Entradas e Petiscos

Sábado, Novembro 23, 2019

 

Cá por casa é costume preparar sempre uns petiscos para se ir comendo ao jantar.

Sou daquelas pessoas que não gosta de misturar as saladas na comida, prefiro comer em separado. São manias, eu sei, mas cada um faz como mais gosta e eu prefiro separado, por isso sirvo sempre separado 😉

Fruta está sempre presente à mesa, apesar de os meus filhos serem terríveis para comer alguma, mas não é por falta de oferta, pois deixo tudo já lavado, descascado e pronto a comer! Acho que se calhar o problema é mesmo esse, terem sempre tudo ali prontinho que nem ligam nenhuma… enfim…

O queijo é daqueles ingredientes que nunca falta cá por casa. Aliás no novo frigorífico cá de casa temos uma gaveta específica para colocar os queijos pois são realmente presença obrigatória!

Gostamos de todo o tipo de queijo: seco, amanteigado, fresco, requeijão…

Desta vez servi o requeijão de ovelha da Saloio apenas acompanhado com amêndoas, mas pode variar-se sempre juntando doce [adoro com doce de abóbora ou de tomate!!!], ou com um fio de mel e nozes, ou na versão mais salgada com um pouco de azeite e orégãos ou alecrim ou ainda com pimenta… enfim, são tantas as opções!!!

 

 

 

Na imagem aparece ao fundo meloa cortada, pronta a comer.

Os mirtilos também estão lavados e à disposição de quem os queira 🙂

A salada de alface foi temperada com molho de iogurte, desta vez usei de compra mas pode perfeitamente fazer-se o molho de iogurte, temperando a gosto [podem ver AQUI uma sugestão], e no final junto miolo de noz.

A salada de tomate é temperada com azeite, vinagre balsâmico de sidra biológica, flor de sal, oregãos e também miolo de noz.

E é assim com petiscos bem simples de preparar que enriquecem a mesa e tornam as nossas refeições mais especiais 😉

Print Friendly, PDF & Email
11
0 Responses

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *