O Lago di Garda foi o local escolhido para passarmos alguns dias das nossas férias de Junho deste ano 🙂
O Lago de Garda (em italiano: Lago di Garda), chamado também Benaco, é o maior lago da Itália e localiza-se no norte do país entre as regiões de Lombardia (província de Bréscia), Vêneto (província de Verona) e Trentino-Alto Adige (província de Trento).
Estende-se por uma área de cerca de 370 km² a uma altitude de 65 metros sobre o nível do mar.
Ao seu redor existem várias povoações que merecem uma visita, a primeira que fomos conhecer, e onde ficámos alojados, foi em Desenzano del Garda.
Tem uma enorme zona pedonal mesmo junto ás margens do lago, onde é possível fazer grandes passeios e apreciar a vista magnífica!
Também tem pequenas “praias” onde é possível ir ao banho nas águas límpidas do Lago di Garda.
Um porto de onde partem vários barcos onde se pode efectuar os mais diferentes passeios de barco, nós escolhemos conhecer melhor apenas três lugarejos ao redor do lago, onde passamos quase um dia em cada um, mas existe a possibilidade de se fazer a viagem, que dura várias horas, onde se pode ir saindo sempre que se pretende para visitar as zonas, e depois apanhar o próximo barco para continuar a visita.
Gostei muito da zona do Porto Velho [nas fotos de cima], onde é tudo muito típico e onde se concentram vários restaurantes e lojas, uma zona de comércio bem simpática e tradicional.
Por todo o lado existem locais por onde passear e descansar:
Ficámos instalados no Hotel Vittorio, bem no centro, junto ao porto e com vista para o lago:
Em Desenzano del Garda fomos experimentar alguns restaurantes, dos quais destaco:
• Santa Pizza, tem umas pizzas óptimas e imensas versões à escolha!
• Gelateria Vivaldi, os gelados de lá são muito conhecidos, merecem ser provados 😉
• Kiyomi Ristorante Giapponese
Deixo ainda a menção às louças regionais da zona, que são um encanto!
Adorei!!!!
Será certamente um destino a voltar pois adorei tanto o ambiente como o facto de, na altura em que lá estivemos, ser pouco turística, mantendo muito o ambiente típico dos residentes.
Leave a Reply