Peixe Espada Preto em Filete no Forno Temperado com Mistura de Sal Marinho Tradicional com Alho & Salsa [Marnoto by Necton]

Segunda-feira, Novembro 6, 2017

 

Esta é uma das refeições que tem feito sucesso cá por casa.

Além de ser super simples de preparar, o peixinho fica mesmo muito saboroso e, sendo em filetes sem espinhas ou peles, é totalmente ao nosso gosto!

O Pingo Doce cá de Fátima ultimamente tem à venda os filetes de peixe espada preto, ainda para mais em promoção! Tudo bons motivos para que compre mais frequentemente este peixe.

Se na realidade o peixe espada preto “normal” não me agrada, assim em filetes a conversa é outra 🙂 para mim peixinho branco sem espinhas é maravilha!

O peixe necessita de pouquíssimos temperos, diz o ditado popular «poucos mas bons» e com toda a razão!

Usei a mistura de sal marinho tradicional com alho & salsa, da Marnoto, que deu um toque mesmo muito especial 🙂

 

 

Ingredientes:

| Peixe Espada em filete

| Alho

| 2 Cebolas pequenas

| Mistura de Sal Marinho Tradicional com Alho & Salsa, da Marnoto [by Necton]

| Azeite

| Vinagre

 

Preparação:

Os filetes que usei vem prontos a usar, já sem espinhas e sem pele.

Como se tornam bastante delicados opto por colocar no pirex uma folha de alumínio para depois os retirar inteiros depois de cozinhados.

Colocam-se os filetes no pirex forrado com a folha de alumínio e temperam-se com o alho picado, as cebola cortadas em rodelas finas, um pouco de vinagre e de azeite e a mistura de sal marinho tradicional com alho e salsa.

 

 

 

 

Leva-se a forno pré aquecido a 180º durante uns 15 minutos, ou mais dependendo do tamanho e grossura dos filetes. Eu pedi na peixaria para escolherem os mais altos de modo a não secarem ao cozinhar, se forem muito finos terão tendência a ficar mais secos, por isso aconselho usar mais generosos.

Este tipo de filetes cozinha mesmo muito depressa, o meu conselho é que os cozinhem em cerca de 15, 20 minutos, até se verificar que o interior está cozinhado. Se estiver tempo a mais no forno ficará seco, e pretende-se é que o peixe fique bem suculento.

Escolho sempre a função ar forçado no meu forno Hotpoint para cozinhar este tipo de receitas.

Acompanhei com puré de batata.

 

 

É uma refeição realmente muito fácil e prática de cozinhar, e os meus filhos adoram o peixe assim! 🙂

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email
4
2 Responses

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *