Atlantis Fuerteventura Resort Suite Hotel

Terça-feira, Setembro 19, 2017

 

O destino das nossas férias de Verão deste ano foi Fuerteventura, nas Ilhas Canárias [Espanha].

Inicialmente estávamos para ir ao México, em boa hora alterámos a nossa decisão! Isto realmente por vezes há males que vem por bem, foi o caso. A necessidade de alterar a data das férias e a duração dos voos para o México levou-nos a optar por um destino mais próximo, e escapámos ao terramoto que assolou o México. Eu acredito muito no destino e esta foi mais uma prova disso 🙂

Fuerteventura é uma ilha sossegada, ideal para quem pretende uns dias de descanso.

Não tem nada daquelas confusões turísticas que tipicamente as ilhas espanholas tem, como em Ibiza, Palma de Maiorca, Tenerife… muito pelo contrário, é uma ilha bem sossegada, com pouca gente, pouco comércio, muitas paisagens diferentes. Contrasta o azul turquesa do mar com as zonas desertas das dunas do Corralejo ou as paisagens a perder de vista de rochas vulcânicas.

Escolhemos um resort adequado a famílias, o nosso alojamento era um pequeno apartamento composto por dois quartos, uma sala, um closet bem giro e organizado, uma casa de banho com acesso a ambos os quartos [adoro casas de banho assim, acho super prático] e ainda uma zona exterior onde tínhamos uma mesa e cadeiras e ainda um estendal para a roupa.

No resort existia também uma lavandaria aberta ao público onde podíamos colocar a roupa a lavar e a secar, achei o conceito bem interessante principalmente para quem tem filhos pequenos que sujam mais roupa e deste modo conseguem com facilidade e a bom preço ter a roupa lavada. Também tínhamos o sistema de limpeza de roupa própria dos hotéis, mas realmente esta parte onde estava a máquina de lavar e a de secar achei mesmo muito bom. Na altura em que lá estivémos, e que eu me apercebesse, neste hotel éramos os únicos Portugueses. Maioritariamente tinham ingleses e quase todos em família, com filhos mais pequenos ou adolescentes, mas é um hotel muito familiar, contudo sossegado. Não tem aquela confusão na piscina ou nas zonas comuns, era tudo muito calmo e o ideal para o descanso. A seguir ao almoço então acho que toda a gente ia dormir a sesta 🙂 Era um sossego magnífico!

Bem, eu gravei um pequeno vídeo em que mostro um pouco deste hotel, que fica mesmo no centro de Corralejo.

A cidade propriamente dita é das mais movimentadas da ilha, pelo menos nós tentámos visitar todas as partes da ilha e foi o que achámos, que realmente a zona onde ficámos era onde havia mais actividade. Tem uma rua com bastante comércio, principalmente lojas de perfumes e produtos de beleza que são mais baratos nestas zonas pois não se paga imposto. À noite íamos sempre dar uma volta a pé ao centro da cidade, que ficava a cerca de 10 minutos a pé do nosso hotel, e a essa hora notava-se mais movimento, apesar de não ser aquela agitação turística desgarrada, era apenas mais gente nas ruas mas tudo tranquilo.

Relativamente à comida todos nós gostámos. O pequeno almoço tinha imensa variedade, bem como o almoço e o jantar. Durante toda a tarde, e para quem quisesse, havia refeições rápidas à disposição. Nós vamos sempre em regime de pensão completa, tudo incluído, pois achamos que para quem tem filhos pequenos ou adolescentes, como o nosso caso, é o que mais compensa. Apesar de termos saído durante o dia inteiro algumas vezes e almoçado fora do hotel, acaba por compensar pois neste regime de tudo incluído todas as bebidas estão à disposição, e nós somos uns grandes consumidores de água 🙂 E também queremos ter liberdade de escolha. Há que avaliar se realmente vale a pena ficar alojado com este sistema, para nós compensa sem dúvida.

Deixo-vos então algumas imagens do hotel, depois mostrarei em outro vídeo as paisagens de Fuerteventura 🙂

 

Print Friendly, PDF & Email
16
6 Responses
  • Luísa Azevedo e Silva
    Setembro 19, 2017

    Luisinha
    Que belas férias devem ter sido! Esse sítio parece ideal para repousar…

    Uma curiosidade: o que fazes com o Bartolomeu Júnior e com a Fifi quando te ausentas?

    • Luísa Alexandra
      Setembro 19, 2017

      Obrigada 🙂
      Os nossos gatos ficam em casa, todos os dias têm quem cá venha tratar deles duas vezes por dia 🙂

  • Elisa
    Setembro 19, 2017

    Olá Luísa, destino simpático!
    Como é a praia nessa ilha? É boa? Mar calmo e água quente? Já ouvi dizer que em algumas dessas ilhas a areia, não é areia mas sim pedras, é o caso dessa ou não?
    Obrigada

  • Filipa
    Setembro 22, 2017

    Olá Luísa Alexandra. Grata pela partilha pois é sempre útil ter as suas dicas de novos locais a conhecer! Já aproveitei muitas sugestões… Quanto ao México é um país enorme, presumo, no entanto que fossem para a zona da Riviera Maya, que é a zona mais turística e banhada pelo mar das caraíbas. Do conhecimento que tenho, felizmente esta zona não foi afectada pelos últimos desastres naturais, nem os terramotos nem mesmo os furacões! Mas um dia que tenha oportunidade volte a pensar nesse destino, eu sou muito suspeita pois era a minha viagem de sonho e este ano tive a oportunidade de o concretizar. Estive na Riviera Maya e simplesmente adorei, a mistura de praia paradisíaca com cultura é simplesmente a combinação perfeita para quem prefere umas férias que não sejam apenas estar de papo para o ar na praia (veja o reporte que fiz no seguinte link https://www.portaldasviagens.com/threads/report-barcelo-maya-beach-junho-2017.26946/ ) – eu também dispensava as horas de viagem de avião mas este destino fez valer cada minuto gasto em viagem!

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Por favor não copiar e nem usar as fotos sem a minha autorização. Obrigada.