Aspirador Robot • Aspira e Lava [DIBEA] • VÍDEO

Domingo, Novembro 4, 2018

 

O prometido é devido! 🙂

Cá está então o vídeo em que mostro o meu novo aspirador robot e falo um pouco acerca das suas funções.

 

 

Estava bastante curiosa com este aspirador robot 🙂

Em primeiro lugar porque adoro aspiradores! É o método de limpeza que mais aprecio, e tendo dois gatos em casa torna-se o mais prático. Por muito que eu escove os meus animais, é perfeitamente normal que larguem pêlo e constantemente tenho que andar a aspirar o chão. Numa casa grande como a nossa preciso mesmo de toda a ajuda possível nessa tarefa 🙂 Nesse sentido, o aspirador robot, que trabalha sozinho, é um excelente aliado.

Não é o único que tenho, e como gosto mesmo muito deste tipo de aspiradores resolvi experimentar um em formato D. Normalmente os aspiradores robot são redondos, por isso quis um formato diferente para perceber até que ponto pode ser mais vantajoso.

A marca Dibea já é minha conhecida, o aspirador vertical que tenho também é da Dibea e por gostar tanto dele escolhi a mesma marca, mas um tipo diferente de aspirador. Até ao final de Novembro este aspirador está com uma promoção de menos 20 dólares, o que é à volta de 17,50€, já ajuda a que fique mais em conta [ver abaixo toda a informação].

Além de aspirar, o Dibea vem também com um depósito para água, o que permite lavar o chão. Neste aspecto é uma novidade para mim, pois os que tive até agora apenas aspiravam, este aspira e lava.

Na parte da aspiração está aprovado. Para a limpeza diária é uma enorme ajuda, evidentemente dentro das limitações de um aspirador robot. Não se queira que faça a limpeza completa e intensa de casa, deve ter-se em atenção que aspira bem pêlos de animais, cabelos, cotão, pequenas sujidades do dia a dia, mas não é um aspirador de grande potência. Não se pode exigir que um aspirador deste tipo sirva para uma limpeza profunda. Serve sim para o básico, nesse aspecto é o indicado.

Na parte da lavagem do chão… eu sou assim um pouco esquisita nesse aspecto e não fiquei completamente convencida… lavar mesmo acho que não lava, mas quando se coloca o depósito com água e o pano de microfibras vai conseguir-se «puxar» o pó do chão, e quando me refiro a pó inclui-se pequenos pêlos ou sujidade que não foi aspirada mas que com a mopa vai ser limpa, nesse aspecto é uma ajuda extra.

Primeiro faço um programa completo as aspiração, eu tenho programado para todos os dias, pelas 15H00, começar a funcionar.

Depois quando chego a casa à noite mudo o depósito e faz um programa completo com o depósito de água e a mopa colocada, para uma limpeza mais completa.

No vídeo creio que mostrei as suas qualidades mais evidentes, é claro que ainda o tenho à pouco tempo e só daqui a mais umas semanas conseguirei falar mais em pormenor acerca dele, mas já dá para vos passar uma ideia 🙂

Como podem comprovar é relativamente silencioso, os meus gatos já estão habituados aos aspiradores por isso nem lhe ligam nenhuma 🙂 nunca se assustaram com aspiradores pois desde pequenos que convivem com eles.

Acho o seu design muito apelativo, sendo baixinho entra bem debaixo de móveis ou locais de mais difícil acesso, apesar de em minha casa os móveis e os sofás serem mesmo rente ao chão, mas vai debaixo de todas as cadeiras, roda tudo e os sensores fazem com que não risque os móveis ou paredes.

A nossa casa é térrea, não tem degraus, mas este tipo de aspirador tem sensores que evitam que caia de degraus, colida com objectos, fique emaranhado em fios e desça com facilidade de tapetes altos graças às suas rodas «todo o terreno» 😉

 

A programação é feita no comando, é aí que se escolhe a que horas se pretende que comece a funcionar. Mas a qualquer altura se pode controlar com o comando, colocando a funcionar, ou alterando o padrão de aspiração, ou para parar e fazer regressar à base. É muito intuitivo.

 

O aspirador robot Dibea está à venda em:

https://goo.gl/1HPtdR

 

Usando o cupão de desconto 2e5e70 faz um desconto à volta dos 17€.

É válido até fim de Novembro. Podem ver na foto abaixo como se coloca o código para obter o desconto.

 

 

 

 

Deve escolher-se o modo de envio European Direct Mail, que garante 100% sem taxa:

Print Friendly, PDF & Email
8
4 Responses
  • Margarida de Sousa
    Novembro 4, 2018

    Olá Luísa Alexandra,

    Sempre quis ter um aspirador do género desse! Não precisa de lavar, bastava aspirar. A minha casa é grande e sempre pensei que facilitaria muito a limpeza. Contudo, nunca me decidi a comprar por diversos motivos: pelo preço, pelo facto da minha casa ter muitas escadas (o que implicaria ter de o programar para cada piso) e eu gostar imenso de tapetes e carpetes e a minha casa estar cheia deles…

    Mas qualquer dia, resolvo-me!

    Beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    • Luísa Alexandra
      Novembro 5, 2018

      Margarida, a informação deste aspirador robot é que os sensores evitam que caia das escadas, mas eu não te posso garantir isso pois cá por casa não temos escadas.

      • Júlia Seguro
        Novembro 8, 2018

        Bom dia, podia me dizer quanto custa este aspoirador robot?

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *