Como limpar Pincéis de Maquiagem • VÍDEO

Terça-feira, Abril 24, 2018

 

É importante manter todos os utensílios que usamos em perfeitas condições de limpeza, sejam utensílios para cozinhar, da casa ou de beleza.

Estes últimos com um cuidado muito especial, pois diariamente estão em contacto com a nossa pele, pelo que é necessário mais atenção.

Não uso muita maquiagem, uso apenas o básico: bb cream ou creme hidratante com cor, pó anti brilho, blush e iluminador e máscara de pestanas. Por vezes coloco ainda sombra de olhos e para dias em que preciso que a maquiagem aguente mais tempo uso base em vez do creme hidratante com cor. Para colocar a maquiagem uso sempre pincéis, tenho vários com as mais diversas finalidades, mas os que mais uso são os que mostro neste vídeo.

Uma vez por mês, ou dependendo da utilização que lhes dou, gosto de os lavar e é isso mesmo que mostro no vídeo de hoje.

Desta vez usei um desmaquilhante de rosto em creme para duche para lavar os pincéis, mas pode usar-se o tipo de produto que se queira, existe à venda produtos próprios para a limpeza de pincéis e esponjas, eu nunca comprei, se algum de vocês já usou e recomenda diga-me por favor 🙂

Também usei uma luva de silicone que acho muito útil para esta tarefa e que encomendei AQUI.

 

 

 


 

A luva de limpeza de cosméticos custa 3,79€ em:

http://bit.ly/arzilluvas

 

Print Friendly, PDF & Email
5 Responses
  • Maria Luz Osório
    Abril 24, 2018

    Olá Alexandra, Existem várias produtos no mercado especificos para limpeza profunda (lavagem) dos pinceis. Alguns são caros e quando a pessoa não pretende gastar muito dinheito num produto especifico, pode usar sabão de glicerina, convém que seja neutro (sou maquilhadora e é o que uso). Semanalmente faço limpeza com spray próprio, este spray limpa e desinfeta os pincéis. É um produto mais em conta que o dito “shampoo” e tem diversas marcas, Inglot, Nyx, é só pulverizar sobre as cerdas e limpar num cleenex sem exercer muita força até o picel ficar limpo e deixar secar. Um avez por mês a limpeza profunda com o sabão de glicerina, deixar secar sempre na horizontal e sem apanhar sol diretamente e ficam otimos e duram bastante tempo.
    Beijinhos!

  • Fernanda
    Abril 25, 2018

    Olá, não sei se estou a fazer bem ou não, mas tanto os pincéis como escovas de cabelo, aí uma vez por mês, vão para a máquina de lavar loiça, e ficam um mimo! será que estou a fazer bem?, bj.

  • Maria Carvalho
    Abril 25, 2018

    Ola Alexandra sou caracterizadora já 34 anos sendo formadora há 10 e os pincéis e esponjas lavam-se com um sabonete ou com shampoo e um pouco de amaciador de 15 em 15 dias ou uma vez no mês dependendo do trabalho.
    Mas de maquilhagem para maquilhagem deve se desinfetar com o spray ou com álcool todos os pincéis.
    Nota importante a sua limpeza deve ser feita ao correr do pelo e nunca esfregar abrindo as cerdas pois vão estragar as mesmas.
    Cumprimentos
    Conceição Carvalho

Leave a Reply

Discover more from Luísa Alexandra

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading