Fátima: O meu Caminho, a Minha Fé • Fátima Lopes

Sexta-feira, Maio 10, 2019

 

 

«Este é, antes de mais, um livro sobre a vida, e só depois um livro sobre a fé. A fé faz parte da minha vida e a minha vida é movida por valores, crenças e ideias que partilho ao longo destas páginas.

Como por exemplo, a importância de termos momentos de reflexão, de sermos capazes de dizer não, de termos coragem de fazer face ao medo, de esvaziar a mochila da culpa e do passado que carregamos às costas, o valor da empatia e da palavra mais importante que temos na vida: o amor.

Nestes últimos anos, tenho sentido grandes transformações em mim e um crescimento maravilhoso como pessoa.

Este livro é, por isso, um marco. Uma reflexão sobre a minha vida, aquilo em que acredito e o que me move. Uma forma de agradecer tudo o que a vida me tem dado e todas as experiências que tenho vivido. Um enorme obrigada a Nossa Senhora, esse colo gigante sempre pronto a acolher-me.»

Num livro intimista e corajoso Fátima Lopes partilha o que viveu e sentiu nas suas peregrinações a pé a Fátima.

Os quilómetros percorridos, o esforço físico, a magia do contacto com a natureza, a importância do silêncio, a emoção das histórias que ouviu. A transformação pessoal e espiritual a cada passo que deu.


A apresentadora de televisão Fátima Lopes lançou recentemente um livro em que relata a sua experiência numa Peregrinação a pé a Fátima.

Foi com muito orgulho que lemos a referência que fez a meu marido e à sua loja, a Petrus Clavis:

 

 

O meu marido é das pessoas mais bondosas que conheço, e não digo isto por ser casada com ele, mas digo-o com admiração 🙂

É uma característica que o define muito bem e que não está ao alcance de todo, pois a bondade é um sentimento genuíno, que vem mesmo do coração. Só pessoas com bom coração o conseguem e ele sem dúvida é um reflexo disso. É por isso que fiquei mesmo muito contente por ver isso reconhecido assim publicamente, ainda mais por uma figura como a Fátima Lopes 🙂

 

Obrigada à Fátima Lopes pela referência, será um enorme prazer recebê-la na Petrus Clavis numa das suas próximas peregrinações a Fátima!

Agradeço também à Tina Crispim que me deu a informação de que esta referência ao Octávio estava no livro 🙂 Quem estiver interessado pode adquirir este livro na Livraria Verdade e Vida, em Fátima, onde a Tina trabalha!

 


 

Podem seguir a Petrus Clavis em

 

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Feliz dia da mãe

Uma publicação partilhada por Petrus Clavis (@petrusclavis) a

 

ou em

 

Print Friendly, PDF & Email
8
4 Responses
  • Fabiana
    Maio 10, 2019

    Que coisa bacana Luisa! A bondade de uma pessoa realmente ilumina a todos que estão por perto! Que ele sempre tenha muita saúde para realizar os projetos dele e da sua família!

  • Anabela Bispo
    Maio 16, 2019

    Acredito que as pessoas generosas de bom coração, mais cedo ou mais tarde serão reconhecidas.
    Parabéns ao marido 🙂
    um beijinho

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *