cabelos ficam todos enrolados (e os cabelos são os principais causadores da minha necessidade de aspiração diária) – já tive uma vassoura elétrica da Vlieda e não gostei por isso. Este Dyson está acima do orçamento mas parece bem eficaz!
    Obrigada pela partilha!
    Filipa

    • Luísa Alexandra
      Julho 28, 2017

      Filipa, eu tenho cabelo comprido e cai imenso cabelo, aspiro a minha casa de banho com este Dyson e vai tudo para o depósito, não fica enrolado na escova.

  • Raque
    Julho 28, 2017

    Bom dia Luísa,
    Aguardava pelo seu post, pois também procuro comprar um dyson mas queria saber mais algumas informações.
    Quanto dura o aspirador sem perder força?
    O acessório que usa para o chão, na sua opinião, é adequado para tijoleira normal? Agarra bem os pelos dos animais pelo chão? Não os “embrulha” no veludo?

    Aguardo a sua opinião, pois estou mesmo interessada em comprar um 🙂

    Obrigada, gosto bastante do seu blog e estou sempre a par das suas novidades, bom trabalho 🙂
    Raque

    • Luísa Alexandra
      Julho 28, 2017

      Raque, o meu Dyson é novo, está com a potência toda ainda! Aguentou sem problemas os 40 minutos que refere no livro de instruções, mas claro que não o usei esse tempo seguido, mas a bateria carregada ao máximo dá para se usar 40 minutos em aspiração normal, na boa. Se usares o turbo dura menos tempos [mas olha que na aspiração normal tem imensa força, não achei ainda necessário usar o turbo…].
      Eu comprei este modelo, que é o mais caro, por causa da escova para superfícies delicadas. O meu chão é todo em madeira, justifica o investimento. Se o chão de tua casa é em tijoleira não tens o problema de riscar, pois qualquer tipo de escova normal funciona bem nesse chão sem o riscar. Pessoalmente, e para o meu caso cá de casa, preferi o V8 por causa dos acessórios.
      Se por exemplo quiseres um V6 é bem mais fácil de encontrar à venda, a Worten tem e de certeza em outras lojas, e fica mais barato do que o V8. Mas não tem estes acessórios…

  • Márcia
    Julho 28, 2017

    Não conhecia, mas pela descrição e pelo vídeo dá para ver que deve ser muito bom.
    Bjn
    Márcia

  • Alice
    Julho 28, 2017

    Boa tarde Luisa Alexandra!
    Muito e muito obrigado pela excelente explicação …ainda fiquei mais interessada.
    Alice Silva

    • Luísa Alexandra
      Julho 28, 2017

      Se vires no site da Dyson, no link que deixei no post, tem todas as funcionalidades. Lá está tudo muito bem explicado 🙂

  • Adelaide conceicao
    Julho 29, 2017

    Adorei eu tb ando com ideia de comprar um.sem fios pois para aspirar as escadas o outro é horrível e tenho andado a procura de um bom obrigada pelo vídeo beijinhos grandes axo k temos os mm gostos 😉👌👏

  • margarida lima
    Julho 29, 2017

    Boa tarde,
    Gostava de comprar um bom aspirador sem fios. A minha nora comprou um Dyson, mas mais simples. Eu apenas precisava para aspirar o carro, e uma coisa pequena ou outra, portanto queria um que fosse bom, mas mais simples, pode aconselhar-me alguma coisa?
    Obrigada
    margarida lima

    • Luísa Alexandra
      Julho 30, 2017

      Margarida tens outras versões do Dyson mais antigas e que são bem mais baratos.

  • Vera
    Agosto 5, 2017

    Olá! Eu quero um Dyson, mas como não o podia comprar o ano passado e precisava mesmo de um portátil comprei outro mais barato (130eur xD) mas os pêlos do meu cão ficam todos enrolados na escova de aspirar (ele temum pêlo muito grandee forte), com o dyson acontece-te isso, ficar na escova enrolado? Depois tenho de cortar os pêlos como uma tesoura e desenrolar 🙁

    • Luísa Alexandra
      Agosto 5, 2017

      Pois os meus gatos são de pêlo curto, por isso não fica enrolado. Mas eu e a minha filha temos cabelo comprido e não fica nas escovas, vai tudo para o depósito.

  • Luísa azevedo e Silva
    Agosto 6, 2017

    Boa tarde, venho colocar uma dúvida relativa à limpeza da casa: uma vez que foste tu que escolheste tudo na construção da tua casa (tudo muito lógico, bonito e bem pensado, a propósito), porque não optaste por instalar um sistema de aspiração central?
    Beijinhos e obrigada
    Luísa

    • Luísa Alexandra
      Agosto 6, 2017

      Eu tenho aspiração central 😉

      • Luísa azevedo e Silva
        Agosto 6, 2017

        Ups! Tens tantos posts sobre aspiradores e afins que presumi que não te dava jeito a aspiração central comum. Desculpa 😉
        Eu não tenho, por acaso nunca tive.
        Mas gostava de saber: somos nós que esvaziamos o «saco» (não sei como chamar, mas deve haver um depósito qualquer, certo?) ou tem que ser alguma empresa a fazê-lo?
        E se por descuido aspirares alguma coisita pequena, podes ir buscá-la tu ao dito«saco»?

        • Luísa Alexandra
          Agosto 7, 2017

          O modo de limpeza que mais gosto é a aspiração e a limpeza a vapor, por isso tenho imensas máquinas do género pois é mesmo o que mais gosto de usar cá em casa.
          Na aspiração central temos um depósito, na divisão da casa que queiras. Nesta casa mandei colocar na garagem, mas por exemplo em casa dos meus Pais o depósito está na despensa. O depósito é grande e aguenta imenso tempo sem ser despejado, mas eu gosto de o despejar todas as semanas por causa do cheiro. Se por acaso aspirar alguma coisa que não deva posso sempre ir ao depósito buscar. O problema da aspiração é que as mangueiras são muito grandes, por exemplo as minhas são de 10 metros. Torna-se muito grande andar com aquilo tudo atrás para aspirar uma divisão apenas.

  • Filipa
    Novembro 14, 2017

    Olá Luísa,
    Gostava de saber como continua a ser a tua experiência com o Dyson.
    Gosto muito do potencial e principalmente do facto dos cabelos não ficarem enrolados.
    No entanto, só me assusta a questão da duração da bateria.
    Continuas satisfeita?
    Obrigada,
    Filipa

  • Maria
    Novembro 20, 2017

    Olá,
    Seria possível gravar um vídeo com o seu aspirador sem fios e o uso dos acessórios ?
    Acho que muitas leitoras sentem curiosidade sobre esse aspirador, poderia nos falar mais sobre a sua experiência, pois existem tantos modelos q pelo q percebi a diferença às vezes é só nos acessórios incluídos, mas será?
    E já agora mas sem querer abusar, o Roomba continua a ser útil quando se tem um Dyson? Obrigado e desejo-lhe uma boa semana 😉

    • Luísa Alexandra
      Novembro 20, 2017

      Estou para receber outro aspirador do género, e quero fazer uma comparação entre eles, pelo que em breve farei um vídeo mais detalhado 🙂

  • Rosie
    Julho 13, 2018

    São fantásticos, estes Dyson! O que me deixa “fula” é a mania das marcas de estarem sempra a lançar novos modelos, no fundo são a mesma coisa, com mais uns “pózinhos”, mas que nos deixam a pensar “ai, se calhar devia ter esperado mais uns meses e comprado este novo modelo…”
    é o que sucede com o Dyson, que já tem o V10, com maior tempo e potência de aspiração.

    https://www.dyson.co.uk/sticks/dyson-cyclone-v10-overview.html

    A mim já me sucedeu isto duas vezes, a primeira com um Rainbow, que passados 8 meses de comprar o meu, lançaram um novo modelo, e com um Shark Nv680UK (asp. vertical inglês, sem saco, de escova eléctrica rotativa, um portento de aspiração!), meses depois saiu outro modelo, com uma escova de rolo suave para o chão de madeira, semelhante à do Dyson.

    Ai que neura!

    Rosie

    • Luísa Alexandra
      Julho 16, 2018

      Esse Dyson 10 anda aqui na minha lista de desejos desde que saiu….

  • Daniel Marques Alves
    Dezembro 13, 2018

    Também sonho com ele, mas até lá, tenho mais umas horas de trabalho para o pagar.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *