Sugestão de Lanche / Pequeno Almoço: Granola com Iogurte Grego Natural e Mel [Bio e Saudável • Continente]

Terça-feira, Janeiro 9, 2018

 

Há algum tempo que não coloco por aqui este tipo de sugestão de lanche / pequeno almoço!

Eu gosto de ir variando todos os dias as refeições, não só as principais como também os snacks que como ao longo do dia, e irei mostrando aqui no blog as minhas sugestões.

A minha preferência por iogurte grego natural é sobejamente conhecida, tenho-o sempre cá em casa e também no escritório e consumo tanto ao pequeno almoço como ao lanche. Uso-o também muito em bolos pois adoro a textura que dá. Sendo natural é muito fácil de conjugar com outros ingredientes. Apesar de eu gostar imenso dele simples, também faço algumas misturas, como esta que vos mostro hoje.

Hoje em dia consigo ter acesso a uma grande variedade de produtos “diferentes” aqui em Fátima. Os supermercados daqui cada vez mais apostam em produtos biológicos, o que é excelente, e traz para o mercado um leque muito alargado de adoçantes, granolas, cereais, farinhas, sementes, bebidas alternativas ao leite… enfim, de tudo um pouco. O que há alguns anos só se encontrava à venda em locais específicos, hoje em dia [finalmente] já se encontra em supermercados, e a preços bem acessíveis.

Tenho vindo a experimentar vários produtos diferentes Bio e Saudável do Continente.

Já vos falei das bebidas alternativas ao leite, a de amêndoa e a de coco são assim qualquer coisa de fantástico, adoro-as! Hoje mostro a granola, que foi uma agradável surpresa.

Não é fácil encontrar uma granola com um sabor caseiro, eu faço muitas vezes cá em casa a minha própria granola caseira, com os ingredientes que mais gosto e que acho adequados, mas comprar uma que realmente me agrade e que eu ache que tem um sabor caseiro não é fácil, e olhem que eu já experimentei de várias marcas. Tenho as minhas preferidas, sendo esta uma delas:

 

 

Gosto mesmo imenso do facto de estar carregada de frutos secos e sementes, mas que se notam mesmo tanto na textura como no sabor, é tão boa!

Eu gosto de a comer com iogurte grego natural, e no final regar com um fio de mel. É um pequeno almoço que me deixa mesmo saciada durante bastante tempo, mas sem enfartar, percebem?

Acompanho com a bebida alternativa ao leite, no dia em que tirei estas fotos foi a versão de coco, que sabe mesmo a coco e é espessa como eu gosto 🙂

 

 

 

Gosto bastante de seguir a página de instagram e de facebook do Bio e Saudável pois mostram sempre imensas sugestões com estes produtos do Continente.

Print Friendly, PDF & Email
2
3 Responses
  • Luísa Azevedo e Silva
    Janeiro 10, 2018

    Ainda ontem estive com as diferentes embalagens na mão, mas não me consegui decidir…
    Como sempre granola com leite de soja ao pequeno almoço, mas a que uso não tem tantas sementinhas. Agora que mostraste as fotos fora da embalagem, fiquei convencida. Vou experimentar essa variedade!

  • Sara Sofia
    Janeiro 10, 2018

    Boa Tarde! *
    Apesar de me parecer uma Granola com um bom conteudo nutricional de base, a mesma peca pela adição excessiva de quantidades exageradas de açúcar e gorduras saturadas *
    É difícil encontrar no mercado uma Granola que não seja uma verdadeira bomba calórica 😔

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *