Peixe Grelhado • Dicas • #FrescosContinente

Sábado, Junho 16, 2018

 

Coloquei há uns dias no meu Instagram, que podem seguir AQUI, algumas dicas para peixe grelhado.

Eu sei que os dias estão assim estranhos, num dia chove, noutro faz sol e calor, mas seguindo o calendário «normal» já chegámos à época dos grelhados na rua, das sardinhadas e dos Santos Populares!

Ora aqui por casa não temos época para grelhados 🙂 a nossa churrasqueira funciona durante o ano inteiro, mas é verdade que quando o tempo começa a ficar mais quente e os dias maiores fazemos mais grelhados no exterior.

Peixe ou carne, uma refeição de grelhados sabe sempre muito bem 🙂

O meu post de hoje não é com uma receita, mas apenas algumas dicas que eu costumo seguir na altura de grelhar, mais propriamente o peixe [falarei acerca de grelhados de carne em outro post].

Em primeiro lugar a escolha do peixe. Um bom peixe, com bom aspecto, terá quase de certeza um bom resultado. Eu gosto muito de peixe em posta para grelhar na churrasqueira, por exemplo Perca do Nilo que é dos meus peixes preferidos, salmão, garoupa, ou peixe escalado como dourada, robalo.. Para peixe em posta escolher uma posta generosa e com aspecto bem fresco. Se for demasiadamente fina fica muito seco, se for demasiadamente grossa demora muito a grelhar e fica queimada por fora e crua por dentro, por isso escolho sempre postas generosas mas não muito altas:

 

 

É claro que estou a dar a minha opinião, e por isso mesmo a referir os peixes que mais compro cá para casa, mas existe uma enorme oferta de variedades diferentes para todos os gostos!

Os grelhados são das refeições mais fáceis de fazer. Exigem apenas um pouco de paciência pois o lume não fica no ponto num abrir e fechar de olhos, exige um pouco de tempo até que o carvão esteja activo mas sem labaredas para não queimar o peixe.

Grelho-as apenas temperadas com flor de sal e no final junto alho picado, azeite e vinagre:

 

 

Simples e com um aspecto delicioso!

Ah, e já que falamos em peixe e que referi os tipos de peixe que mais gosto vou também dizer-vos o que não gosto: sardinhas 🙂

Não me crucifiquem por favor! Mas não como sardinhas de maneira nenhuma, sempre detestei 🙂 🙂 🙂

 

Print Friendly, PDF & Email
11
1 Response
  • Anabela
    Junho 21, 2018

    Olá Luisa,
    também não gosto de sardinhas.

    beijinho

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *