Lixívia Sólida • Como usar

Quinta-feira, Janeiro 25, 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao colocar ESTE pequeno vídeo no Instagram e no Facebook:

 

 


foram várias as pessoas que me deixaram comentários com dúvidas acerca da lixívia sólida.

Gravei então um vídeo em que mostro como a uso cá por casa 🙂

A lixívia sólida tem as mesmas aplicações que a lixívia líquida, sendo que para mim tem a enorme vantagem de não salpicar, que é talvez o maior problema que tenho com a lixívia, sempre que usava antigamente ficava com marcas na roupa devido aos salpicos, mesmo que fosse bem cuidadosa rara era a vez em que não estragasse uma peça de roupa devido às manchas de lixívia. Evidentemente que a lixívia sólida mancha também se entrar em contacto com a roupa, mas como é em pastilhas, quando a uso ela não salpica.

Tem um poder desinfectante, branqueia a roupa branca, tira nódoas mesmo as mais entranhadas [atenção que só em roupa branca…] e usa-se bastante nas limpezas em geral.

Cá por casa eu uso-a para desinfectar as sanitas e os ralos dos duches, mas também a uso para neutralizar maus odores provenientes das canalizações.

Segundo a embalagem, as pastilhas poderão ser utilizadas até mesmo na máquina de lavar, juntando à roupa para a branquear e também como desinfectante da máquina. Eu nunca a usei com essa função mas tenciono fazer em breve, depois conto a minha experiência.

Ressalvo o facto de colocar a pastilha de lixívia sólida na parte plástica dos ralos, e não em contacto com metal. É de ter em atenção que a lixívia tem uma ação muito forte e que pode estragar os metais ou deixar manchas, convém sempre ter em atenção onde se usa.

Logo no início do vídeo mostro imagens da loja cá de Fátima onde adquiro este produto, que é o Cestão. Estou certa que se encontra à venda em muitos outros locais, é uma questão de procurarem. Se souberem lojas onde se vende agradeço que deixem essa informação nos comentários pois poderá ser útil a quem a pretenda adquirir 🙂

Vamos então ao vídeo:

 

 


 

A lixívia sólida que uso é esta:

Lixivia sólida em pastilhas

Print Friendly, PDF & Email
4
5 Responses
  • Isabel Correia
    Janeiro 25, 2018

    Parabéns pelo blog e pela sua família!! Quanto custa cada embalagem da lexivia sólida? Obrigada.

    • Luísa Alexandra
      Janeiro 25, 2018

      Cá em Fátima cada embalagem com 48 pastilhas, igual à que mostro, custa 2,60€.

      • jorge
        Janeiro 27, 2018

        Comprou em que loja? Obrigada

        • Luísa Alexandra
          Janeiro 29, 2018

          Além de referir onde a comprei logo no início do vídeo, e inclusive mostrar imagens da loja, deixei também por escrito no post. Basta ler ou ouvir 😉

  • Isabel Correia
    Janeiro 25, 2018

    Obrigada 😉

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *