Dicas • Congelar Carne

Quinta-feira, Janeiro 3, 2019

 

Início do ano é [quase] sempre uma altura de definir objectivos.

Todo o tipo de objectivos 😉

Há quem decida fazer dieta, ir para o ginásio, deixar de fumar, ter mais tempo para isto ou para aquilo, viajar mais, aproveitar mais a vida, estar mais tempo em família… enfim…

Pessoalmente não sou de fazer resoluções de Ano Novo! O ano para mim é todo igual, não é por ser o início do ano que faço as coisas de maneira diferente… se tenho algum objectivo certamente não me apareceu por causa da viragem do ano 🙂 🙂 🙂

Mas claro que cada pessoa é diferente e o importante é que cada um se empenhe em realizar todos os seus objectivos, sejam eles definidos em Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro ou Dezembro!

Um objectivo constante que tenho é o de organizar o mais possível todas as tarefas de casa.

Não tenho disponibilidade [nem paciência 🙂 ] para ir todos os dias às compras. Ao longo da semana organizo tudo para ser sempre disponível o que preciso para as nossas refeições cá de casa, e uma enorme ajuda é sem dúvida a congelação.

Hoje dou o exemplo da carne, pois é o que tenho mais no congelador, e mostro como organizo já as coisas para as refeições quando a congelo.

Para o meu sistema de organização gosto de usar caixas de congelação. É o que resulta melhor para mim. Evidentemente que cada um fará as coisas à sua maneira. O meu frigorífico é estilo americano, com duas portas, uma parte é congelador, outra parte frigorífico, e para ficar tudo bem arrumado e fácil de encontrar o que pretendo oriento-me com as caixas de congelação, sempre usei as da Tupperware.

Tenho de vários tamanhos e formatos, ficam todas empilhadas e o congelador organizado.

Divido a carne consoante o necessário para uma refeição de quatro pessoas. Por vezes coloco uma quantidade maior, por exemplo se for frango ou galinha em pedaços coloco numa caixa maior e vou tirando o que preciso pois são pedaços separados que se tiram facilmente, basta deixar espaço entre eles. No caso de bifes ou carne em cubos cada caixa tem o necessário para nós os quatro.

Depois de tudo colocado nas caixas e tapado colo uma etiqueta autocolante. Comprei há algum tempo umas etiquetas no Aldi que vos mostrei AQUI e que dão mesmo imenso jeito para identificar o que está na caixa.

Por fim coloco as caixas no congelador, e deste modo tenho sempre carne pronta a usar quando necessário.

 

Como é a vossa maneira de congelar e de organizar a carne?

Contem-me tudo!

Print Friendly, PDF & Email
32
4 Responses
  • Ana Fernandes
    Janeiro 3, 2019

    Bom dia

    Bom ano
    As caixas que utiliza para congelar, sao normais ou sao algumas caixas proprias para congelaçao.
    Obg 🙂

  • ana
    Janeiro 10, 2019

    Uso fita de pintor do chinês e uma caneta normal. Não descola, não esborrata.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *