Galinheiro em Madeira

Domingo, Novembro 18, 2018

img_7595

 

Tenho estas fotos guardadas há quase dois anos, altura em que o meu marido comprou este galinheiro 🙂

Andou com a ideia de querer ter galinhas cá em casa.

Ora eu cresci rodeada de todo o tipo de animais, os meus Avós sempre tiveram criação de animais para consumo, desde pintos, galinhas, galos, patos, coelhos, porcos…

Eu sei bem as vantagens e desvantagens de ter este tipo de animais 🙂

É muito giro ter os nossos ovos caseiros, sei bem que sim porque os tenho das galinhas da minha Avó 🙂 Mas também sei a porcaria que as galinhas fazem… é cocó por todo o lado!

O meu marido acha que é super fácil, vai daí encomendou este galinheiro de madeira, que convenhamos é um mimo 🙂

É todo jeitosinho, de madeira, todo cheio de pormenores, tem janelas, tem portas, tem caixas próprias para colocar os ovos, enfim, é uma doçura de galinheiro, parece uma casa de bonecas para galinhas.

No meio disto tudo eu quero é ver quem é que o vai limpar, porque meus amigos, aqui a pessoa é que não está para isso!

Já tenho a caixa de areia dos meus gatos que me calha a mim todos os santos dias limpar, e olhem que eu gosto de gatos pois são os animais mais higiénicos que conheço, agora com as galinhas a história é diferente, ai pois é!

Bem, o galinheiro foi encomendado online, deixo abaixo o link, o meu marido comprou-o em promoção creio que ficou em 150 euros, mas existem vários modelos e preços.

Facilmente foi montado, e torna-se fácil de mover de um lado para o outro quando se quer alterar a localização, pois não é muito pesado:

 

img_7596

 

img_7597

 

Nestas fotos ainda estava novo, agora já se nota que está no exterior há quase dois anos, mas continua à espera de habitantes!!!!

As fotos seguintes são as mais recentes, e depois de uma noite de muita chuva, por isso parece mais escuro:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galinheiro de Madeira:

https://www.saidacasca.com/coelhos/galinheiros-madeira-e-jaulas/galinheiros-madeira/galinheiro-madeira-dacasca-brown-192x76x115cm-

 


Fotos: Iphone

Print Friendly, PDF & Email
11
9 Responses
  • Carina Macedo
    Novembro 18, 2018

    Opá está tão giro… só faltam mesmo os bichinhos. Também cresci com todo esse tipo de animais em casa dos meus pais bem como o meu marido, que ainda o continuam a fazer mas em menor quantidade… mas eu também não os quero. Com os nossos trabalhos é muito complicado, temos um cão labrador e agora um gato e já tão difícil dar a atenção devida a eles.

  • Anabela
    Novembro 19, 2018

    Olá Luísa.
    Realmente tem razão, ter galinhas para ter ovos fresquinhos e ter de limpar a casinha delas em contrapartida, é obra.
    Afinal há ovos à venda já com muita qualidade, basta estar com atenção ao que dizem as caixas e ao número que vem carimbado neles e sem darem trabalho…é só comprar, pagar e usar!!!
    Quanto aos gatos, estou de acordo também, são de uma limpeza extrema, mas mesmo assim, limpar a areia, lavar a taça da água e encher, repor a comida e dar conta dos pêlos, já dá trabalho, quanto mais bichinhos de duas patas…
    Beijinhos Luísa e continue a comprar ovos!!!

  • Luísa Azevedo e Silva
    Novembro 19, 2018

    Bom dia, Luisinha. Como eu te compreendo… Também tivemos cá essa experiência, com um galinheiro muito semelhante comprado na Agriloja de Mafra (fica relativamente perto cá do Magoito) e seis galinhas. Havia ovos ótimos com muita fartura (muita, mesmo), mas acabámos por dar às galinhas mais 9m2 de chão para esgravatarem à vontade, tudo vedado com rede.
    E, como dizes, era caca de galinha por todo o lado, moscas… etc.,etc… E a cereja no topo do bolo foram as ratazanas enormes e descaradas que começaram a aparecer, atraídas pelos restos de ração/cereais que as galinhas espalhavam por todo o lado. Need I say more?
    As galinhas foram dadas a um vizinho que tem criação e o galinheiro serviu para aparas para acender a lareira 😉
    Fica a informação e o alerta.
    Beijinhos com muita chuvinha!

    • Luísa Alexandra
      Novembro 19, 2018

      Pois sei bem o que é ter galinhas, como disse no post eu cresci rodeada de vários animais! É muito bonito ao princípio, mas quando começar a ter que limpar a porcaria que fazem, mais o cheiro que deixam, aí todos se chegam para o lado e já sei para quem vai o trabalho, por isso corta-se logo o mal pela raíz 🙂 🙂 🙂 Beijinhos!

  • Fernanda Florêncio
    Novembro 19, 2018

    Olá Luísa,
    Antes de mais parabéns pelo Blog, adoro 🙂
    Quanto ao galinheiro acho que fica muito bem no seu jardim, mas sem galinhas
    Beijinho

  • anabela bispo
    Novembro 19, 2018

    Olá Luisa,

    Tão gira a casinha, mesmo que não seja para galinhas, acaba por decorar o jardim.

    beijinhos

  • Zélia Marisa
    Novembro 19, 2018

    Cá em casa já andávamos a falar em ter galinhas há muitos anos mas só este ano é que construímos o galinheiro. Comprei um coquinho, uma coquicha e 4 frangas, todas de raças diferentes. Ao fim de 3 meses cá em casa às 3 que sobreviveram começaram a pôr ovos. Comprei pintos e frangos pelo meio mas esses era para consumo e não para crescer/envelhecer e foram mortos mais ou menos um mês e meio depois de estarem cá em casa. Claro que nas férias o meu filho ainda lhes dava comida e água mas desde que a escola começou nunca mais o fez.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *