Limpeza do Frigorífico • VÍDEO

Quarta-feira, Fevereiro 7, 2018

 

Finalmente gravei o vídeo em que mostro como faço a limpeza do meu frigorífico! 🙂

Na verdade é uma tarefa que praticamente todos os meses faço, mas acreditem que ter que preparar tudo para gravar e depois selecionar as imagens para colocar no vídeo é a parte mais difícil! Claro que não irei mostrar o processo completo, porque seria um vídeo muito longo e até aborrecido, mas mostro apenas o básico e de uma maneira mais acelerada 🙂 🙂 🙂

Se cada vez que se entorna algo no frigorífico, ou quando se vê que precisa de uma pequena limpeza, formos fazendo esse trabalho, acaba por ser fácil manter limpo e agradável o ambiente dentro deste espaço tão importante numa cozinha. É no frigorífico que se armazena a maior parte dos ingredientes que se usam diariamente, nele se colocam os mais perecíveis, logo aqueles que necessitam de mais atenção. Se existe algo que eu gosto de manter limpo é o frigorífico pois é mesmo algo muito importante para que se consiga ter os alimentos num ambiente higienizado. E como vão puder comprovar é super simples de limpar, basta depois tentar manter sempre assim organizado [nem sempre é possível, é certo, mas é mesmo uma questão de hábito].

Eu gosto muito de gravar este tipo de vídeos pois junto o útil ao agradável 🙂 eu gosto muito de ver este tipo de vídeos com tarefas domésticas e se vocês gostarem também deixem-me o vosso GOSTO e o vosso comentário no vídeo para que eu possa saber se realmente continuo com esta temática 🙂

Preparados para começar a limpeza? 🙂

Vamos lá então:

 

 


O neutralizador de odores que mostro é o Zero Odores da Mister Magic e já o mostrei em pormenor em:

 

http://luisaalexandra.com/2018/02/neutralizador-odores-frigorifico-%E2%80%A2-zero-odores-mister-magic/

 

 

Print Friendly, PDF & Email
17 Responses
  • Helena
    Fevereiro 7, 2018

    Olá Luísa onde comprou as caixas da fruta e o tabuleiro? Não me apercebi no vídeo de onde são. Obrigado

  • gisela
    Fevereiro 7, 2018

    Gostei muito ideias praticas. bjnho

  • Zita
    Fevereiro 7, 2018

    Olá Luísa gostava de saber se concorda comigo. Em Dezembro adquiri um frigorífico igual ao seu, nas estou muito decepcionada, é muito lindinho, mas acho que o congelador é um engano se fizermos um pudim num Pirex que tenha que ser congelado, não cabe, não se pode comprar grandes quantidades pois corremos o risco de não caber. Cheguei à conclusão que tenho que comprar uma arca. Concorda comigo? Um beijinho.

    • Luísa Alexandra
      Fevereiro 7, 2018

      Zita de certeza que antes de comprares o frigorífico verificaste o tamanho do congelador! É bem maior do que um congelador de um frigorífico convencional vertical, eu acho bem mais prático os frigoríficos estilo americanos exactamente por isso, mas claro que tem a capacidade de armazenamento para uma família normal, se pretendes algo maior só mesmo uma arca das horizontais [que não tem nada a ver com este tipo de frigorífico….]. Eu gosto imenso deste meu frigorífico, já o tenho há uns 10 anos.

  • Patricia
    Fevereiro 7, 2018

    Olá Luisa,
    o recipiente que encheu com água é de onde?
    Obrigado

    • Luísa Alexandra
      Fevereiro 8, 2018

      É da Tupperware. Uso bastante para colocar as cascas dos legumes quando estou a cozinhar, mas como tem um formato bem ergonómico serve para imensas coisas!

  • Ana Paula Luz
    Fevereiro 7, 2018

    Olá Luisa,
    Gosto muito deste género de videos, podemos sempre tirar ideias e aprender outras técnicas, tb gosto muito de ter tudo assim arrumado em caixas (tabuleiros) e gostei do dos molhos, porque tenho os meus na porta, mas vou optar pela sua ideia.
    Embora eu comente poucas vezes, adoro o seu blog, visito-a diariamente, continue porque gosto muito, obrigada por partilhar, beijinhos

    • Luísa Alexandra
      Fevereiro 8, 2018

      Muito obrigada pela simpatia Ana Paula 🙂
      Na verdade a maior parte das pessoas tem os condimentos e molhos nas prateleiras das portas, mas pessoalmente acho que se torna mais fácil assim no tabuleiro pois quando é necessário levar à mesa basta agarrar o tabuleiro e leva-se logo tudo!

      • Odete
        Setembro 26, 2018

        Olá boa noite, diga-me por favor, onde posso comprar estes tabuleiros para que possa então fazer as minhas arrumacões ,obrigada.

        • Luísa Alexandra
          Setembro 26, 2018

          Odete as lojas de artigos domésticos costumam ter. Já comprei no Espaço Casa, no DeBorla, já encomendei online, existem vários locais onde se podem adquirir.

  • Susana
    Agosto 6, 2018

    Luisa posso saber onde comprou as caixinhas onde tem os molhos para levar a mesa?

  • Sofia F.
    Agosto 11, 2018

    Muito obrigada pelo vídea. Tal como a Alexandra eu adoro vinagre de limpeza. Gostaria de saber se tem algum truque para limpar as borrachas do frigorífico? O da minha mãe está cheio de bolor e gostaria de o eliminar..obrigada

  • Pedro
    Outubro 8, 2020

    Olá Luísa,

    Excelente vídeo, mudei de casa a pouco tempo e pareceu-mebastante útil. O frigorífico que está na cozinha não tem sido bem cuidado e tinha um cheiro muito intenso, usei Sanytol Cozinhas, que ajudou bastante, e coloquei um Mr. Magic mas ainda noto resquícios dos odores antigos 🙁 agora vou experimentar o seu método. Eu tenho também aqueles pontos pretos de humidade em várias gavetas só que estão entre a parte frontal de plástico transparente e a gaveta, mas como estão encaixadas, e não consigo desencaixar e é nessa área que estão vestigios pretos de humidade, não sei bem como limpar essa área. Tentei usar chuveiro para ver se com a pressão saía mas precisa mesmo de contacto direto. Tem alguma sugestão? Muito obrigado e continue a postar vídeos deste tipo 🙂

    • Luísa Alexandra
      Outubro 8, 2020

      Obrigada Pedro! Podes sempre tentar remover essas manchas negras, que devem ser de bolor, com um remove bolores. Normalmente tem um cheiro muito forte, mas são muito eficazes e costumam remover com facilidade esse tipo de manchas. Creio que com um escovilhão, tipo o das garrafas e biberons, que encontras à venda com facilidade em supermercados, vais conseguir chegar aos pontos mais difíceis. Ou então com uma escova de dentes se for uma distância curta.

Leave a Reply

Discover more from Luísa Alexandra

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading