Lucerne [Lucerna] • Suíça

Terça-feira, Outubro 15, 2019

Um dos destinos das nossas férias em Setembro deste ano: Lucerne • Suíça 😉

 

 

Locais a visitar:

Kapellbrücke 

Ponte da Capela. É a mais antiga ponte de madeira coberta da Europa. Tem no topo do interior várias pinturas antigas, muitas delas inexistentes devido a um grande incêndio que houve. Nas suas laterais tem imensas flores naturais, que dão um aspecto maravilhoso à ponte! Ao caminharmos dentro da ponte só se ouve a madeira a ranger 😉 😉 😉

 

• Torre de Água Octagonal

É o símbolo da cidade. Está ligada à Kapellbrücke 

 

• Spreuerbrücke

Ponte Spreuer. É muito semelhante à Kapellbrücke mas mais pequena. A primeira vez que lá passamos pensei que fosse essa a Ponte da Capela, foi efectivamente a Spreuer tem uma pequena capela no seu interior! Fica situada paralelamente à Kapellbrücke e tem um açude onde correm água limpas.

 

Museggmauer

Restos da muralha medieval da cidade. Toda a cidade é muito típica, com pinturas lindas nos edifícios e um simples passeio a pé permite que se viaje no tempo!

 

Löwendenkmal

Monumento do Leão em homenagem aos Guardas Suíços que foram massacrados em 1792 durante a Revolução Francesa. Um leão em sofrimento esculpido numa enorme pedra. Tem um pequeno jardim, inserido mesmo no centro da cidade, com muito fácil acesso.

 

Château Gütsch

O Château Gütsch foi convertido em hotel, e foi lá que ficámos alojados na nossa visita a Lucerne. Tem uma vista privilegiada sobre a cidade. Com um elevador de acesso muito prático de usar, como puderam ver no vídeo, com muita rapidez e facilidade se consegue chegar lá acima. Pode ser visitado mesmo sem se lá estar alojado, ou ir lá simplesmente almoçar ou jantar, ou só mesmo apreciar a vista.

 

Todas estas sugestões acima são fáceis de visitar a pé. Aliás esta cidade deve ser visitada a pé, pois os locais mais bonitos só se consegue mesmo chegar assim. O estacionamento é muito complicado, bem como a circulação mesmo na zona antiga de Lucerne, por isso fizemos tudo a pé, e sem problemas. Passear pelas margens do lago é fantástico, tem imensas lojas na zona antiga, mas o comércio fecha muito cedo, creio que às 18H00 já está tudo fechado, bem como ao fim de semana!!!!!

Depois existem imensas igrejas lindas para se visitar, para quem gosta claro.

E ainda museus. Gostaria imenso de ter ido visitar o Museu do Transporte Suíço, mas já não conseguimos por falta de tempo.

Num dia consegue conhecer-se a cidade de modo geral, depois reservámos outro dia completo para ir conhecer o Monte Pilatus.

Apanhámos um barco em Lucerne que nos levou num calmo e relaxante passeio de barco pelo Lago de Lucerne até Alpnachstad. Em alternativa pode fazer-se esta viagem de comboio, mas pessoalmente acho que a paisagem a que se tem acesso ao andar no Lago Lucerne é inigualável! Adorei!

Aí apanha-se um comboio panorâmico até ao cume do Monte Pilatus. A viagem é giríssima!!!! Mas não aconselhada a quem sofra com alturas! O meu marido foi o caminho inteiro em sofrimento pois é mesmo uma subida muito íngreme 🙂 No cume do monte a paisagem é fantástica!

Existem inúmeras possibilidades de passeios de barco ou de comboio. Eu pesquisei o que mais nos interessava fazer, durante os dias em que lá estaríamos, e conseguimos fazer praticamente tudo. Na parte antiga da cidade fomos passear todos os dias, pois eram passeios muito agradáveis de se fazer e com tudo muito perto. Visitámos duas vezes o monumento do Leão, passávamos sempre na Ponte da Capela, enfim, foi tudo visto com calma e sem pressas. Estivemos 3 dias em Lucerne e daí viajamos de carro para Ortisei, em Itália, que mostrarei num próximo vídeo.

Print Friendly, PDF & Email
5
3 Responses
  • Maria
    Outubro 15, 2019

    O “elevador” chama-se Funicular…há em várias cidades da Europa.

  • Anabela
    Outubro 21, 2019

    Parabéns. Férias belíssimas.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *