Abacate Esmagado com Limão e Azeite

Quarta-feira, Março 27, 2019

 

Este é um dos petiscos que mais gosto 🙂

Tão simples de fazer!!!!

Basta esmagar um abacate, convém que esteja bem madurinho e mole, tempera-se a gosto, umas gotas de limão, raspa de limão, um fio de azeite e umas pedras de flor de sal e, se gostaram, existe à venda uma mistura de especiarias próprias para guacamole que são fantásticas para temperar o abacate 😉

 

 

No Aldi encontrei à venda uns aperitivos de milho que fiquei fã, a embalagem é assim:

 

 

São óptimos para acompanhar o abacate 😉

 

Print Friendly, PDF & Email
6
4 Responses
  • Cláudia Ralha
    Março 27, 2019

    Olá 🙂
    Também gosto bastante e faço algumas vezes uma versão parecida. Nunca experimentei esses tempero mas deve ficar fantástico.
    Esses chips do Aldi também são muito bons, já comprei várias vezes. Mas se tiveres Lidl por perto, costumo comprar lá, também organicos, com os mesmo ingredientes mas por 0,99€. No Aldi, pelo menos ao que vou, costuma ser mais caro. Fica a dica 😉
    Um beijinho
    Cláudia
    http://www.oprazerdacozinha.com

    • Luísa Alexandra
      Março 27, 2019

      Cláudia infelizmente cá por Fátima não temos Lidl. Quando posso vou ao de Ourém, mas ainda é uma distância significativa, por isso não o faço frequentemente.
      Os aperitivos de milho comprei a 0,99€, das últimas vezes que tenho ido ao Aldi estão a esse preço mas creio que é promocional.

  • Fátima Marques
    Março 28, 2019

    Cá em casa o abacate serve-se como sobremesa, esmagado e misturado com açúcar e canela (às vezes com um bocadinho de vinho do porto), bem bom.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *