Máquina de Lavar Louça • Detergentes

Domingo, Agosto 14, 2016

P1040577

 

Sou daquelas pessoas que anda sempre a experimentar produtos novos.

Nos detergentes então nem se fala!

Existe tanta oferta hoje em dia que eu acho que é bom ficar a conhecer um pouco de tudo. Claro que existe esta ou aquela marca que me satisfaz sempre, mas para isso tenho que usar vários diferentes para puder comparar.

Se há coisa que eu não gosto de fazer em casa é lavar louça. Nunca gostei.

Lavo apenas quando tem mesmo que ser, quando são recipientes grandes que não vão à máquina de lavar louça, quando a máquina avaria [e esta já é tão velhinha que nos últimos tempos anda a pedir a reforma…] ou quando a louça é tanta que é preciso mesmo dar uma ajuda à mão 🙂

Eu já vos mostrei há uns tempos o modo como limpo a minha máquina de lavar louça, podem ver o vídeo AQUI.

Também já vos tinha mostrado AQUI como utilizo o detergente Limpa Máquinas.

Sempre gostei muito dos produtos do Continente, uso-os há vários anos, como referi acima já experimentei várias marcas, umas bem caras outras mais em conta, e continuo com a mesma opinião acerca destes produtos que vos mostro na foto acima.

O Limpa Máquinas utilizo mais ou menos de duas em duas semanas, ou, se for o caso de usar bastante a máquina, todas as semanas. Não tenho aquele tempo estipulado, sempre que acho que a máquina precisa de uma limpeza intensiva coloco o limpa máquinas e deixo que faça o seu trabalho.

O Abrilhantador e o Sal Regenerador uso sempre que máquina pede.

Como podem ver na foto abaixo a minha máquina tem um sistema que avisa automaticamente sempre que é necessário adicionar um destes produtos.

 

P1040580

 

O detergente em pastilhas que utilizo de momento também é do Continente.

Tanto uso as pastilhas simples, que tem um preço muitíssimo mais em conta [as que aparecem na foto], como compro as pastilhas com sal e abrilhantador incorporados. Mas continuo sempre a colocar o sal e o abrilhantador na máquina.

Antes de comprar esta embalagem de pastilhas tinha usado um detergente líquido que também gostei bastante, e também já usei em pó e também gostei.

O importante é que se obtenham resultados visíveis, neste caso específico que a louça fique bem lavada e desinfectada.

 

P1040581

 

Contam-me lá os vossos preferidos, e já agora deixem-me também sugestões de marcas e modelos de máquinas de lavar.

Esta minha máquina já tem imensos anos e não gostou muito da mudança para a casa nova, já tive problemas com ela duas vezes desde que aqui estamos e estou a pensar muito seriamente em investir noutra máquina de lavar louça.

Serei a única a detestar lavar louça????

 


Fotos: Panasonic Lumix DMC-TZ70EG-K

Print Friendly, PDF & Email
5
17 Responses
  • Nina
    Agosto 14, 2016

    Luísa…não és não a única! Pois eu também detesto lavar loiça…fujo sempre 🙂
    Olha a minha também é bem velhinha, mais que a tua, volta e meia dá lhes também uns “amouques”…
    Sabes também uso alguns produtos que usas mas gosto muito do detergente da marca continente para maquinas mas em gel, já experimentaste?
    Obrigado pela partilha!

    Bjs

    Nina

    • Luísa Alexandra
      Agosto 14, 2016

      Nina esse em gel nunca experimentei, mas se dizes que é bom vou comprar para ver a eficácia!

  • Sandra
    Agosto 14, 2016

    eu também já experimentei muita coisa que há no mercado, mas sem dúvida que as minhas pastilhas preferidas são da marca Fairy. Compro-as quando estão a 50 % de desconto direto, como na semana passada no Continente. Também coloco sempre sal e abrilhantados, da marca Pingo Doce ou Continente.
    A minha máquina é da marca DeDietrich e já tem 17 anos e continua a lavar e a deixar a loiça limpa, desinfetada, bem seca e muito brilhante.

  • Teresa Miranda
    Agosto 14, 2016

    Também não gosto de lava a loiça. Quando tem que ser uso fairy, que rende muito e não me dá cabo da pele. Quanto à máquina tenho uma Fagor de encastrar. Quando remodelei a cozinha, encastrei todos os electrodomésticos e é tudo Fagor. Acho que foi uma boa escolha. Há marcas mais caras, com muita fama, mas esta tem uma boa relação qualidade/preço.
    Uso pastilhas de várias marcas, mas as preferidas são as Fairy Platinum. Compro só nas promoções… claro.
    O sal e o abrilhantador também são continente.

    • Sandra
      Agosto 15, 2016

      Olá, numa casa de férias também tenho todos os eletrodomésticos da favor de encartar e na verdade não simpatizo muito nem com a máquina da roupa, nem com a da loiça. Não acho que lavem muito bem.

  • Ana
    Agosto 14, 2016

    Há já algum tempo que uso fairy. Também aproveito as promoções. Até hoje foi o que me ofereceu melhores resultados. A máquina é AEG. Adoro e dá para ligar em diferido o que é ótimo para a conta da luz!
    Beijinhos

    • Luísa Alexandra
      Agosto 16, 2016

      Ana, quando referes ligar em diferido é deixar programado para trabalhar durante a noite, certo?
      esta minha máquina é já bem antiga e também tem essa opção.

  • Gi
    Agosto 15, 2016

    Eu finalmente comprei uma miele e só tenho pena de não ter comprado antes. A loiça sai bem lavada e seca. Têm agora modelos mais baratos.

  • Anabela Ribeiro
    Agosto 29, 2016

    A minha máquina da louça é da marca Miele e estou muito satisfeita, a loiça sai sempre bem lavada e seca, além disso tem uma particularidade que eu gosto muito – no cimo tem um tabuleiro próprio para os talheres.
    O detergente de momento estou a usar “Finish”, mas também gosto do “Fairy”. Para a próxima vou trazer esses da marca Continente para experimentar.

    • Luísa Alexandra
      Agosto 29, 2016

      Anabela sabes dizer-me se a tua máquina tem entrada de água quente?

      • Anabela Ribeiro
        Agosto 30, 2016

        Sim Luísa, a minha máquina está ligada aos painéis solares para uma maior economia na sua utilização.

  • Lucinda
    Novembro 11, 2016

    Na minha máquina apenas uso sal da marca SUN (uns cilindros grandes) porque um técnico de máquinas de loiça me informou que o sal mais miúdo deixa muitos resíduos no depósito da maquina, podendo provocar um maior número de avarias, relativamente ao detergente como apenas utilizo pastilhas de ciclo curto, (a minha máquina tem um programa que lava e seca muito bem em apenas 30 minutos) normalmente uso fairy, por ser a marca com a maior oferta, mas compro-as sempre em promoção, já o abrilhantador, normalmente é de marca branca (Continente, Jumbo, etc…).O limpa máquinas que mais gosto é o indicado, neste artigo.

    • Luísa Alexandra
      Novembro 11, 2016

      Lucinda eu ando sempre a experimentar novos produtos de marcas diferentes, acho que se deve sempre mudar os detergentes que se usa para que as máquinas não se “viciem”.

  • helena tavares
    Maio 26, 2017

    Luísa Alexandra,
    continua a usar marca continente e a ter bons resultados ?

    Obrigada : )

    ( só descobri a página agora e estou a explorar a mil, hahahahahahah)

    • Luísa Alexandra
      Maio 26, 2017

      Obrigada Helena 🙂
      O sal, abrilhantador e o líquido de limpeza que tenho agora é do Continente sim. As cápsulas é que estou a usar da Finish Powerball. Mas eu ando sempre a variar os detergentes.

O que você pensa?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *