Restauro de Móveis • Móvel de Apoio [Cozinha]

Segunda-feira, Julho 3, 2017

 

Esta é, sem dúvida, o móvel de linhas mais simples que tenho em casa.

Comprei-o à alguns anos na Jom, na Batalha, e basicamente é um móvel para guardar sapatos. Na nossa casa antiga tinha-o logo à entrada de casa, atrás da porta de entrada, e era muito útil pois é estreito mas comprido e tem imensa arrumação interior. Tem 3 prateleiras que permitem arrumar imensas coisas. Na casa anterior era onde arrumava os sapatos, mas nesta casa coloquei-o na cozinha como móvel de apoio. É nele que guardo muitas das minhas revistas e livros de culinária, e também todo o tipo de coisas que, não tendo lugar específico, acabam por ficar neste móvel.

Já o tive também com garrafas, mas acabei por mudar e ter agora coisas mais pequenas porque realmente tem imensa arrumação interior.

O problema dele era ser todo castanho, e simples demais para o meu gosto 🙂

Assim era ele antes de ser restaurado:

 

 

Achei que precisava de uma transformação assim especial, e depois de pensar em várias opções optei por pedir para que ficasse assim:

 

 

 

 

Os tons neutros são sempre os meus preferidos, e como este móvel era originalmente em castanho deu para se fazer um desgaste nas arestas em que se notasse mais o efeito.

Para a parte da frente escolhi uma pintura [em decalque] em dourado, para conjugar com o espelho em ouro velho que tenho na cozinha:

 

 

Adorei o resultado final, ficou mesmo ao meu gosto e até já tenho mais uma peça para fazer com este efeito, o meu banquinho de madeira pequeno que também vai sofrer uma grande transformação! 🙂

 

Tal como os anteriores restauros que já aqui mostrei, foi feito pela U Shabby Chic Fátima.

Print Friendly, PDF & Email
4
1 Response
  • Lucinda Campos
    Julho 12, 2017

    Está lindo

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *