Limpeza da Máquina de Lavar Roupa • Produtos que uso e mais algumas dicas

Quarta-feira, Setembro 26, 2018

 

Todos os meses, geralmente na primeira semana do mês, faço uma limpeza profunda na minha máquina de lavar roupa.

Utilizo para tal produtos específicos de limpeza / desinfecção da máquina, que hoje em dia se encontram muito facilmente à venda nos supermercados.

Já por várias vezes falei no blog ou nas redes sociais acerca dos produtos que uso, hoje deixo aqui um resumo de todos os posts que já tenho publicados cá no blog, para mais fácil consulta 🙂

 

Limpeza da Máquina de Lavar Roupa

 

Limpeza da Máquina de Lavar Roupa • Dicas em Vídeo

 

Limpa Máquinas de Lavar Roupa XAU

 

 

 

Relativamente a marcas, tentei englobar alternativas diferentes, apesar de achar que todos são praticamente o mesmo.

Todas estas embalagens que mostro são as que já usei cá por casa e não tenho preferência por nenhuma delas, considero-as todas muito boas e cumprem bem a finalidade a que se destinam, que é a de limpar o tambor e as canalizações da máquina:

 

 

 

 

 

Deixo-vos agora algumas dicas relativamente à limpeza da máquina de lavar roupa:

• Aproveito as promoções dos supermercados para comprar este tipo de produtos. Frequentemente o Continente ou o Pingo Doce tem promoção de 50% de desconto nestes artigos, e é uma boa oportunidade para se adquirir e ter sempre de reserva.

• Como referi logo no início do post gosto de fazer este tipo de limpeza uma vez por mês, mas claro que tudo depende da quantidade de vezes que coloco a máquina a lavar. Se por algum motivo num mês lavar pouca roupa [o que é quase impossível, mas fica a suposição…] evidentemente que não é necessário fazer esta limpeza com tanta regularidade. Visto que em minha casa suja-se muita roupa, logo a máquina de lavar roupa praticamente todos os dias trabalha, é normal que necessite de uma boa limpeza todos os meses.

• Uso este produto não só na limpeza do tambor mas também da gaveta e do vidro e borrachas interiores: coloco um pouco num pano, passo dentro das borrachas da máquina, bem como no vidro da parte interior [que está em contacto com a roupa]. Depois de retirar a gaveta e de a passar muito bem por água uso esse mesmo pano com mais um pouco de produto para a limpar, depois limpo também o orifício onde encaixa. Por fim encaixo a gaveta no devido lugar, deito o produto para dentro da gaveta em todos os orifícios e escolho um programa intensivo, normalmente 90º.

• Aproveito para lavar as mantas dos meus gatos antes de fazer esta limpeza, deste modo alguns pêlos que fiquem na máquina depois são eliminados com a limpeza mais profunda. Se tiver tapetes para lavar também gosto de o fazer antes da limpeza e só depois então limpar bem a máquina.

• Se por acaso achar que a máquina precisa de uma limpeza extra [por exemplo se tiver que lavar tapetes ou mantas dos gatos ou roupa muito suja, tipo equipamentos de BTT mais sujos de lama], utilizo um pano embebido em vinagre de limpeza e passo no tambor, borrachas e vidro interior. Utilizo também este método para fazer a limpeza exterior da máquina, o vinagre de limpeza resulta muito bem para esse efeito ou um limpa vidros também confere bons resultados. Para quem não goste ou não queira investir num produto específico como os que mostrei neste post, o vinagre de limpeza torna-se uma solução mais em conta, apesar de não ser tão eficaz, mas ajuda na limpeza da máquina 😉

 

Gostava muito que partilhassem comigo as vossas dicas de limpeza de máquina de lavar roupa 😉

A partilha de ideias é sempre benéfica e assim ajudamo-nos mutuamente a manter as nossas máquinas em condições!

 

Print Friendly, PDF & Email
6
1 Response
  • Cinha
    Setembro 26, 2018

    Gosto de todos,mas sem dúvida que prefiro o da Skip!! Beijinhos grandes.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *