Tostas Mistas

Sábado, Junho 23, 2018

 

O meu filho pediu-me para fazer uns posts para o blog a explicar como faço os lanches cá de casa 🙂

Anda com vontade de aprender e quer ter sempre disponível um local onde possa ver como se faz, nada melhor do que o blog da Mãe 🙂 🙂 🙂

Muita gente vai achar estranho um post tão «básico» como uma tosta mista, mas acreditem que existe muito boa gente que não faz a mais pequena ideia de como a fazer. E é claro que ninguém nasce ensinado, e eu aqui também não quero ensinar ninguém. o que faço é apenas mostrar o modo como eu faço as coisas, cada um depois vai adaptar à sua maneira!

Ora então para se fazer uma boa tosta mista há que escolher o pão que se queira, bem como o recheio a gosto.

É necessário também ter uma tostadeira para que «apertar» bem o pão e para que fique com o formato característico da tosta.

Relativamente ao pão é mesmo uma questão de gosto. Pode usar-se pão caseiro, nós temos um padeiro que passa sempre ao sábado de manhã e eu compro-lhe pão caseiro que ainda vem quente, e que dura vários dias, praticamente uma semana, em boas condições. O meu marido é o maior apreciador deste tipo de pão, compro-o praticamente só para ele. Eu gosto de pão com sementes, visto que não como pão todos os dias prefiro ter um pão que aguente algum tempo e que eu possa comer sempre que me apetece. gosto bastante do pão de 9 cereais sem côdea da Panrico. Já os meus filhos gostam do pão de forma normal da Panrico, umas vezes compro com côdea outras vezes sem côdea. Também gostam muito do especial torradas [não aparece na imagem pois não tinha nenhum em casa…].

O tipo de recheio é a gosto. A tradicional tosta mista é feita com queijo e fiambre, mas aqui por casa também gostamos muito de queijo e presunto, ou só queijo. E há ainda quem queira colocar manteiga no final para um toque extra 😉

A minha tostadeira aqui de casa é mesmo super simples, existem outros modelos mais interessantes, na minha opinião, como aquelas maiores que fazem uns riscos no pão, adoro essas! Mas na altura foi esta que comprei por isso é o que temos e tem funcionado muito bem, que assim se mantenha!

Basta depois colocar uma fatia de pão, recheio a gosto no centro e novamente uma fatia de pão, levar à tostadeira uns minutos até ficar dourada a gosto e já está!

 

 

 

Uma deliciosa tosta mista 😉

 

 

Vamos ver agora quem vai colocar em prática o que acabou de ler e preparar uma deliciosa tosta mista 😉

Eu já fiquei com fome só de escrever!!!!!

Print Friendly, PDF & Email
10
2 Responses
  • Sandra F
    Junho 25, 2018

    Só uma dica: colocar um bocado de folha de alumínio na tostadeira evita o trabalho de a limpar, especialmente quando o queijo derrete. 🙂

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *