Limpeza da Máquina de Lavar Roupa • Dicas em Vídeo

Quinta-feira, Fevereiro 9, 2017

 

Sério que me ando a tentar redimir pelos vídeos em falta! 🙂

Ora então aqui fica este, que me foi bastante pedido, com dicas de como limpo a minha máquina de lavar roupa:

 

Uma vez por mês, mais ou menos, faço este tipo de limpeza.

A cuba e os filtros ficam limpinhos e cheirosos, bem como a gaveta dos detergentes.

Hoje em dia já se encontram no mercado marcas diferentes de líquidos para limpar a máquina de lavar roupa, cá por Fátima só encontro o Xau [e muito recentemente pois esteve em promoção, antes disso nunca o tinha visto por cá à venda] e no Lidl comprei uma vez, também em promoção, de marca própria. Só o encontrei dessa vez à venda, já tentei comprar depois disso e em Ourém não encontro…

Já me falaram de outras marcas de líquidos de limpeza, mas eu cá por casa ainda só experimentei estes dois que vos falo no vídeo. Cada um usa o que encontrar, estou certa que os resultados serão igualmente bons.

A limpeza do vidro da porta, interior e exterior, faço todas as semanas. A minha lavandaria está numa zona em que passamos todos os dias e onde todos vão, logo é uma divisão da casa que ganha bastante pó, tenho que andar constantemente a limpar. Além disso é a zona onde passo a ferro, o que também deixa sempre o cotão da roupa no chão e nas bancadas.

O interior da máquina, cuba e borrachas, limpo com este líquido uma vez por mês. Se por acaso lavar roupa muito suja, tipo os equipamentos do meu marido cheios de lama e terra, de seguida faço esta limpeza para ter a certeza que fica tudo limpinho, principalmente os tubos [para não ganhar mau cheiro].

A minha máquina de lavar roupa é da Hotpoint Ariston, modelo Aqualtis, cuba de 9 quilos. Na altura que a comprei andei a ver máquinas, vi mesmo muito modelo diferente, e optei por esta pois agradou-me os programas pré definidos que tem, o design e a facilidade de escolha dos programas. Além dos pré definidos dá para se mudar temperatura, rotações e ainda algo que eu acho super prático que é deixar programada para trabalhar passado o tempo que eu queira. Por exemplo coloco agora a roupa na máquina, juntamente com o detergente e amaciador, depois programo para só começar a trabalhar passado umas horas, e assim deixo-a a trabalhar durante a noite automaticamente.

Também gosto muito do facto de ter uma capacidade de 9 quilos. Também há maiores, creio que de 10 e de 11 quilos, mas achei que já seriam grandes demais para nós os quatro cá em casa. Eu não gosto de ter muita roupa para lavar, prefiro ir lavando ao longo da semana para ter tempo de a secar [para já não tenho máquina de secar, mas ando a pensar em adquirir uma, será um dos próximos investimentos…].

Se tiverem dicas de como limpam as vossas máquinas de lavar roupa deixem-me nos comentários, é sempre bom partilhar informações úteis como esta de tarefas de casa! 🙂

 

Print Friendly, PDF & Email
33
16 Responses
  • Madalena
    Fevereiro 9, 2017

    Que grande e jeitosinho está esse gato!!!

  • Carina Pimentel
    Fevereiro 9, 2017

    Olá Luísa, em relação ás cápsulas coloca em cima da roupa ou mete primeiro a cápsula no tambor e a roupa por cima? Beijinhos 🙂

  • Mary
    Fevereiro 9, 2017

    É sempre agradável ver estes vídeos,…
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

  • Ana Casinha
    Fevereiro 9, 2017

    Era um vídeo que lhe tinha pedido 🙂 Obrigada Luísa, Adorei!

    Beijinhos

  • Maria João
    Fevereiro 9, 2017

    Olá Luísa!
    Gostei muito do vídeo! Já agora gostaria de fazer uma outra pergunta: costuma usar anti–calcário na máquina? Se sim, tem preferência por alguma marca?
    Obrigado pelas suas dicas!

    • Luísa Alexandra
      Fevereiro 9, 2017

      Maria João não costumo usar anti calcário pois a água aqui de Fátima não é de deixar resíduos. Em certas zonas do País torna-se necessário, mas aqui não é o caso.

  • Sofia Gomes
    Fevereiro 13, 2017

    Olá Luísa, como encontrei no Pingo Doce o Xau em promoção, comprei e já fiz a limpeza da minha máquina. Muito obrigada por este post, e outros que publica, tão úteis, beijinhos

  • alcina Calhau
    Fevereiro 16, 2017

    Olá Luisa
    Vim cá hoje de propósito para lhe perguntar sobre um produto de limpeza, já que é entendida nessas coisas e tem sempre uma solução para tudo 🙂
    Tenho uma carpete de pelo fofinho beje clarinha no hall de entrada, a cor mais indicada como diz a minha mãe 🙂 logo suja-se muito e a empregada começou a limpá-la com soflã nem sei bem com quê… mas agora está manchada, queria saber se sabe de algum produto próprio para carpetes, antigamente havia um bom não sei se se chamava karpex ou algo parecido, mas não encontro, este que falo era em espuma e deixava-se atuar….
    Obrigada e desculpe vir chatear
    Bjs

    • Luísa Alexandra
      Fevereiro 17, 2017

      Alcina, eu gosto de limpar as carpetes e até por vezes os sofás com Vanish, compro no Continente. Existe a versão em espuma, que é mais indicada para o teu caso, em que se nota mesmo uma mancha, pulverizas e deixas actuar. Também tenho um líquido de limpeza e um spray, da mesma marca: https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=2740860(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)
      Recordo-me que quando os meus gatos eram pequenos fizeram um pequeno “disparate” na carpete da sala, limpei bem e coloquei a espuma da Vanish e ficou perfeito, não se notou nenhum cheiro ou mancha. Creio que vai resultar no teu caso.

      • alcina Calhau
        Fevereiro 17, 2017

        Obrigada Luísa
        Já fui ao continente, mas não comprei porque estava com pressa e vi lá os produtos, para além desse frasco, um champô e um frasco em spray tipo os tira nódoas da roupa, tenho que ir lá ler com mais atenção.
        Hoje quando cheguei a casa tinha a carpete toda ás riscas 🙁 a empregada andou outra vez a esfregar aquilo com o soflã concerteza!!!!! e com alguma escova dura!!!!
        Depois conto o resultado 🙂
        Obrigada
        Bjinhos

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *