Londres 2018 [Comemoração do Aniversário de Namoro e de Casamento]

Sexta-feira, Novembro 23, 2018

 

No dia 13 de Novembro eu e o meu marido comemorámos 25 anos de namoro, e a 14 de Novembro comemorámos 20 anos de casados!

Uma ocasião bem especial para uns dias muito bem passados em Londres 😉

 

—————————————————————————————

Esta viagem foi uma surpresa que o meu marido me fez, pois sabe que Londres é uma das minhas cidades preferidas 🙂

Eu já conhecia, mas ele nunca lá tinha ido.

Assim sendo tentei programar as coisas de modo a que ele ficasse a conhecer o máximo possível, os locais emblemáticos, os palácios, os jardins…

Fizemos a maior parte dos percursos a pé, visto que ficamos alojados mesmo no centro de Londres, no edifício The Shard, entre a Tower Bridge e Borough Market. Só nesse perímetro já tínhamos imenso para explorar! Gravei algumas coisas, principalmente nos locais que fomos durante o dia. Quando saíamos à noite nem sempre levava a câmara, por isso não tenho muitas gravações nocturnas. E também as poucas que tenho ficaram muito escuras, o que é uma pena pois a vista de Londres à noite é assim fantástica mesmo!

Recebi várias mensagens a pedir dicas para Londres, não sendo eu nenhuma perita no assunto 🙂 o que posso aconselhar é que levem roupa quente e calçado confortável. Londres pode ter um sol lindo a brilhar, mas acreditem que nesta altura do ano está um frio que entra pelos ossos!!!! Não descurem na roupa bem quentinha! Chove regularmente e é uma cidade escura, sempre que lá vou está cheia de nuvens, com muitas abertas, mas muito rapidamente começa a chover.

O trânsito é caótico. Mas mesmo caótico. Se quiserem experimentar andar de táxi convém saber que é bastante caro, e demoram eternidades a chegar onde quer que seja. O Uber é mais em conta, mas igualmente demorado. Tem um excelente sistema de metro que permite chegar a todo o lado com rapidez, é o mais prático [mas bastante claustrofóbico…]. Nós optámos por guardar um dia inteiro para andar nos autocarros turísticos [aqueles abertos em cima], creio que cada bilhete ficou em 32 libras e leva-nos aos locais mais turísticos. Podemos sair em qualquer paragem, ficar a explorar o local e depois voltar a apanhar o autocarro e seguir para outro ponto.  Ainda deu direito a um passeio de barco pelo rio Thames. Pessoalmente acho o melhor meio de ficar a conhecer qualquer cidade em pouco tempo. Depois os locais que mais se gosta podemos sempre regressar com mais disponibilidade.

Relativamente a comida, no vídeo mostrei alguns dos locais onde fomos almoçar ou jantar. Outros houve em que não tirei fotos ou gravei pois nem sempre levava a câmara. Existe muita escolha, vai sempre depender do que querem comer e de quanto querem gastar. Tudo em Londres é caro, levem libras 😉 😉 😉

E espero que todos se divirtam tanto como nós nos divertimos 🙂

Print Friendly, PDF & Email
14
8 Responses
  • Fernanda Florêncio
    Novembro 23, 2018

    Gostei muito das fotos, obrigada pela partilha. Muitos parabéns e muitas felicidades para o casal e para a vossa família linda, beijinho

  • Sandra Tavares
    Novembro 23, 2018

    Parabéns.
    Que saudades que tenho de Londres.
    Bom fim de semana.

  • Marisa Reis
    Novembro 23, 2018

    Ó Luísa os comentários do Otávio são espectaculares… adorei …

    Isto é que é uma visita guiada como deve ser. Obrigada.

  • Lilia Cordeiro
    Novembro 24, 2018

    Muitos Parabéns,gostei muito do vídeo,espetacular Luísa gostei muito,tenho uma amiga que vive em Londres e está sempre a convidar,mas Com este vídeo dá mesmo vontade de lá ir.Muito obrigada e beijinhos da Lilia.

    • Luísa Alexandra
      Novembro 26, 2018

      Aproveita, Londres vale mesmo a pena a visita e com esta história do Brexit mais vale ser agora do que daqui a uns meses pois parece-me que as coisas vai piorar bastante por lá…..

  • Paula
    Novembro 26, 2018

    Luísa,

    Você é muito engraçada e muito querida e tem uma cumplicidade fantástica com o seu marido <3
    Bem aventurados os casais que riem juntos!!!!

    Beijinhos
    Paula Guerreiro

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *