Viterra • Multivitamínicos Diário‎s 

Sexta-feira, Novembro 17, 2017

 

Já conheço os multivitamínicos Viterra há bastante tempo e tenho uma relação muito boa com eles. 

Aqui por casa, quando termina o Verão e chega o tempo mais frio, fazemos todos a transição da época do ano acompanhados de um suplemento alimentar. 

Coincide com o período dos primeiros testes escolares dos meus filhos, o que reforça ainda mais a necessidade de uma força extra. 

Bem sei que os multivitamínicos são um tema controverso: há quem não dispense, como eu, mas também há pessoas que nem sequer podem ouvir falar neles. Eu defendo que cada um deve escolher e tomar o que acha que pode realmente reforçar o seu sistema imunitário e dar mais energia. 

O meu filho anda a tomar Viterra Teenz, formulado para jovens entre os 13 e os 17 anos. Combina os benefícios de um conjunto de vitaminas e minerais, com extrato de guaraná que é uma fonte natural de cafeína. Abaixo deixo uma foto da embalagem onde podem ver todas as suas características: 

 

 

 

Eu tomo o Viterra Clássico e dou-me muito bem com ele. Noto mesmo mais energia, que era o que eu precisava. Há uns meses passei por uma fase em que realmente não me apetecia fazer nada em casa, nem sequer cozinhar!  

Quando a minha Avó foi internada no hospital, antes de falecer, foram semanas de muita pressão, muitas decisões que tinham que ser tomadas. Eu ia trabalhar de manhã e da parte da tarde seguia para o hospital… foram realmente dias muito cansativos, fisicamente e principalmente psicologicamente, e comecei a sentir que não estava a aguentar tanta coisa…  

Para mim o facto de estar a tomar um suplemento ajuda-me bastante psicologicamente pois dá-me aquele apoio extra, saber que o meu corpo continua forte e que consigo enfrentar o que for preciso. É difícil explicar, mas conforta-me, é essa a verdade. 

É claro que os suplementos não substituem, de maneira alguma, uma boa alimentação, horas de sono e o descanso que se deve ter. Mas ajuda a encarar o dia-a-dia com mais energia. É esse o efeito que tem em mim e eu sou uma pessoa que preciso mesmo disso, daquela energia para fazer o que quero. 

Para já ainda só experimentei esta versão de Viterra, mas para a semana, quando acabar esta caixa que vos mostro, vou começar com a versão Viterra Mulher, com uma fórmula equilibrada que não promove o aumento de peso. 

 

 

 

Falta apenas mostrar o Viterra que o meu marido toma. Viterra Adulto Homem com Niacina permite um normal metabolismo produtor de energia e redução do cansaço e fadiga (ferro e vitamina B12) assim como um normal funcionamento do sistema imunitário (vitamina c). 

 

 

Não sou especialista na matéria, pelo que apenas vos posso dar a minha opinião acerca dos produtos que realmente conheço, e é isso que estou a fazer. 

Para todos os esclarecimentos médicos que precisem podem sempre procurar ajuda junto do vosso farmacêutico ou médico de família, que certamente vos ajudarão a escolher qual é mais adequado para cada situação. 

Deixo ainda o link de Viterra onde poderão encontrar mais informações acerca destes e de outros produtos: http://viterra.pt/viterra/ 

 

Print Friendly, PDF & Email
4
2 Responses
  • alcina
    Novembro 17, 2017

    Olá Luisa
    Esta é a minha área e não acho nada bem os farmacêuticos oferecerem esse tipo de vitaminas com isto e com aquilo, para o homem e para a senhora, já vi numa farmácia onde vou habitualmente fazerem pressing, leve lá mais isto e mais aquilo, como se de uma mercearia se tratasse….
    Medicamentos são medicamentos…. se trazem benefícios trazem também muitos efeitos adversos, por isso não à auto medicação sempre…. o médico é que sabe se a pessoa necessita ou não, Portugal é dos países da Europa em que há mais pessoas a automedicarem-se e onde se vende quase tudo sem receita, mesmo medicamentos que são de receita obrigatória…. eu só tomo o que é estritamente necessário e ainda assim se puder passar sem…..

  • Bárbara Clara Brito
    Novembro 17, 2017

    Olá, Luísa
    Nunca dei vitaminas /comprimidos ao meu rapaz. Ele ainda não consegue tomar comprimidos apesar de ter feito hoje 12 anos.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/abobora-hokaido-recheada.html

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *